Um incêndio de grandes proporções que começou por volta das 21 horas desta segunda-feira, 17, atingiu cerca de 600 residências no bairro Educandos, zona sul de Manaus. A estimativa é da Defesa Civil da capital amazonense. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas por conta das chamas. Até o momento, não há registro de vítimas fatais.
Por volta das 3 horas, dezenas de viaturas do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam no combate às chamas, que se iniciaram entre as ruas Inácio Guimarães e Nova. Muitas casas de madeira estavam localizadas na região, próxima ao Rio Negro. As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), lamentou o ocorrido pelo Twitter. "Toda a Prefeitura estará à disposição das vítimas da tragédia, enquanto o problema durar", disse em uma das mensagens.
No final da noite, a Prefeitura anunciou uma força-tarefa para atender as vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manautrans), Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Fundo Manaus Solidária prestaram atendimento aos afetados pelas chamas.