O Presidente da Câmara Municipal de Monte Negro (RO), Joel Venutti (DEM), fez um alerta denunciativo contra a prática de Omissão de Socorro de dois médicos que prestam serviços de plantonistas na cidade. Em sessão ordinária desta quinta-feira (19), Venutti desqualificou esse modelo de atuação dos plantonistas, que usam as dependências do hospital municipal para tirar um soninho ou até mesmo visitar um familiar no momento da carga horária de trabalho. O Código Penal destaca que a Omissão de Socorro realizada por servidor público está sujeito a pena com detenção de um (1) a seis (6) meses ou multa.
A prática delituosa dos profissionais da medicina do Estado de Rondônia em Monte Negro pode se tornar uma Notícia-Crime, pois Venutti deixou claro que vai identificar os “preguiçosos” do Plantão Médico da sua cidade e encaminhar o caso penal para autoridade policial. Sobretudo ao receber toda as materialidades do fato. As reclamações das estripulias dos médicos de Monte Negro são diversas. Tanto a tirada da soneca em hora de serviço, quanto aos horários das refeições que atropelam os limites do Direito do Trabalho, ambas infrações complementam uma futura ação penal contra os doutores.
No início desta tarde, a agência mapping.com.br, fez contato com o Presidente da Câmara de Monte Negro, Joel Venutti, que foi direto no objeto da ação. Para ele esse tipo de crime deve ser extirpado do serviço público e o método de deixar a população a mercê da própria sorte, por falta de atendimento médico, acabou a partir de ontem (19). O parlamentar foi enfático ao afirmar que as fiscalizações do Poder Legislativo montenegrino serão minuciosas e em conjunto com as forças de segurança pública.