DOMINGO, 11/05/2025

Saúde espera receber 19,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19

Segundo o ministério, em março, governo receberá o insumo da Fiocruz, fará importação da Índia e terá acesso a doses do Covax Facility

Publicado em 

Saúde espera receber 19,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 - News Rondônia

Com escassez de doses da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Ministério da Saúde corre contra o tempo para garantir a imunização dos públicos prioritários.

Ao Metrópoles, a pasta adiantou nesta segunda-feira (1º/3) que negocia 19,5 milhões de doses de vacina, para serem entregues ainda no mês de março.

Segundo o governo federal, serão disponibilizados novos lotes da vacina AstraZeneca/Oxford. A maior parte será produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mas também haverá a importação de doses da Índia.

Saúde espera receber 19,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 - News Rondônia

Além disso, o Ministério da Saúde espera receber a primeira remessa de vacinas do Covax Facility — consórcio para acesso global de imunizantes contra o novo coronavírus.

Veja em detalhe as doses esperadas para março:

12,9 milhões da AstraZeneca/Oxford produzidas pela Fiocruz;

4 milhões da AstraZeneca/Oxford importadas da Índia; e

2,6 milhões da AstraZeneca entregues pelo consórcio Covax Facility.

A pasta federal informou que está elaborando o cronograma de distribuição da nova remessa de vacinas do Instituto Butantan, órgão ligado ao governo de São Paulo.

Até o último domingo (28/2), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) recebeu do instituto 2,5 milhões de doses, das 2,7 milhões esperadas.

“A previsão é que as vacinas comecem a ser enviadas de forma proporcional e igualitária a todos os estados e Distrito Federal até o fim desta semana”, explica, em nota.

Na semana passada, o Ministério da Saúde distribuiu mais 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Para o Distrito Federal, foram enviadas 36,5 mil unidades, sendo 25,5 mil da AstraZeneca/Oxford e 11 mil da fórmula do Instituto Butantan.

Nesta segunda-feira, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez um balanço dos imunizantes já entregues ao governo federal. Segundo Doria, o Butantan já enviou, para a pasta da Saúde, 13,7 milhões de doses da vacina contra o coronavírus.

“Até o dia 5 de março vamos entregar mais 1,7 milhão de doses, perfazendo o total de 15,4 milhões de doses da vacina do Butantan. Estamos fazendo nossa parte. A vacina do Butantan está salvando milhões de vidas”, adiantou.

Balanço

O Ministério da Saúde anunciou que já foram aplicadas 6,9 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 no Brasil. Desse total, 5,5 milhões são referentes à primeira imunização. Outras 1,4 milhão de aplicações foram o reforço.

Com a ampliação de público, como inclusão de novas faixas etárias de idosos no calendário de imunização, o governo federal pretende vacinar 8,8 milhões de pessoas neste primeiro momento.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta segunda-feira, na saída do Palácio da Alvorada, que o Brasil vai ter, no mínimo, 22 milhões de doses de imunizantes contra o coronavírus disponíveis no mês de março.

“Este mês nós devemos ter, no mínimo, 22 milhões de vacinas”, afirmou a apoiadores, sem especificar a qual imunizante se referia.

Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Moradores do Baixo Madeira recebem ações de educação para o trânsito e atendimento em serviços de veículos e CNH

Moradores do Baixo Madeira recebem ações de educação para o trânsito e atendimento em serviços de veículos e CNH

A 9ª edição do MP Itinerante encerrou na sexta-feira (9), deixando um legado de serviços, acolhimento e cidadania para centenas de famílias ribeirinhas do Baixo Madeira.
L
Com apoio do programa “Vencer”, mãe inspira a filha ao buscar a realização de seus sonhos em Rondônia

Com apoio do programa “Vencer”, mãe inspira a filha ao buscar a realização de seus sonhos em Rondônia

A secretaria Luana Rocha explica que o programa Vencer foi pensado com carinho pela Seas para dar todas as condições para as famílias serem mais prósperas.
L
Servidoras que são mães recebem homenagem com feira de empreendedorismo, atrações musicais e cuidados de beleza

Servidoras que são mães recebem homenagem com feira de empreendedorismo, atrações musicais e cuidados de beleza

O superintendente da Segep, Silvio Luiz Rodrigues, destacou que ações como essa fortalecem o vínculo entre servidoras e gestão pública, além de estimular o empreendedorismo feminino.
L
IBGE lança novo mapa-múndi invertido com o Brasil no centro e o Sul no topo como símbolo de reposicionamento geopolítico

IBGE lança novo mapa-múndi invertido com o Brasil no centro e o Sul no topo como símbolo de reposicionamento geopolítico

Nova representação é lançada no ano em que país preside Brics
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Enem 2025: Inscrições serão de 26 de maio a 6 de junho e provas ocorrem em 9 e 16 de novembro

Enem 2025: Inscrições serão de 26 de maio a 6 de junho e provas ocorrem em 9 e 16 de novembro

Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
L
Vídeo de cobra 'gigante' no Rio Amazonas viraliza, mas especialistas apontam uso de inteligência artificial

Vídeo de cobra ‘gigante’ no Rio Amazonas viraliza, mas especialistas apontam uso de inteligência artificial

A gravação, feita aparentemente a partir de um helicóptero, impressiona pelo realismo e pela fluidez dos movimentos do animal nas águas.
L

Linha 2008 mostra a evolução da Peugeot no Brasil

Nova geração do SUV foi avaliada em diferentes cenários urbanos e rodoviários
L

Troca de Comando no 9º BPM reforça compromisso da PMRO com a zona Sul e distritos de Porto Velho

Solenidade realizada no residencial Morar Melhor marcou a transição entre os tenentes-coronéis Ewerson Pontes e Francisco Wesley, com presença da comunidade e autoridades
L

Toca do Panda está de volta: ponto de encontro para músicos e amantes da cena underground

Sob o comando de Alexandre Panda, o espaço cultural ressurge como um reduto artístico independente, onde arte e diversão se encontram em perfeita harmonia.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Semed publica homologação dos recursos do Edital 02 do processo seletivo de voluntários

Serviços serão prestados de forma voluntária, ou seja, sem vínculo empregatício
L

Semed informa mudança no cronograma do processo seletivo de voluntários

Errata que altera o cronograma do edital foi publicada no Diário Oficial no dia 02 de maio
L
Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Plataforma SouGov.Br traz nova função para agilizar ingresso
L

Concurso público aberto em Alto Alegre dos Parecis

IBADE e Prefeitura ofertam vagas para auditor fiscal e agente administrativo tributário com salários de até R$ 5,4 mil
L
Publicidade

POLÍTICA

Vista Alegre do Abunã recebe van destinada por emenda do vereador Márcio Pacele e dá início às ações Cidade Limpa e Tapa-Buraco

A assinatura da ordem de serviço para pavimentação de vias históricas na região foi outro marco comemorado pelos moradores.
L

Coronel Chrisóstomo destina ônibus para transporte de universitários em Alto Paraíso

A cerimônia reuniu autoridades locais, estudantes e representantes da comunidade acadêmica.
L
STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem

STF mantém ação contra Alexandre Ramagem, com suspensão de dois crimes até o fim de seu mandato

A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, que Ramagem continuará a responder por três dos cinco crimes imputados a ele, incluindo tentativa de golpe de Estado, organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
L
Redução de pena a golpistas de 8 de janeiro, por Julio Cardoso

Redução de pena a golpistas de 8 de janeiro, por Julio Cardoso

Democracia não se pratica com balbúrdia, nem com desrespeito às regras democráticas.
L
Everaldo Fogaça apoia atletas com entrega de passagens para competição em São Paulo

Everaldo Fogaça apoia atletas com entrega de passagens para competição em São Paulo

Utilize a chave PIX via CNPJ 84.638.014/0001-25 para fazer doação aos atletas na sua estadia em São Paulo.
L
Publicidade

POLÍCIA

Mãe e filha sofrem acidente de moto por causa de buraco aberto na rua

A mulher que pilotava sofreu fratura exposta no pé e foi socorrida pelo Samu ao Hospital João Paulo II.
14

Motociclista passa direto em curva e bate em poste na zona sul

A moto foi retirada do local, e o piloto permaneceu caído, com suspeita de fratura na perna.
12

Adolescente e comparsa são detidos com caminhonete roubada após perseguição

A vítima foi amarrada e espancada dentro de uma casa abandonada
12

Homem morre afogado em igarapé na BR-364 em Porto Velho

Segundo uma testemunha, o homem entrou na água e começou a nadar em direção a um boeiro, tentando alcançar um pedaço de madeira que estava dentro d’água.
18

VÍDEO: Criminosos em moto fazem assalto na Avenida Rio de Janeiro

Os bandidos fogem em alta velocidade.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher que mandou matar o namorado é presa pela Polícia em Porto Velho

O assassinato aconteceu no dia 9 de abril do ano passado, na Avenida Rio de Janeiro, bairro Lagoinha, na zona Leste.
14
Incêndio em depósito na Catalunha libera nuvem tóxica e força confinamento de 160 mil pessoas

Incêndio em depósito na Catalunha libera nuvem tóxica e força confinamento de 160 mil pessoas

O depósito armazenava produtos químicos usados em piscinas.
L
Lula garante que aposentados não serão prejudicados por descontos não autorizados e anuncia ressarcimento dos valores

Lula garante que aposentados não serão prejudicados por descontos não autorizados e anuncia ressarcimento dos valores

O presidente lembrou que os recursos pertencem aos aposentados e pensionistas e que o governo atuará para repatriar o dinheiro e devolver a quem de direito.
L

Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã serão contempladas com pavimentação

Prefeito Léo Moraes assina ordem de serviço e marca nova fase para o distrito.
L

Momento Agro | Entrevista Rogério Yamashita – Zootecnista

Neste sábado, dia 10, às 11h, o Momento Agro recebe Rogério Yamashita, Supervisor de Vendas da Tortuga DSM-Firmenich.
L
Mais da metade dos brasileiros têm excesso de peso, aponta estudo

Tratamentos eficazes para perda de peso vão além da dieta: veja o que realmente funciona

Mais do que uma questão estética, o excesso de peso está fortemente associado ao risco aumentado de doenças como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares, acidente vascular cerebral e disfunções renais.
L
Projeto “Estudante Auditor” amplia sua atuação para escolas de cinco cidades de Rondônia

Projeto “Estudante Auditor” amplia sua atuação para escolas de cinco cidades de Rondônia

O projeto Estudante Auditor busca consolidar-se como uma ferramenta eficaz na promoção da cidadania e no fortalecimento da cultura de controle social.
L
Estudo revela que substância do verme-de-veludo pode inspirar novos plásticos biodegradáveis e reversíveis

Estudo revela que substância do verme-de-veludo pode inspirar novos plásticos biodegradáveis e reversíveis

O estudo, realizado por cientistas da Universidade McGill, no Canadá, e da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura, investigou espécimes coletados em regiões da Austrália, Barbados e Singapura.
L
Saiba o que é dix, perfis privados de jovens da geração Z e que são vistos como espaços de confiança e intimidade

O que é ‘dix’: perfis privados usados por jovens da Geração Z como espaços de confiança e intimidade

A polêmica envolveu acusações de Duda Guerra, de 17 anos, contra Antonela Braga, de 16, por supostamente flertar com seu namorado através do “dix” dele.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.