Por Leo Alves
O Jaguar E-Pace entrou para o clube dos automóveis flex do Brasil. Ele ganhou um novo motor de 2,0l que agora também queima etanol, além da gasolina.
Com 249 cv e 37,2 kgfm de torque, ele consegue fazer de 0 a 100 km/h em 7 segundos. As versões estão à venda a partir de R$ 233.800, com preço máximo de R$ 251.300.
Jaguar E-Pace flex
Esta nova versão do motor Ingenium conserva a utilização do alumínio em sua construção. O propulsor também conta com duplo comando de válvulas nos cabeçotes e variador de fase.
Além da opção flex, o Jaguar E-Pace está disponível no País com o motor SE P300, de 300cv.
Land Rover
O modelo da Jaguar não foi o único do grupo que passou a ser flex. No fim de novembro, a Land Rover passou a oferecer o mesmo propulsor bicombustível para a dupla Discovery Sport e Evoque. A única diferença é que ele rende menos cavalos nesses modelos, tendo 240 cv de potência máxima e torque de 34,6 kgfm.