A Toyota colocou um fim na expectativa pelo preço que será cobrado da Hilux GR-S. Esta é uma versão mais esportiva, que foi desenvolvida com o selo da Gazoo Racing, a divisão mais apimentada da montadora. Serão fabricadas só 420 unidades e cada uma será vendida por R$ 206.990. Isso faz da Hilux GR-S a picape média mais cara à venda no Brasil hoje em dia.
Com a chegada da GR-S, a tabela de preços da Hilux varia de R$ 111.990 a R$ 206.990. Como comparação, a Volkswagen Amarok tem preços entre R$ 118 mil e R$ 198 mil (na versão Highline Extreme com motor V6). Já a Ford Ranger vai de R$ 109 mil a R$ 189 mil. E a Chevrolet S10 custa entre R$ 121 mil e R$ 187.240. Todos esses valores são das versões de fábrica, sem opcionais adicionados.
O motor é o mesmo 2.8 turbodiesel de 177 cv a 3.400 rpm e 45,9 kgfm entre 1.600 rpm e 2.400 rpm, enquanto o câmbio automático tem seis velocidades. A tração, claro, é integral, tem reduzida e bloqueio do diferencial. As mudanças em relação às outras versões se concentram no conjunto de suspensão, que inclui novas molas e amortecedores. Além, é claro, do visual, que ganhou detalhes em preto, branco e vermelho, em referência às cores da divisão Gazoo.
Entre os detalhes exclusivos, há ainda revestimento preto brilhante na dianteira, aplique de fibra de carbono na grade, novas rodas de liga-leve de 18 polegadas pretas e pneus todo-terreno. Por dentro, um filete vermelho é o destaque do painel e há o símbolo da divisão esportiva nos apoios de cabeça dos bancos, no botão de partida e numa placa que tem a numeração de cada unidade.