Dois servidores da Prefeitura de Alta Floresta D’Oeste são alvos de Processo Administrativo por uso indevido de veículo oficial pertencente à Secretária Municipal de Saúde. Segundo a portaria que pede a instalação da comissão de investigação, os acusados foram flagrados pelo próprio prefeito transitando, sem autorização, na RO-383, no município de Rolim de Moura. Com fotos em mãos, o gestor pediu imediata providência.
Ainda de acordo com a portaria, os dois empregados teriam sido flagrados também numa casa de doces em Rolim. Ambos tinham autorização para utilizar o veículo até o distrito de Filadélfia com retorno até Alta Floresta D’Oeste. A caminhonete serve para fazer o transporte de pacientes até o Hospital. Mas, não foi apenas o flagrante do prefeito que forçou a abertura do processo. Fotos divulgadas em Rede Social por um dos servidores, revelou que a dupla foi ainda no shopping de Cacoal. Toda a bronca ocorreu no dia 03 de dezembro de 2021.
A Comissão designada para o caso terá 60 dias para avaliar possível prática de improbidade. “A prática de tais atos configuram na violação ao disposto no art. ,160, inciso XV da Lei Municipal nº 885/2008, caso em que, comprovada a prática da conduta indevida, pode implicar na aplicação da pena de demissão aos servidores, conforme regra do art. 174, inciso XIII do referido diploma legal (Lei Municipal 885/2008), garantido aos Servidores o exercício da ampla defesa”, lembra a portaria.