Não há um mecanismo específico para começar a testá-lo, mas podemos lhe dizer os requisitos para que você possa fazê-lo.
Além disso, o que é bastante simples, veremos as melhorias que essa nova funcionalidade oferece e por que é um passo à frente para os aplicativos de mensagens. O mais importante é que você não precisa mais ficar dentro de uma conversa para ouvir o áudio que lhe foi enviado.
Sobre o Novo Reprodutor de Mensagens de Voz
O novo reprodutor de mensagens de voz que o WhatsApp está começando a testar tem uma grande melhoria, que é permitir que você continue ouvindo os áudios quando sair do bate-papo em que eles foram enviados para você.
Desta forma, se for um áudio particularmente longo, você não terá que entrar na conversa para continuar a ouvi-lo. Você poderá continuar no resto das conversas do WhatsApp.
Além disso, você também continuará ouvindo o áudio se sair do WhatsApp, a menos que você force o fechamento do aplicativo. Se você voltar ao seu desktop móvel ou mudar para outro aplicativo, o WhatsApp permanecerá rodando em segundo plano, como de costume, e continuará a reproduzir o áudio de lá.
Além disso, você também poderá continuar ouvindo-a se você desligar a tela do celular. Tanto da tela de bloqueio como do menu de notificações, você terá o reprodutor de áudio para que possa controlar a mensagem de voz, avançar nele, controlar seu volume ou passar para o próximo.
No final, a experiência que o WhatsApp está oferecendo é praticamente a mesma que aplicativos de streaming de música como o Spotify. Isto é especialmente apropriado se você tende a enviar muitos áudios, pois você pode escutá-los com total conforto se desejar.
Como acessar a versão Beta?
No momento, o principal requisito é que você precisará da versão iOS do WhatsApp, logo é essencial momento ter um iPhone, pois este é o sistema operacional onde ele está sendo testado.
Você também deve estar ciente de que nem todos os usuários do iOS receberão o recurso, pois ele será testado e lançado ao longo do tempo. Eventualmente também chegará ao Android, embora ainda não haja datas para a chegada definitiva no iOS ou para sua chegada no Android.