Empoderamento feminino, respeito, direitos humanos, assédio, igualdade e outras questões relacionadas ao tema foram debatidas na manhã desse dia 27, no auditório do edifício-sede dos Correios em Rondônia, na palestra “Os Correios em conexão com a valorização das diversidades”, proferida pela professora especialista em RH Conceição Marcondes.
O superintendente em exercício Odon Alves Neto ressaltou que “a mulher não precisa levantar a mão para dizer que está presente na sociedade, pois o lugar dela historicamente sempre foi essencial para o desenvolvimento das nações e, hoje, é preciso que homens e mulheres se unam cada vez mais eliminando todo tipo de preconceito e barreiras”.
“Esta quinta jornada de liderança feminina tem como tema equidade de Gênero como Vetor de Inovação e está sendo realizada nos Correios em todo o Brasil. Aqui em Rondônia, procuramos envolver ao máximo do corpo gerencial masculino da empresa para justamente sensibilizar e conscientizar os homens sobre as atitudes comportamentais para com as mulheres – não que haja problemas aqui, mas porque quanto mais abordarmos o tema mais respeito para as mulheres”, disse Francisca Marcine, responsável pelo evento. Para o coordenador de relações do trabalho, Evaldo Silva, “essas abordagens contribuem positivamente para minimizar os problemas de relacionamentos no ambiente de trabalho, especialmente com relação ao desrespeito causado por qualquer tipo de assédio.”