SÁBADO, 10/05/2025

LENHA NA FOGUEIRA: CONFORME PROMETIDO, VAMOS NOS REPORTAR AO PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA SOLICITADO PELO PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA OS DIPLOMATA

Já não podemos reunir familiares e amigos na frente de nossas casas para bater papo, por que podemos ser surpreendidos com uma arma em nossa cara.

Publicado em 

LENHA NA FOGUEIRA: CONFORME PROMETIDO, VAMOS NOS REPORTAR AO PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA SOLICITADO PELO PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA OS DIPLOMATA - News Rondônia

LENHA NA FOGUEIRA: CONFORME PROMETIDO, VAMOS NOS REPORTAR AO PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA SOLICITADO PELO PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA OS DIPLOMATA - News Rondônia

 

LENHA NA FOGUEIRA: CONFORME PROMETIDO, VAMOS NOS REPORTAR AO PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA SOLICITADO PELO PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA OS DIPLOMATA - News Rondônia

 

Conforme prometido, vamos nos reportar ao pedido de Direito de Resposta solicitado pelo presidente da escola de samba Os Diplomata engenheiro civil Jair Monteiro de Souza, publicado na edição do dia 14, conforme solicitação nesta coluna.

**********

Aliás, no caso do Diário da Amazônia ou de qualquer outro órgão de imprensa, o termo correto é EDITOR e não Presidente como o engenheiro escreve se reportando ao nosso Chefe Editor. Vamos lá.

**********

Escreve o engenheiro presidente – “…Por tanto, senhor Presidente, o aludido colunista não participou da discussão e nem conhecia o assunto tema da discussão, entretanto, de maneira irresponsável, manifestou-se erroneamente em sua coluna com o simples propósito de criar factoides e gerar animosidade na relação entre pessoas; em tempo, o meu protesto foi acompanhado por outra agremiação”.

*********

Como publiquei no final da coluna do dia 14: Quem elaborou o Regulamento dos dois Concurso fui eu. Até porque, o evento foi criado por mim com o aval da direção do Diário da Amazônia em 2014 e mais uma vez realizado neste ano de 2019. Apenas que este ano, também realizamos o Concurso Melhor Interprete de Samba de Enredo junto com o Melhor Samba de Enredo.

*********

Por uma questão de parceria enviamos a minuta do Regulamento a direção da FESEC que marcou reunião para o dia 28 de fevereiro, na qual compareceram apenas, o presidente Reghinaldo Makumbinha, Eu e o diretor Oscar Dias Knightz. Apenas dois itens foram corrigidos.

*********

Eu havia colocado que cada Samba de Enredo seria cantado 5 (cinco vezes)  e por sugestão da direção da FESEC  ficou em apenas 3 (tres vezes). 

*********

O outro quesito corrigido foi o da ORDEM de Apresentação dos Sambas que ficou acordado, que seria pela ordem do sorteio que havia acontecido já ha algum tempo, que seria obedecido caso acontecesse os desfiles das escolas de samba.

*********

Nada mais foi alterado no Regulamento. Creio que a direção da FESEC passou às filiadas os ajustes feitos. Aí vem o senhor presidente da escola de smba Os Diplomatas dizer, que: “…o aludido colunista não participou da discussão e nem conhecia o assunto tema da discussão”. Conhecia sim, de ponta cabeça, senhor presidente da vermelho e branco. 

*********

E mais, no Regulamento não constava nenhum artigo, item ou paragrafo que impedisse a escola de samba, promover durante ou depois do canto do samba concorrente, show de sua BATERIA e nem impedia que os interpretes cantassem o Samba Exaltação de sua agremiação.

*********

Portanto, o protesto das escolas Diplomatas e Acadêmicos do Armário Grande não tinha nenhum  embasamento o que nos levou a chamar a atenção dos representantes das aludidas escolas, para que parassem com aquilo, ou seja, com o protesto feito aos “berros”, principalmente pelo senhor engenheiro civil presidente da vermelho e branco.

*********

Portanto amigos leitores, tudo que publicamos na coluna publicada no dia  07 deste mês, foi a pura verdade, se alguém está tentando criar factoides e gerar animosidade na relação entre as pessoas; Esse alguém não é este colunista.

*********

Isto posto, vamos ao que interessa: Depois de tanta barbárie, por este Brasil e mundo afora, tá na hora de sentarmos para refletir o que podemos fazer, para que as coisas ruins parem de acontecer. Não precisamos estar em Suzano ou na Nova Zelândia para nos sentirmos desprotegidos ou a merce de marginais. Nossa Porto Velho é uma das cidades mais violentas desse Brasil e o pior, é que essa violência não dar sinais de diminuir.

*********

Já não podemos reunir familiares e amigos na frente de nossas casas para bater papo, por que podemos ser surpreendidos com uma arma em nossa cara. 

Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Mesmo fora da cota de alerta, operação humanitária no Rio Madeira segue em andamento

A operação segue entregando cestas básicas e água
L

Toca do Panda está de volta: ponto de encontro para músicos e amantes da cena underground

Sob o comando de Alexandre Panda, o espaço cultural ressurge como um reduto artístico independente, onde arte e diversão se encontram em perfeita harmonia.
L

FACER e ACEP debatem ICMS Difal e Regime Especial para bares e restaurantes com a Casa Civil do Estado

A reunião se mostrou bastante produtiva e a FACER está na expectativa de que uma solução seja encontrada para os dois temas tratados durante o encontro na Casa Civil.
L

Rafaela, mãe atípica, recebe apoio da Prefeitura nos cuidados com o filho com TEA

Ônibus multissensorial da Prefeitura faz o transporte da criança até a clínica onde é realizada a terapia
L

Maria Célia celebra o primeiro Dia das Mães em seu novo lar

Após anos vivendo em uma área de risco na Vila Tupi, ela agora se prepara para mudar de vida para o novo endereço
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Troca de Comando no 9º BPM reforça compromisso da PMRO com a zona Sul e distritos de Porto Velho

Solenidade realizada no residencial Morar Melhor marcou a transição entre os tenentes-coronéis Ewerson Pontes e Francisco Wesley, com presença da comunidade e autoridades
L

Amazônia, Gente e Justiça | Entrevista Aparecida Maria da Silva Fernandes

Nesta sexta-feira (09), às 18h, o programa Amazônia, Gente e Justiça recebe Aparecida Maria da Silva Fernandes, doutoranda e mestre em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (UNIR/EMERON), para uma conversa imperdível sobre os desafios e avanços da modernização tecnológica no Poder Judiciário.
L

Povoado Nerd | Entrevista Abhay Alberto, diretor e roteirista

Nesta sexta-feira, dia 09, às 17h, o programa Povoado Nerd recebe Abhay Alberto, diretor e roteirista, para uma conversa imperdível sobre os bastidores do cinema, processos criativos e os desafios de contar boas histórias nas telas. Não perca essa entrevista especial com quem vive e respira audiovisual!
L
Programa Vencer entrega kits profissionais e incentiva transformação de vida em Rondônia

Programa Vencer entrega kits profissionais e incentiva transformação de vida em Rondônia

Eles e tantos outros que tiveram suas vidas alcançadas pelo programa, são prova de que o Vencer encoraja e dá esperança e condições para construir uma vida diferente.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Semed publica homologação dos recursos do Edital 02 do processo seletivo de voluntários

Serviços serão prestados de forma voluntária, ou seja, sem vínculo empregatício
L

Semed informa mudança no cronograma do processo seletivo de voluntários

Errata que altera o cronograma do edital foi publicada no Diário Oficial no dia 02 de maio
L
Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Aprovados no Concurso Unificado têm 30 dias para tomar posse no Ministério da Gestão

Plataforma SouGov.Br traz nova função para agilizar ingresso
L

Concurso público aberto em Alto Alegre dos Parecis

IBADE e Prefeitura ofertam vagas para auditor fiscal e agente administrativo tributário com salários de até R$ 5,4 mil
L
Publicidade

POLÍTICA

JAIME BAGATTOLI: Projeto do senador busca tornar obrigatório o ensino de Libras dentro da educação básica

JAIME BAGATTOLI: Projeto do senador busca tornar obrigatório o ensino de Libras dentro da educação básica

Mais de 61 mil alunos possuem alguma deficiência relacionada à surdez
L
Deputado Coronel Chrisóstomo acompanha assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação em Vista Alegre do Abunã

Deputado Coronel Chrisóstomo acompanha assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação em Vista Alegre do Abunã

Os recursos, no valor de R$ 9.2 milhões, foram viabilizados por emenda de bancada encaminhada por Chrisóstomo ainda em 2022, e agora empenhados pela atual gestão municipal.
L
Ieda Chaves recebe informação de que o "Tchau Poeira" estará de volta no Três Marias

Ieda Chaves recebe informação de que o “Tchau Poeira” estará de volta no Três Marias

Direção do DER-RO confirma reinício das obras até o dia 15 de maio, na zona Leste, de Porto Velho.
L

Eyder Brasil sugere criação de crédito emergencial voltado a mães atípicas em Rondônia

Indicação visa garantir apoio financeiro a mulheres que se dedicam integralmente ao cuidado de filhos com deficiência ou TEA
L

Deputada Sílvia Cristina lança projeto Olhar de Amor para oferecer cirurgias de catarata e pterígio

Lançamento oficial será na próxima segunda, dia 12, no Hospital de Amor em Ji-Parana.
L
Publicidade

POLÍCIA

Megaoperação da PCRO desmantela rota do tráfico e apreende 564 kg de entorpecentes

As investigações prosseguem no intuito de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na atividade criminosa, bem como aprofundar a análise das conexões nacionais e internacionais do esquema desmantelado.
10
Campanha Maio Amarelo 2025 é lançada em Porto Velho, com foco na preservação da vida

Campanha Maio Amarelo 2025 é lançada em Porto Velho, com foco na preservação da vida

‘Desacelere. Seu bem maior é a vida’
L
Colisão entre motos deixa três feridos no centro

Colisão entre motos deixa três feridos no centro

De acordo com testemunhas, uma das motos que estava um casal, teria invadido a preferencial pela Getúlio Vargas e batida com a outra, ocupada por um homem.
10
Foragido por estupro e homicídio é preso em ação conjunta das Polícias Civis de RO, AC e MT

Foragido por estupro e homicídio é preso em ação conjunta das Polícias Civis de RO, AC e MT

A captura foi resultado de uma operação integrada entre os estados, que atuaram de forma coordenada para localizar o suspeito, que possuía mandados de prisão em aberto.
16
Motociclista tem grave lesão na cabeça em acidente no centro

Motociclista tem grave lesão na cabeça em acidente no centro

De acordo com testemunhas, o motociclista seguia na Dom Pedro II sentido Jorge Teixeira, quando a condutora do Honda Fit invadiu a preferencial e causou a batida.
16
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pagamento dos voluntários do Programa Unidos pela Educação Inclusiva será realizado pela Semed na segunda-feira (12)

Devido a intercorrências nas documentações e contas apresentadas, não foi possível a efetivação do pagamento nesta sexta
L

Requerimento da Licença Ambiental de Operação: LOJÃO DO GARIMPEIRO SERVIÇOS E COMERCIO DE FERRAGENS E FERRAMENTAS LTDA

Licença Ambiental De Operação A Título Precário Nº 016.00009.006/2025-SUL.
L

Terceira edição da Feira da Mulher do Norte valoriza e apoia o empreendedorismo feminino

Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, evento chega à terceira edição reunindo mais de 40 participantes
L
STF forma maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao sistema do CNJ

STF forma maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao sistema do CNJ

Deputada é julgada por invasão ao sistema eletrônico do CNJ
L
Governo de Rondônia realiza 3º Encontro de Controles Internos Setoriais do Executivo Estadual

Governo de Rondônia realiza 3º Encontro de Controles Internos Setoriais do Executivo Estadual

Os encontros vêm se consolidando como espaço estratégico para fortalecimento da cultura de controle no estado.
L
Zona Norte abre seleção para formação de cantores no Coral Cênico do IFRO

Zona Norte abre seleção para formação de cantores no Coral Cênico do IFRO

A iniciativa é uma ação do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e faz parte de um projeto de Formação Inicial e Continuada (FIC) gratuito, com 40 vagas disponíveis, voltado a estudantes, servidores e comunidade externa a partir de 14 anos.
L
Imposto de Renda 2025: parceria entre IFRO e UNIR oferece capacitação e atendimento gratuito à comunidade em Porto Velho

Imposto de Renda 2025: parceria entre IFRO e UNIR oferece capacitação e atendimento gratuito à comunidade em Porto Velho

O atendimento de 13 a 16 de maio inicia às 19 e segue até as 21 horas, no Laboratório de Informática do IFRO na Av. Jorge Teixeira de Oliveira, 3.146, Setor Industrial de Porto Velho (RO)
L
Mutirão de Limpeza mobiliza Nova Mutum Paraná em ação pelo meio ambiente, saúde pública e prevenção de doenças e queimadas

Mutirão de Limpeza mobiliza Nova Mutum Paraná em ação pelo meio ambiente, saúde pública e prevenção de doenças e queimadas

Iniciativa promovida pela Administração Distrital e pela Unidade Básica de Saúde contou com ampla participação comunitária e apoio de organizações e empresas locais
L
Curso de Ivan Lara na Câmara de Porto Velho aborda comunicação para fortalecer mandatos

Curso de Ivan Lara na Câmara de Porto Velho aborda comunicação para fortalecer mandatos

O curso foi ministrado por Ivan Lara, especialista em marketing político e autor do livro Marketing Político Sem Achismo.
L
Atendimentos do mutirão de regularização fundiária continuam até a conclusão no Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

Atendimentos do mutirão de regularização fundiária continuam até a conclusão no Bairro Costa e Silva, em Porto Velho

A mobilização visa assegurar acolhimento adequado à população atendida, promovendo cidadania e justiça social por meio da legalização fundiária.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.