E os bastidores da corrida eleitoral para 2022 segue em passos largos, ainda mais quando o assunto é o comando do Estado de Rondônia. Já imaginaram que poderemos ser comandados por uma mulher?
Em 1984, pela primeira vez na história, Janilene Vasconcelos de Melo, foi a única mulher que governou interinamente o estado por 42 dias, e na época assinou o Polonoroeste.
Em 2022, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) já trabalha nos bastidores e pode apresentar o nome da deputada federal Silvia Cristina, como pré-candidata ao governo. Além da parlamentar, um outro nome que pode ser surpresa no PDT, é da Ana Gurgacz, esposa do senador Acir Gurgacz.
Tempo atrás, Ana que é defensora da família, movimentou o partido e falou da importância da atuação da mulher na política, como os valores da família e educação.
Neste meio tempo, há diálogos entre PDT e PSDB, como mostra a foto abaixo, o encontro entre Silvia e o prefeito Hildon Chaves. Ou seja, ao que tudo indica vem uma parceria muito forte para disputar o governo de Rondônia.
Considerando que o PDT é um partido diplomático, não deve ser desconsiderado a possibilidade de agregar como vice de Hildon, tendo em vista que ele é um ótimo gestor.
Até a próxima!