Há pouco mais de um mês o mau tempo forçou um avião da Gol Linhas Aéreas a retornar para o aeroporto de Cruzeiro do Sul (AC). Na última terça-feira (23) outra situação no mínimo intrigante voltou acontecer no Acre, desta vez com o Airbus A320 da Latam Linhas Aéreas.
O Voo LA 3064 previa decolar de Rio Branco com destino a São Paulo capital na manhã da terça-feira (23), mas um dos motores, segundo informações apresentou defeito fazendo com que o piloto abortasse a decolagem que acontecia no Aeroporto Internacional Plácido de Castro.
Uma fonte disse ao jornalismo do News Rondônia, que “a aeronave chegou a ir até a cabeceira, mas assim que o problema foi verificado o piloto retornou com o avião para o aeroporto”. Houve correria, confirmou a fonte.
Oito deputados estaduais do Acre estavam no voo. Eles iriam participar da Conferência Nacional da Unale que inicia nesta quarta, 24 e vai até 26 de novembro em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.
O que diz a Latam:
A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3064 (Rio Branco-São Paulo/Guarulhos), programado para partir às 12h40 (horário de Brasília) de terça-feira (23), foi cancelado devido a uma manutenção corretiva. Os passageiros foram reacomodados em outro voo da companhia, com decolagem prevista para o mesmo dia às 20h30, e de empresas congêneres.
A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que prestou toda a assistência aos clientes, incluindo alimentação no local.