"Clemência aos Rondonienses, eles não sabem o que fazem". Essa foi a declaração do Messias, ao observar do alto, centenas de corajosos e covardes, que assistiam o "espetáculo", de um homem sendo executado na cruz do calvário.
O que é isso tem haver com a frase acima? Muito simples. Da mesma forma que o Messias pediu clemência ao pai celestial, hoje, boa parte da população Rondoniense não obedecem às ordens governamentais, levando a crer que desacreditam totalmente do poder do coronavírus.
Silenciosamente essa peste vêm causado um prejuízo enorme, e talvez, essas pessoas que continuam preocupadas com o "corpinho sarado", praticando atividade física nas praças públicas ou Espaço Alternativo, ainda não passaram pela dor da perda de algum ente querido.
Existe um ditado bem popular que diz – "uma andorinha sozinha não faz verão". Esse coletivo tem uma força, mas se caminhar sozinho, não conseguimos muito. E, é assim que as autoridades do nosso estado tem feito. Não é de hoje que orientações estão sendo repassadas, decretos, diálogo, pedidos de socorro, entre outros.
É triste saber que já contabilizamos mais de 136.603 casos confirmados, 2.509 óbitos, e pacientes sendo transferidos para outros estados porque não temos mais leitos de UTI.
"É compadre, se cuida, que o coronavírus é uma realidade, e tenha muita sáude para você não ser o próximo".
Usem máscara!