FRASE DO DIA:
“No norte prefeito só tem dois anos de mandato. O resto é chuva” – Hildon Chaves.
1-Terra proibida
PF e Ibama viram o óbvio: reserva, índio e tudo que há nela, inclusive no subsolo não é do índio. Enfiar máquinas, motosserras, tratores, motores, combustível, mecânicos e peões na mata é fácil e feito à luz do dia pela BR364.
Ninguém para. Esta Komatsu vale R$ 200 mil, tem dono e puxando o fio do novelo se acha o criminoso. È o padrão de sempre: denúncia, operação, pé de chinelo preso e só. Voltamos ao tempo em que Elomar, Xangai, Vital e Geraldo nos faziam chorar com a “Saga da Amazônia”.
2-Ah… os oráculos
Por falta de outro assunto voltam a cheia do Rio Madeira, a Transposição, a Caerd e até a inspeção oficial numa das usinas para atestar que um vídeo idiota, feito por um idiota é só um velho vídeo idiota que levanta a discussão sobre segurança das usinas. E lógico, política local.
Faltando quase um ano para escolha do próximo desajuizado que jura vai tirar Porto Velho da triste posição de pior capital do Brasil em termos de saneamento básico. E os oráculos fumegantes na nobre função de incensar nomes.
3-Ah… o nobre esporte bretão
A questão da homofobia saiu dos vestiários, concentrações, apartamentos divididos e está na CBF que busca convencer as torcidas a eliminar os termos “veado” e “bicha” para provocar os adversários. Mas a razão não é só a politicamente correta.
A CBF já foi multada pela Fifa e é cobrada pelo movimento LGBT que exige punição e a uso da camisa Nº24. Por ora, creio eu, ainda é permitido xingar o juiz e sua pobre genitora.
4-E o Oscar vai para…
Paulo Afonso Ferreira chefiou a Federação de Indústrias de Goiás e é vice-presidente da CNI para o Centro-Oeste. Infelizmente foi envolvido num desvio de R$5,2 milhões da Saneago, empresa pública de saneamento do estado.
Paulo vai assumir o lugar de Robson Braga de Andrade que por infelicidade foi preso pela PF por ter-se envolvido com propinas entre o Sistema “S” e Ministério do Turismo. Aliás, para que serve esse tal ministério? Pelo jeito a CNI busca achar o menos pior dentre seus dirigentes. Cruel!
Sem sabermos com exatidão qual o rombo da previdência social diz a cautela que o melhor é seguir as equipes da previdência e economia. Ocorre que Bolsonaro tende a palpitar em qualquer área ouvindo seus filhos. Hoje falou em reduzir a aposentadoria feminina para 60 anos. Na Câmara Bolsonaro não era ouvido. Hoje é ouvido demais. Se abre a boca causa raiva no Guedes, pânico na Bolsa e haja cacos de louça na loja.
leoladeia@hotmail.com