O tradicional estudo da Agência AutoInforme – que já está na 14ª edição – mostra quais carros, independentemente da categoria, perderam menos valor em 2018. O Jeep Compass foi o grande campeão, com desvalorização de 7,3%.
No Brasil, o nível de desvalorização é um dos mais relevantes critérios (talvez o principal) para o consumidor escolher o modelo a comprar.
O levantamento compara o preço anunciado de venda do modelo 0km em agosto de 2017 com o preço médio em agosto de 2018 (os valores são da Molicar). A tabela leva em conta preços do mercado, não os das montadoras.
Além do campeão geral, representantes de 18 categorias receberam a certificação Maior Valor de Revenda.
Cinco carros ganharam o título pela quinta vez seguida:⇒ Chevrolet Onix, na categoria hatch compacto, com depreciação de 9,3%
⇒ Volkswagen Golf, na categoria hatch médio, com índice de 11,0%
⇒ Honda Fit, na categoria minivan/monovolume, com índice de 10,4%
⇒ Toyota Hilux, na categoria picape média, com índice de 10,9%
⇒ Toyota Corolla, sedã médio, com índice de 10,0%
Duas marcas ganharam, pela primeira vez, a certificação: a Renault, com o Selo na categoria de entrada, com o Kwid, que obteve uma depreciação de apenas 8,4%; e a Mini, na categoria hatch premium, com o Cooper, que obteve 11,2% de depreciação.