Importante acesso na região rural de Nova Mamoré Rondônia a ponte localizada na Estrada Parque foi alvo de vandalismo. “Rapaz do céu, olha que miséria fizeram aqui”, diz um agricultor.
Parte do vão central foi praticamente destruído. Acredita-se que os vândalos tenham usado um motosserra. Com isso, veículos de grande porte e até mesmo os menores estão impossibilitados usar o acesso para chegar a regiões vizinhas. Para não ficar no isolamento eles precisam a partir de agora buscar outra alternativa.
A informação é que o ato criminoso tenha ocorrido na madrugada da segunda-feira (20). Não se tem até o momento notícias acerca de quem poderia ter deteriorado a passagem. A estrutura fica sobre o Rio Horizonte ou “Rio do Meio”. Foi construída por volta de 2014 no então governo Confúcio Moura no “Projeto Estradão”.
O acesso da chamada “Estrada Parque” também conhecida como “Estrada da Salvação” diminui a viagem em 700 KM caso o percurso seja feito entre os municípios de Buritis e Nova Mamoré. A reportagem apurou que a região vive em constante conflito agrário entre o governo estadual e grileiros.