O senador Marcos Rogério participou na tarde desta quinta-feira, às 16h, no Paço Municipal, de cerimônia de entrega de dois ônibus de transporte escolar e também de coletiva de imprensa na qual anunciou recursos que estão sendo investidos na Saúde de Vilhena. A solenidade contou com a participação do prefeito Eduardo Japonês, bem como de autoridades do município, que também visitaram o prédio da nova UTI Neonatal, construído com recursos da Justiça do Trabalho.
“É importante ter parlamentares atentos às nossas necessidades, com os quais podemos contar. Temos deputados atuantes e também encontramos no senador Marcos Rogério um membro do legislativo que nos apoia. Agradeço a presença e ajuda dele em Vilhena”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
A secretária de Educação, Vivian Repessold, revela que os ônibus de transporte escolar entregues nesta quinta-feira, foram adquiridos através de recursos oriundos do FNDE (Fundo Nacional da Educação) e que o senador teve papel importante nisso.
Marcos Rogério ressaltou que o planejamento é peça fundamental para o desenvolvimento do município. “O prefeito prometeu que tem projetos importantes para me mostrar neste sábado na cidade e vamos acordar cedo para ver. Eu gosto assim, quando o prefeito tem projeto. Tem que ser ousado e pensar no futuro. Podem me considerar o senador de Vilhena. Estou aqui para ajudar”, disse Marcos Rogério.
QUASE R$ 1 MILHÃO – Apenas de 2017 para cá Marcos Rogério já destinou quase R$ 1 milhão em emendas para a Saúde, além de colaborar para o destravamento de recursos do FNDE, no programa Caminhos da Escola, através dos quais os dois ônibus entregues hoje foram adquiridos.
Em visita à UTI Neonatal e ao Hospital Regional de Vilhena, o senador apresentou os equipamentos que foram adquiridos através de suas emendas e revelou o desejo de colaborar para o funcionamento adequado da Saúde local.
Participaram da visita também os vereadores França Silva, Samir Ali, Rafael Maziero e Leninha do Povo, bem como o secretário de Saúde, Afonso Emerick, e diversos secretários municipais.