Uma ciclista de Porto Velho, Rondônia, entrou em contato com o Jornal Eletrônico News Rondônia para denunciar que empresas e populares que ficam na Av. Rio Madeira à Av. Mamoré estão estacionando veículos na ciclovia da pista, atrapalhando assim a passagem dos ciclistas.
De acordo com a denunciante, a mesma usa a ciclovia todos os dias, sendo que a partir da rua 16 até a Mamoré, tem duas empresas de materiais de construção e uma oficina, sendo que as empresas colocam os materiais na ciclovia e a oficina usa a ciclovia como estacionamento dos veículos.
Segundo a ciclista, a mesma ainda diz que ninguém respeita os ciclistas em Porto Velho, em vista, que no decorrer das noites de quinta e sexta, muitas pessoas que estão saindo de festas e boates, passam pela via e jogam garrafas na ciclovia, atrapalhando assim a passagem e sujando a rua.
A senhora pede que órgãos tome providências quanto a fiscalização de veículos e empresas que impedem a passagem da ciclovia com materiais de construção e veículos, e que façam limpezas na via por pelo menos duas vezes na semana, em vista das garrafas que são jogadas na ciclovia e que podem causar um grave acidente com os ciclistas.