Sem sombra de dúvidas, precisamos reconhecer que Projota, foi um dos grandes vilões dessa temporada no Big Brother Brasil. Estrategista, manipulador e oportunista, são adjetivos que podemos atribuir ao participante nessa temporada. Infelizmente o público não gostou das suas atitudes e nem do jogo sujo do rapper, resultado disso foi a sua eliminação ontem a noite.
Projota começou o gamer, formando alianças com Nego Di, Karol Conká, e Lumena, todos foram eliminados e cancelados pelo público, por atitudes e comportamentos agressivos dentro da casa. Nego Di e Karol Conká, alcançaram um recorde de rejeição que ficou pra história do reality.
Mas infelizmente, o público assiste tudo com muita atenção, e o jogo do grande vilão, não agradou. Ele se aproximou de algumas pessoas como: Pocah, Fiuk e Arthur, com a intenção de manipular e usá-los para o seu jogo. Arthur foi um grande aliado do rapper nessa edição, os dois jogaram juntos até o final, ganharam provas e poderes muito importantes no jogo, fortalecendo cada vez mais a parceria dentro da casa. O rapper conseguia contaminar as pessoas, fazendo com que elas rompessem amizades, ele tinha o dom de colocar um contra o outro em questão de segundos.
Na conturbada relação de Arthur e Carla, Projota não ajudou muito, pelo contrário, a sua grande missão era colocar mais lenha na fogueira. Quando ele tinha oportunidade de ficar sozinho com Arthur, não perdia a chance de detonar a ex chiquitita, suas opiniões sobre Carla deixava o Instrutor de Crossfit ainda mais confuso e perturbado. Arthur tinha mais tempo para trocar ideias com Projota, do que com a própria Carla que vivia correndo atrás dele, mendigando afeto e atenção.
A indicação do líder (Fiuk) seria o Arthur, mas como Projota deu a imunidade para o amigo, Fiuk não pensou duas vezes e indicou o rapper, que acabou não aceitando e questionando o posicionamento de Fiuk. A verdade é que Arthur e Fiuk não são amigos e não jogam juntos, Projota manteve uma amizade com o filho do Fábio Júnior apenas por conveniência, fazendo com que ele ficasse confuso e se sentisse culpado pela a sua indicação. O trabalho desse grande jogador, era manipular as pessoas de uma forma discreta, falando uma linguagem bem popular aqui, “ele pagava na mente” das pessoas e muitas vezes conseguia. Projota foi intolerante, manipulador e só pensava nas suas estratégias de jogo. Usou quem ele poderia para se livrar de votos e paredões, se aproximou de pessoas que não tinha nenhuma afinidade para influenciar e depois descartá-las.
Foi intolerante por diversas vezes com a Juliete, fazia deboches com o sotaque da participante, ele e Karol Conká passavam horas na cozinha, fazendo chacota e piadas ácidas referente a advogada.
Por voltar de alguns paredões, o rapper estava se sentindo cada vez mais forte no jogo, ele realmente acreditava que o público apreciava sua performance no game. O grande erro de Projota, foi deixar a sua autoconfiança, arrogância e prepotência dominar o seu ego, infelizmente o seu jogo foi reprovado pelo público. Não adianta compor letras lindas, com palavras de amor e positividade, quando a conduta na realidade é outra. Talvez a nossa expectativa tenha sido em ver um cantor, que iria trazer boas mensagens, alegria e entretenimento a todos, mas infelizmente não reconhecemos, esse cara que se chama Projota.
Não podemos tirar o seu mérito como artista, ele é sim muito bom no que faz, chega até ser um dos melhores rappers do Brasil. Mas o que me deixou triste e decepcionado foram as suas atitudes dentro da casa, o seu caráter e índole foram colocados em jogo. O público não gostou do que viu, não era esse Projota que gostaríamos de assistir, e é por isso que agora ele segue a vida do lado de cá.