O mercado de beleza e de estética tem se expandido bastante em todo o estado. Pensando nisso, o Sebrae em Rondônia trouxe para a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que iniciou nesta segunda-feira (20), uma oficina de embelezamento facial. Os participantes receberam orientações sobre perspectivas de mercado, novas técnicas e produtos utilizados no segmento. A programação segue até sexta-feira (24) com outras oficinas e palestras. Durante a abertura do evento, foi oferecido um café à imprensa do município.
Rafaela Chagas, uma das participantes da oficina, é estudante do curso de Técnica em Estética. Apesar de ainda não trabalhar na área, ela sabe que é importante se manter atualizada. "Resolvi participar dessa oficina do Sebrae para me manter atualizada das novas técnicas e produtos usados na área de embelezamento facial. A gente que quer trabalhar com essa área, precisa estar antenada sobre tudo. Os clientes pedem inovações e se não acompanharmos ficamos para trás.", afirma Rafaela.
De acordo com a facilitadora do Sebrae, Stefânia Moreira, o segmento da beleza está em expansão, e a proposta da oficina é levar informações atualizadas aos profissionais que já atuam na área e também aqueles que pretendem atuar.
"Todos os dias surgem novas técnicas e produtos para serem usados na área da beleza. Na oficina, os participantes vão ver tudo o que há de mais moderno neste segmento e também quais são as novas perspectivas de mercado. Quem trabalha neste setor precisa se atualizar constantemente para entregar um serviço de qualidade ao cliente." Explicou Stefânia.
A Semana do MEI segue até sexta-feira, com uma programação extensa de oficinas e palestras com foco na gestão financeira e atendimento ao cliente. De acordo com a analista do Sebrae, Thuylla Ribeiro, muitas empresas não sobrevivem até terceiro ano por falta de gestão e informação. "O papel do Sebrae é trazer sustentabilidade a esses empreendimentos e a capacitação é primordial. Então, durante a Semana do MEI, trazemos várias oficinas, palestras capacitações voltadas para esse público, que precisa de um fôlego maior para fazer a sua empresa prosperar.", concluiu Thuylla.
Ainda há vagas para algumas oficinas e palestras, as inscrições podem ser feitas no escritório do Sebrae, que em Cacoal funciona na Rua Rui Barbosa, 1275, Edifício Flor do Café, 1º andar, Centro.
O Sebrae auxilia os microempreendedores na formalização do negócio. A legalização garante ao MEI alguns benefícios, como emissão de nota fiscal e acesso à previdência social.
Confira no dia 24, no canal Sebrae RO no YouTube a publicação do Caso de Sucesso da Stefânia Moreira. Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae ou se inscrever nos cursos, acesse o site ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 981305656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.