Dois assuntos que estão me deixando encucado! Os dois tomaram conta das rodas de conversas no final da semana que passou.
Vamos começar pelo o que ouvi, aliás, pelo qual fui cobrado a comentar, durante a feijoada do Mercado Cultural no último sábado.
O que mais me deixou encucado, foi que, apesar de estar presente no local que gerou a conversa colocada em pauta durante a feijoada, juro que no momento que aconteceu, não percebi nada de maldade.
Algumas pessoas vieram me questionar, o por que eu não havia comentado a fala do discurso do representante da PREFEITURA DE PORTO VELHO, durante a solenidade de lançamento da peça O Homem de Nazaré, quarta feira passada dia 4, no teatro Guaporé.
Zekatraca! Parece que você concordou em gênero, número e grau com o discurso do representante da PREFEITURA na festa do Êxodo?
Como assim? Perguntei e alguém me alertou, que o cidadão que foi anunciado como represente do prefeito de Porto Velho durante a solenidade, fez apologia ao governo da VENEZUELA ao dizer em seu discurso, que gostaria que o Brasil preservasse a cultura do seu povo como o governo Venezuelano!
Juro que no momento do discurso, não vi nada de mal na comparação. Fiquei cabreiro foi com os comentários negativos contra o discurso do moço que representou a Prefeitura de Porto Velho naquela noite.
O radicalismo está cada vez mais acentuado, entre os bolsonaristas e os lulistas. Amigos, me deixem fora dessa disputa idiota!
Seguinte: Pra você realizar qualquer evento público, seja desfile carnavalesco, reunião com muitas pessoas, encenação teatral, procissão religiosa (como Marcha para Jesus), etc.
Você é obrigado a disponibilizar ao público, BANHEIROS QUIMICOS.
Se faltar um banheiro do exigido, o evento não começa e as vezes é até suspenso.
Pois bem, no Espaço Alternativo não existe nenhum banheiro químico. Não existe banheiro de espécie alguma. Ninguém sabe a quem recorrer para cobrar o cumprimento da Lei (190) que obriga a instalação de banheiros químicos, nos locais de grande concentração popular, como é o caso do Espaço Alternativo.
Recentemente aconteceu Audiência Pública para discutir as mazelas que existem naquele logradouro, em especial com o excesso de ambulantes que comercializam seus produtos naquele espaço, que foi construído para servir de espaço de lazer da nossa população.
Acontece que na hora que dar vontade de fazer xixi, fica difícil, pois banheiro seja já de que jeito for, não existe.
A não ser a floresta da Base Aérea, local onde existe fera de todo jeito, em especial cobra.
Quero ver os órgãos responsáveis pelo bem estar da população, tomar providencia e colocar banheiro químico no Espaço Alternativo.
Ou então construir QUARTINHOS!