A apreensão em União Bandeirantes, de dois veículos da empresa FREITAS TRANSPORTES, que presta serviço EMERGENCIAL para a prefeitura de Porto Velho, aconteceu após várias denúncias formuladas na Câmara de Vereadores e em outros 10 órgãos de controle e fiscalização.
Os ônibus foram apreendidos, segundo informações, porque não apresentam as minima condições de segurança para o transporte de alunos da área rural, e também pela falta de regularidade em toda a documentação e vistorias.
Não é de hoje que as denúncias vêm acontecendo, e somente agora o CIRETRAN de União Bandeirantes tomou a iniciativa de fiscalizar e apreender esses veículos.
Veja denuncia em matéria exclusiva produzida pelo blog onde denunciamos todas as irregularidades desses veículos clicando AQUI
Mas os veículos não ficaram muito tempo retido, e foram liberados no dia seguinte. Segundo uma fonte do distrito, a direção da CIRETRAN liberou os veículos alegando que a circunscrição não teria lugar para guardar os mesmos, e assim procedeu a liberação dos dois veículos que voltaram NORMALMENTE a circular, colocando em risco a vida de dezenas de crianças que dependem do transporte escolar rural para chegar até as suas escolas.