DOMINGO, 13/07/2025
Publicidade

MAIS DE 100 OPERÁRIOS TRABALHANDO E 34 MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS: NOSSA MADEIRA MAMORÉ FICA PRONTA ESTE ANO

A Santo Antônio Energia, que está patrocinando a obra, investe nela nada menos do que 34 milhões de reais. Mais de 60 por cento dos trabalhos já foram concluídos

Publicado em 

MAIS DE 100 OPERÁRIOS TRABALHANDO E 34 MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS: NOSSA MADEIRA MAMORÉ FICA PRONTA ESTE ANO - News Rondônia

MAIS DE 100 OPERÁRIOS TRABALHANDO E 34 MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS: NOSSA MADEIRA MAMORÉ FICA PRONTA ESTE ANO - News Rondônia

Em tempos de medo e até um tanto de pânico, gerados pela tragédia mundial do corona vírus, precisamos de um pouco de boas notícias, para aliviar nossa alma, já que o corpo corre risco de ser afetada pela terrível doença, que se espalha país afora. Em Rondônia – e mais especificamente em Porto Velho, embora a boa nova seja positiva a todos os rondonienses – avançam, até com alguma rapidez, mesmo na temporada de chuvas, as obras de restauração da Praça da Estrada de Ferro Madeira/Mamoré. Cercada por tapumes, a obra não pode ser vista em toda a sua dimensão, de quem passa todos os dias pela avenidaFarquhar, aquela mesmo que leva o nome do grande empreendedor Percival Farquhar, o homem que concluiu a estrada de ferro no meio da floresta, no início do século passado. A Santo Antônio Energia, que está patrocinando a obra, investe nela nada menos do que 34 milhões de reais. Mais de 60 por cento dos trabalhos já foram concluídos, ou seja, os investimentos já chegaram a mais de 20 milhões. Todos os dias, embora escondidos do público atrás dos tapumes, uma centena de operários realizam um trabalho de revitalização de uma obra que é o resumo da história da Amazônia e, especialmente, de Porto Velho. Para se ter ideia, os trabalhos estão sendo executados numa área total de  114 mil metros quadrados. Isso equivale, mais ou menos, a 16 campos de futebol com tamanho oficial.

MAIS DE 100 OPERÁRIOS TRABALHANDO E 34 MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS: NOSSA MADEIRA MAMORÉ FICA PRONTA ESTE ANO - News Rondônia

A drenagem interna já foi finalizada. Agora, foi iniciada outra etapa das mais importantes: a implantação da rede de esgoto. Ao mesmo tempo, está sendo feita a revitalização dos galpões, incluindo-se aí uma atração muito especial. No galpão três (antiga Marinha) que recebeu uma grande intervenção estrutural e ganhará uma nova laje, haverá uma praça de alimentação, com uma sacada com vista para o rio Madeira. A previsão é de que as obras de revitalização terminem no início do segundo semestre deste ano, mas a data ainda não foi definida. Enfim, ao que tudo indica, pela primeira vez nas últimas décadas, nossa Praça histórica ficará do jeito que sempre sonhamos. Já foram feitos inúmeros investimentos e várias reestruturações, mas certamente nenhuma do tamanho e com os investimentos da atual. Claro que será um grande passo para melhorarmos a orla do rio Madeirão, mas ainda precisaremos tratar de outras questões. Falta agora só projetar, por exemplo, mesmo que para um futuro próximo, a volta do Maria Fumaça, para incrementar ainda mais o turismo. Afora isso, tudo que está sendo feito, em parceria com a Prefeitura, aliás, está sendo bem feito!

EXAMES DO CORONA SÃO FEITOS AQUI

Num vídeo postado nas redes sociais na manhã desta quinta, ambos usando máscaras de proteção, o governador Marcos Rocha e o secretário de saúde, Fernando Máximo, estiveram no Lacen, para anunciar a chegada de kits para que se faça aqui mesmo, em Porto Velho, os exames dos casos suspeitos de corona vírus. Embora nenhum caso positivo tenha sido registrado até agora no Estado, os exames estavam demorando um pouco porque tinham que ser enviados para fora do Estado. Isso não será mais necessário. Com apoio do Ministério da Saúde, o equipamento já está em funcionamento. A dra. Adriana Cristina Maia, especialista, foi apresentada no vídeo como a biomédica que está realizando os testes. Embora o áudio da transmissão não tenha sido muito bom, pela distância, compreendeu-se que o sistema vai agilizar a resposta de todo e qualquer caso suspeito da doença, no Estado. Durante o vídeo, Marcos Rocha defendeu as duras medidas tomadas até aqui, pelo Governo do Estado, para impedir a doença chegue e se alastre e Fernando Máximo repetiu orientações sobre a importância da higiene das mãos, de não haver concentrações (nem em igrejas), de não acorrerem cumprimentos de apertos de mão, beijos e abraços. O Governador ainda alertou que, caso seja confirmado algum caso em Rondônia, novas medidas, ainda mais duras, poderão ser tomadas.

DEPUTADOS TAMBÉM SE MOBILIZAM

Pouco tempo depois que começaram a serem realizados os primeiros exames do corona vírus em Porto Velho, o deputado Jair Montes também esteve no Lacen. Ele tem acompanhado de perto o assunto e inclusive já apresentou projetos na Assembleia, pedindo que as contas de energia, água e outras, que não sejam pagas durante essa crise, impeçam as empresas fornecedoras de cortarem o fornecimento, em função do Estado de Emergência decretado pelo Governo do Estado e do Estado de Calamidade Pública, definido nesta quarta, pelo governo federal. O deputado Alex Redano também foi  no mesmo caminho: indicou ao Ministério Público, que seja vista a possibilidade deviabilizar a “expedição de recomendação”, para que os serviços de distribuiçãoe abastecimento de energia elétrica, águas e saneamento não sejamsuspensos pelo período de 60 dias, inclusive por inadimplência.

PRONTIDÃO E CUIDADOS REDOBRADOS

Aliás, o caso corona vírus tem sido mote de pronunciamentos e debates na Assembleia Legislativa. Vários deputados têm demonstrado preocupação com o assunto e pedido às suas bases que se mantenham obedecendo as orientações das autoridades sanitárias. O deputado Adelino Follador, por exemplo, disse que a Assembleia está de prontidão, para atuar com todos os meios necessários, para ajudar a população neste momento crítico. Já o deputado Eyder Brasil denunciou os preços abusivos do álcool gel, das máscaras protetoras e outros produtos que a população tanto precisa, para se cuidar e não ser contaminada. E o deputado CironeDeiró disse que o governo precisa criar programas que preservem os empregos, nesses tempos de corona vírus. O presidente Laerte Gomes, com apoio do seu vice, Alex Redano e todos os demais parlamentares, no mesmo contexto, reduziu em muito as atividades do parlamento, cortando reuniões, audiências públicas e outros eventos. Novas medidas poderão ser anunciadas neste final de semana ou início da próxima, dentro do espírito de proteger a todos dos perigos do corona.

WALTENBERG ASSINA FICHA NO MDB

Dia importante para o MDB rondoniense e, especialmente, o de Porto Velho. O agora aposentado desembargador Walter Waltenberg, menos de uma semana depois de deixar o mundo do Judiciário, ingressou oficialmente no mundo da política. Na manhã desta quinta, ele esteve na sede do partido, na rua Elias Gorayeb, assinando ficha com o MDB e, com chances reais de ser o nome do partido para a disputa da Prefeitura da Capital, em outubro. Claro que muita água ainda vai rolar embaixo dessa ponte, mas as possibilidades de Waltenberg ser o nome do partido para a sucessão de Hildon Chaves, são cada vez maiores. Enquanto isso, o partido se prepara para eleger seu novo diretório municipal, que provavelmente será presidido pelo deputado estadual Jean de Oliveira. A eleição está agendada para sábado, mas poderia ser transferida por causa do corona vírus, já que não é aconselhável reuniões de muitas pessoas em ambientes fechados. Mas, até esta quinta, a agenda estava confirmada, até porque a projeção é de uma eleição rápida, de consenso.

FÓRUM “AMAZÔNIA +21” É TRANSFERIDO

Mais um grande evento, esse de cunho internacional, programado para Porto Velho, nesse primeiro semestre, foi transferido, em função dos riscos do corona vírus. O “Fórum Internacional Amazônia +21”, que aconteceria de 5 a 8 de maio deste ano, foi transferido para o segundo semestre, em dataainda a ser confirmada, porque depende, claro, da situação da doença e do seu controle. Muitos dos participantes viriam de exterior e de países que estão vivendo o drama intenso do corona. A iniciativa é da Prefeitura de Porto Velho, tendo à frente o presidente da Fiero e também presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, o empresário Marcelo Thomé. O “Amazônia + 21” tem o objetivo de abrir espaço para debates sobre pesquisa, tecnologia e investimentos conectando governos, o setor produtivo, investidores e a sociedade civil, todos pensando sobre o futuro da nossa região amazônica. Quando for realizado, ainda neste 2020, serão abordados quatro temas básicos: desenvolvimento sustentável recursos e projetos; ciência e tecnologia; sociedade e cultura.

GUAJARÁ ISOLADA DA BOLÍVIA

Estamos temporariamente divorciados da Bolívia.O governo federal determinou o fechamento de fronteiras com pelo menos oito países vizinhos, entrequais nossa mais próxima vizinha, a cidade de Guayeramerin. Também não poderão entrar no Brasil, residentes da Colômbia, Argentina, Guiana Francesa, Guiana Inglesa, Paraguai, Peru e Suriname. Para Rondônia, a questão boliviana é a mais complexa. O prefeito de Guajará Mirim, Cícero Noronha, está em Porto Velho à busca de apoio para resolver problemas relacionados com a economia do município, mas já esperava pela decisão emanada de Brasília, já que a própria Bolívia havia decretado um isolamento parcial. Com a decisão, diminuem os riscos de contágio dos dois lados, mas, na contrapartida, os negócios podem ter uma queda de mais de 50 por cento, causando graves prejuízos tanto para bolivianos, quanto para os brasileiros da região fronteiriça.

PERIGO NAS TRAVESSIAS CLANDESTINAS

Guajará e Guayeramerin são cidades irmãs e uma depende muito da outra. A fronteira já estava fechada parcialmente. O fechamento total terá desdobramentos que ainda não foram avaliados em sua totalidade.Guajará pode ficar com mais problemas do que já tem, com a série de dificuldades pelo isolamento. O Prefeito teme também que possa haver travessias clandestinas de bolivianos, a tal ponto que pediu para que as Forças Armadas controlem a região de fronteira. Pediu ainda pelo menos um helicóptero que possa vigiar o cumprimento das normas. Uma das maiores preocupações é que, em idas e vindas clandestinas, poderia haver alguém portador do vírus, que o repassaria a ribeirinhos ou, de forma muito destrutiva, entre a maior população indígena detoda a Amazônia. A contaminação de uma doença tão agressiva e mortal como o corona vírus, poderia ser avassaladora para a existência das tribos. Há sim muitos problemas a serem superados e Guajará vai precisar muito, também, do apoio do Governo do Estado.

HORA DE COMEÇAR AS PRISÕES

Não há mais álcool gel, na maioria dos mercados. Máscaras de proteção, assim como o próprio álcool, sumiram das farmácias; Em alguns casos, os preços praticados antes da chegada do corona vírus chegou a ser multiplicado por dez. O advogado Breno Mendes já fez várias denúncias ao Ministério Público. Já a entidade de Proteção aoConsumidor que tem a frente o advogado Gabriel Tomasate, também está agindo. “Álcool gel, máscaras ou quaisquer outros produtos não podem sofrer elevação injustificada do preço. Essa prática é abusiva além de crime contra o consumidor e contra a economia popular”. O presidente do Instituto Empresarial de Rondônia, Francisco Holanda, em entrevista ao programa Papo de Redação, da Rádio Parecis FM, nessa quinta, também afirmou ser inaceitável o abuso de preços destes produtos, ainda mais nesse momento de uma crise tão profunda. Claro que os celerados que se aproveitam da desgraçada da população são poucos, mas se não houver fiscalização dura dos órgãos responsáveis, multas pesadas e prisões, os espertalhões, sem qualquer espírito de solidariedade e respeito, continuarão enchendo seus bolsos. Estána hora de se começarem ações práticas e muito bem divulgadas na mídia, para servir de exemplo e acabar com essa ganância absurda.

PERGUNTINHA

O que você achou do “genial” filho do Presidente da República, o deputado Eduardo Bolsonaro, que ofendeu os chineses e quase criou uma crise política e comercial com o país mais populoso do mundo e nosso maior parceiro comercial?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Campanhas da Fhemeron ampliam doação de sangue em Rondônia durante as férias, garantindo estoques para emergências e demandas hospitalares.
L
FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

Cerimônia da FACER e CMEC Rondônia fortalece empreendedorismo feminino com posse do Conselho da Mulher Empreendedora em Ariquemes.
L
Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Grandes montadoras submeteram modelos de veículos de entrada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para obter isenção de IPI, uma medida do programa Carro Sustentável que visa incentivar a produção de automóveis mais econômicos e ecológicos no Brasil.
L

Sexta de cinema garantido: News Rondônia e Cine Araújo anunciam mais um ganhador da promoção que leva ao cinema sem gastar nada!

Toda semana tem sorteio de par de ingressos para os melhores filmes em cartaz. Quer participar? É rápido, gratuito e pode transformar sua sexta-feira!
L

“Ditadores de Trump no Brasil” são alvo de crítica por apoio à ingerência dos EUA

Em artigo opinativo, servidor aposentado critica políticos brasileiros por defenderem posicionamento dos EUA sobre investigações contra Bolsonaro.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

Julho Amarelo 2025 é lançado em Rondônia com foco na eliminação das hepatites virais até 2030

Julho Amarelo 2025 é lançado em Rondônia com foco na eliminação das hepatites virais até 2030

Campanha Julho Amarelo 2025 reforça ações de prevenção, testagem e vacinação contra hepatites virais em todo o estado de Rondônia.
L
MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, o plano de estender o programa Pé-de-Meia a todos os estudantes do ensino médio da rede pública a partir de 2026.
L
Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

O programa Momento Agro recebe o advogado Dr. Renan Maldonado, especialista em direito do produtor rural
L
Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Em Brasília, uma Medida Provisória foi publicada em 11 de julho de 2025 para conter o aumento previsto na conta de luz, impondo um teto à CDE e trocando a contratação de termelétricas por Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), buscando reequilibrar os custos no setor elétrico.
L
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Apostadores de todo o Brasil têm até as 19h (horário de Brasília) para concorrer ao prêmio principal da Mega-Sena acumulado em R$ 38 milhões neste sábado, 12 de julho de 2025.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L
CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

MEC anuncia ampla adesão à iniciativa que usará a nota em seleções de professores para as redes públicas, com inscrições de 14 a 25 de julho.
L

POLÍTICA

JAIME BAGATTOLI: Senador entrega R$ 400 mil para inclusão e educação de deficientes visuais em Rondônia

Emenda de Jaime Bagattoli fortalece a Asdevron, referência em inclusão e apoio a pessoas com deficiência visual em Porto Velho.
L

Cássio Gois fortalece o Cernic com recursos que ampliam atendimentos e garantem mais saúde em Cacoal

Deputado investe quase R$ 200 mil na instituição, com destaque para melhorias na área odontológica infantil.
L
Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva detalha benefício para 35,5 mil pescadores e agricultores de Minas Gerais e Espírito Santo, impactados pelo rompimento da barragem em Mariana há dez anos.
L

Governo edita MP com teto para subsídios e corte de “jabutis”

Medida provisória fixa limite para encargos na conta de luz, ajusta contratação de térmicas e PCHs, e muda regras do setor de gás
L

Em artigo divulgado em nove países, Lula discute o multilateralismo e a polêmica opção de socorrer super-ricos às custas dos cidadãos comuns

“O estrangulamento da capacidade de ação do Estado redundou no descrédito das instituições. A insatisfação tornou-se terreno fértil para as narrativas extremistas que ameaçam a democracia e fomentam o ódio como projeto político”.
L
Publicidade

POLÍCIA

Peão de fazenda é preso depois de cortar garganta da esposa em Porto Velho

Peão de fazenda é preso depois de cortar garganta da esposa em Porto Velho

Crime aconteceu na Linha Triângulo, distrito de União Bandeirantes; vítima foi socorrida em estado grave e transferida ao Hospital João Paulo II.
12

Foragido é preso só de cueca em terreno baldio junto de amigo

De acordo com a Polícia Militar, a dupla saiu correndo ao perceber a aproximação da viatura, mas acabaram sendo abordados ainda no local.
10
colisao-entre-motocicletas-deixa-mulher-ferida-na-zona-leste-de-porto-velho

Colisão entre motocicletas deixa mulher ferida na zona Leste de Porto Velho

Segundo testemunhas, o outro motociclista teria avançado o sinal vermelho, provocando a colisão.
10
PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na Capital

PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na capital

Na madrugada deste sábado, 12 de julho de 2025, em Porto Velho, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, após ele tentar fugir de uma barreira policial com 40 kg de entorpecentes escondidos em seu caminhão.
12
Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Em Santa Luzia D’Oeste (RO), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, no momento em que ele retirava uma encomenda contendo R$ 2.050,00 em cédulas falsas, adquiridas por meio de rede social.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gestores de Rondônia discutem novas pactuações do SUS em reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Gestores de Rondônia discutem novas pactuações do SUS em reunião da Comissão Intergestores Bipartite

Evento da Comissão Intergestores Bipartite reúne Sesau e secretários dos 52 municípios de Rondônia para pactuar políticas de saúde do SUS.
L
Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Com obra 99% concluída, reforma da Escola Boa Esperança amplia estrutura, garante ambiente acolhedor e fortalece parceria entre governo e município.
L
Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Com 99% concluída, reforma do Cemetron amplia estrutura, adiciona 10 leitos de UTI e mantém serviços do SUS em Rondônia.
L
Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Em vigor desde 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) celebra uma década como marco na garantia de direitos para Pessoas com Deficiência (PCD), indo além das cotas ao exigir acessibilidade e combater o capacitismo para uma inclusão efetiva no mercado de trabalho.
L
Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Projeto “Periferia em Foco”, coordenado por Washington Kuipers, oferece aulas práticas e teóricas, bolsa de R$ 500 e exposição final na cidade de Vilhena (RO).
L
Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Um motorista que saiu de Rondônia com destino a Minas Gerais foi interceptado pela PRF em General Carneiro (MT), transportando 210 kg de entorpecentes escondidos em uma carga de madeira, revelando um esquema de tráfico interestadual.
14

Pitbull terapeuta Moana encanta pacientes em hospital de Santa Catarina com afeto e “lambeijos”

Moana, uma pitbull terapeuta, atua no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC), levando carinho a crianças com TEA e pacientes adultos em tratamento.
L
Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Com ataques do governo e cortes de verbas na ciência e em programas de intercâmbio, a crescente instabilidade nos Estados Unidos sob a administração de Donald Trump causa receio em estudantes e pesquisadores brasileiros, que temem falar português e buscam alternativas para suas pesquisas.
L
Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Novos dados da autópsia realizada no Brasil revelam que a publicitária Juliana Marins, de 26 anos, faleceu 32 horas após a primeira queda no vulcão Rinjani, na Indonésia, com a segunda queda causando politraumatismo e hemorragia interna, levantando questionamentos sobre a agilidade do resgate.
L
Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Com a aquisição de tecnologia da farmacêutica indiana Wockhardt, o Brasil voltará a produzir insulina 100% nacionalmente para o SUS, garantindo soberania na saúde e beneficiando milhões de diabéticos após duas décadas sem fabricação própria.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.