O grupo de dança da terceira idade do Centro de Atendimento ao Idoso (Cati), juntamente com os seus professores, realizarão uma apresentação na festa junina da faculdade FIMCA, nesta sexta-feira, dia 31. O intuito da participação é proporcionar momentos de lazer e interação social para os membros do Centro.
"Sempre me preocupei com a inserção do idoso na sociedade de forma saudável, pois são eles que construíram nossa cidade, são os pioneiros de Vilhena e merecem nossa atenção. Esta iniciativa, que vai começar a levar o grupo de dança para se apresentar fora do Centro, será um reforço importante na autoestima dos dançarinos do projeto, pois dará visibilidade às habilidades que eles desenvolvem nas aulas dentro do Cati", explica o prefeito Eduardo Japonês.
O Cati oferece várias atividades que visam proporcionar bem-estar, melhorias na saúde e principalmente envelhecimento saudável. "As aulas de dança são sempre muito animadas. Eles possuem mais disposição que muitos 'novinhos' por aí. A autoestima deles vai lá em cima nos ensaios e principalmente no dia da apresentação", explica o professor de dança, Francisco Almair de Souza, o "Professor Franco".
"É muito bom ver empolgação de cada um, aqui no Cati eles se divertem muito e trocam experiências. Por isso, essa será a primeira de muitas apresentações durante o ano", conta a secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória.
Além das aulas de dança, o Cati oferece aulas de natação, hidroginástica e acompanhamento médico, tudo gratuitamente oferecido pela Prefeitura.