A prefeitura de Rolim de Moura (RO) vem por meio desta esclarecer que é inverídica a publicação em um sitio eletrônico ocorrida no final da tarde desta quinta-feira, (30/05), com o seguinte título: “Vazamento de esgoto a céu aberto produzido por fossa do hospital municipal”.
O veiculo ao postar a reportagem de forma errônea não se atentou que o Hospital Municipal de Rolim de Moura Amélio João da Silva, não possui fossa desde 18 de outubro 2013, sendo que a rede de esgoto da unidade hospitalar é ligada diretamente ao saneamento básico.
Fica esclarecido ainda que assim que tomou conhecimento do fato a Autarquia de Saneamento Básico (SANERON) foi ao local e constatou que havia um vazamento de água e não esgoto conforme relata a reportagem.
O reparo foi feito imediatamente, sem causar prejuízo. Suspeita-se que em razão da manutenção da rede de água, realizada pela concessionária responsável pelos serviços tenha caído terra na caixa que dá fluxo de liquido no cano, ocasionando o vazamento d’água
A prefeitura defende a liberdade de expressão e agradece as reportagens éticas que são publicadas sobre a administração independente da linha editorial do veículo, mas entende que o bom jornalismo deve ouvir as partes envolvidas no processo e trabalhar unicamente com a verdade, não apenas com a versão unilateral conforme foi publicada.