QUARTA-FEIRA, 12/03/2025

LENHA NA FOGUEIRA: ORDEM DE SERVIÇO PARA O INÍCIO DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO DA EFMM

Vamos começar agradecendo a colega jornalista Sandra Santos coordenadora do cerimonial da prefeitura de Porto Velho, pela consideração a nós dispensada durante a solenidade da assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra de revitalização do Complexo da EFMM

Publicado em 

LENHA NA FOGUEIRA: ORDEM DE SERVIÇO PARA O INÍCIO DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO DA EFMM - News Rondônia

LENHA NA FOGUEIRA: ORDEM DE SERVIÇO PARA O INÍCIO DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO DA EFMM - News Rondônia

Vamos começar agradecendo a colega jornalista Sandra Santos coordenadora do cerimonial da prefeitura de Porto Velho, pela consideração a nós dispensada durante a solenidade da assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra de revitalização do Complexo da EFMM, na manhã do dia 2 passado. Obrigado Sandrinha!

Essa consideração me fez sentar ao lado do ´refeito Hildon Chaves até o momento que foi formada a mesa das autoridades, na qual também estava o governador Daniel Pereira.

LENHA NA FOGUEIRA: ORDEM DE SERVIÇO PARA O INÍCIO DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO DA EFMM - News Rondônia

Ainda em virtude da consideração da Sandra Santos fomos agraciados com um exemplar do livro com a história do governador Jorge Teixeira de Oliveira – Teixeirão editado e publicado pelo amigo empresário Mikael Esber da gráfica Imediata. Para você ver, como um gesto de reconhecimento pode provocar outros gestos positivos, na vida de uma pessoa. Mais uma vez, obrigado Sandra Santos!

Pois é, agora só faltam três dias para decidirmos o futuro do Brasil e do nosso estado. É necessário que nesses dias que antecedem as eleições para presidente da república, governador, senador, deputado federal e deputado estadual reflitamos com muita seriedade em quem vamos depositar nossa confiança. Tem um ditado que diz que VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CONSEQUÊNCIA!

Segundo pesquisas de bastidores, apenas cinquenta por cento dos deputados que hoje compõe a Assembleia Legislativa de Rondônia voltarão na próxima legislatura, assim sendo, existem 12 vagas em disputas pelos mais 460 candidatos, na realidade 466.

Pela nossa experiência, a eleição para deputado estadual em Rondônia é decidida na reta final. Alguns analistas dizem que a maioria dos eleitores só resolvem em quem votar dentro da cabine de votação. Daí a importância do tal “MOSQUITO” que apesar de ser proibido, elege muitos. O que é proibido é o “”santinho” com a foto, número etc do candidato a COLA não é proibida. Cola é o número ou o nome do candidato postado num pedaço de papel qualquer. Isso pode!

Se eu fosse candidato a deputado estadual, providenciaria uma dessas colas, a identificação do candidato tem que ser escrita à mão.

Tenho quase certeza que a Bancada de Deputado Federal pelo estado de Rondônia vai contar com pelo menos quatro mulheres. Posso até apostar nos nomes de Mariana Carvalho, Marinha Raupp, Jaqueline Cassol e Cláudia Moura. Sem esquece que a Sílvia Cristina é forte candidata e a esposa do Capixaba também.

Quem sabe Rondônia entre para a história por eleger para a Câmara dos Deputados mais mulheres que homens. Tomara que isso aconteça. Nossas candidatas têm potencial para isso. Os marmanjos que se cuidem!

Quem você acha que volta a compor a Bancada de Rondônia na Câmara dos Deputados. To me referindo aos oito atuais parlamentares: Expedito Netto; Lindomar Garçon; Lúcio Mosquini; Luiz Cláudio; Marcos Rogério; Mariana Carvalho; Marinha Raupp e Nilton Capixaba.

Desses já estão fora: Marcos Rogério que disputa uma vaga ao Senado e Nilton C capixaba que teve a candidatura impugnada. Então seis candidatos lutam pela reeleição: Expedito Netto; Lindomar Garçon; Lúcio Mosquini; Luiz Cláudio; Mariana Carvalho e Marinha Raupp.

Os pedradores, como diz Carlão Sperança, desses seis candidatos são: Léo Moraes, Jaqueline Cassol, Mauro Nacif, Cláudia Moura e Sílvia Cristina entre outros. Vai ser briga de “Cachorro Grande”.

Ha quem diga que o Léo Moraes e o Dr. Mauro Nacif já estão com os Ternos Prontos para a posse. Aí restam apenas quatro vagas já que provavelmente, Mariana e Marinha se reelegem.

Não sei que diacho me deu, para estar me metendo em fazer previsão. Já que entrei, deixa… A briga pela segunda vaga ao Senado é que está mais feia que a de governador. Temos quatro candidatos com potencial de chegar junto com o Dr. Confúcio: Raupp, Rogério, Jesualdo e Fátima exatamente nessa ordem!

Não sou “Pai de Santo” faz arrisco minhas previsões. Quem viver verá!

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Chuvas intensas e organizadas entre 24 e 48 horas em todo o estado de Rondônia

Para esta quarta-feira (12), as chuvas se concentram mais no início da tarde, inclusive com pancadas mais pesadas entre o Norte e o Nordeste de Porto Velho.
L

“Fale Bem de Rondônia”: campanha promove as conquistas e o potencial do estado

A apresentação da Campanha “Fale Bem de Rondônia” aconteceu no Auditório Jerônimo Santana, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.
L

Cultura: Prefeitura de Jaru publica planilha com resultado definitivo dos projetos contemplados nos editais da lei Aldir Blanc

A relação completa dos projetos e espaços está disponível numa planilha, que também detalha as observações e especificidades de cada um dos selecionados.
L

Laboratório de Toxicologia é inaugurado pelo governo de RO e fortalece segurança pública em Vilhena

Nova estrutura agiliza perícias e reforça o combate ao crime no Cone Sul do estado.
L
Previsões do Horóscopo desta quarta (12/3) para seu signo

Previsões do Horóscopo desta quarta (12/3) para seu signo

Previsões do Horóscopo desta quarta-feira (12/3) para o seu signo. Saiba o que os astros reservam nas áreas de amor, carreira e saúde
L
Publicidade
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Rondônia se destaca e ocupa a 11ª posição no ranking de menor desnutrição infantil

O levantamento mede a proporção de crianças entre 0 e 5 anos incompletos classificadas com “magreza acentuada”, um indicador essencial para avaliar as condições nutricionais da população infantil.
L

Coronel Chrisóstomo comemora liberação de contato entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

Entre os entusiastas da medida, está o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO), que celebrou o fim da restrição imposta no ano passado.
L
Câmara aprova atendimento prioritário para mães e pais atípicos no SUS

Câmara aprova atendimento prioritário para mães e pais atípicos no SUS

Projeto também regulamenta cordão que identifica pessoas autistas
L
Caixa divulga calendário de pagamento do Fundo PIS/Pasep

Caixa divulga calendário de pagamento do Fundo PIS/Pasep

Dinheiro começará a ser transferido em 28 de março
L

#MomentoEmpresarial | Entrevista Dra. Vanessa Carvalho

Nesta quarta-feira (12), às 09h, o programa Momento Empresarial recebe a Dra. Vanessa Carvalho, dentista especialista em implantes dentários, próteses odontológicas e estética dental. Com uma história inspiradora, Vanessa transformou um desafio pessoal em sua maior motivação profissional, dedicando-se a devolver sorrisos e autoestima aos seus pacientes.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Aprovados no CNU já podem se inscrever em cursos de formação

Terceira etapa do concurso para nove cargos tem caráter eliminatório
L

Prefeitura divulga nomes de convocados para o programa Unidos da Educação

Os voluntários irão receber uma ajuda de custo de R$ 80 por dia
L
Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Ministério desmente que inscrições para novo CNU estejam abertas

Alerta foi feito nas redes sociais da pasta
L
CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

CNU: matrícula para cursos de formação da Enap começa nesta segunda

Quem não se inscrever no prazo será automaticamente eliminado
L
Resultados finais do CNPU são homologados

Resultados finais do CNPU são homologados

36,5% dos classificados são de cidades do interior do país
L
Publicidade

POLÍTICA

Deputado Pedro Fernandes entrega implementos agrícolas para fortalecer a produção rural em Monte Negro

Deputado Pedro Fernandes entrega implementos agrícolas para fortalecer a produção rural em Monte Negro

O investimento tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, garantindo mais produtividade e melhores condições de trabalho no campo.
L

Vereador Márcio Pacele vai à EMDUR buscar esclarecimentos sobre furtos de lâmpadas na Estrada dos Periquitos

Caso o problema persista, o vereador pretende buscar apoio junto à Secretaria de Segurança Pública, comandada pelo coronel Vital, para verificar possíveis ações que ajudem a coibir os furtos e garantir mais segurança à população.
L
Será que realmente Rondônia precisa de um chefe da Casa Civil?

Será que realmente Rondônia precisa de um chefe da Casa Civil?

Governador Marcos Rocha está se saindo um grande articulador.
L
STF vai decidir se fim da saidinha se aplica a condenados antes de lei

STF vai decidir se fim da saidinha se aplica a condenados antes de lei

Desfecho será seguido em casos semelhantes por todas as instâncias
L

Deputada Dra. Taíssa comemora o nascimento do primeiro bebê no Hospital Regional de Guajará-Mirim

Uma nova vida, um novo capítulo para o município, destaca a parlamentar.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia apreende mais de 8 kg de drogas e prende suspeito

Polícia apreende mais de 8 kg de drogas e prende suspeito

Além disso, foram apreendidos balanças de precisão, sacolas plásticas, uma máquina de cartão e joias.
14
Criminoso com mandado de prisão tentar fugir, mas é capturado pelo PATAMO

Criminoso com mandado de prisão tentar fugir, mas é capturado pelo PATAMO

O suspeito, identificado pelo vulgo “Indiano”, tentou fugir ao perceber a presença da guarnição no bairro Primavera, mas foi capturado após uma intensa perseguição.
12
Polícia recupera motocicleta furtada durante patrulhamento

Polícia recupera motocicleta furtada durante patrulhamento

Ao perceber a irregularidade, os policiais realizaram a consulta da numeração do chassi no sistema do DETRAN, confirmando que o veículo possuía restrição por furto ou roubo.
10
Homem que sofreu acidente na BR-364 é identificado como autor de furto

Homem que sofreu acidente na BR-364 é identificado como autor de furto

Na BR-364, saída para Ji-Paraná, a Polícia Militar foi acionada para atender um chamado sobre um homem caído à margem da rodovia.
12
Homem é assassinado a tiros na região rural de Urupá

Homem é assassinado a tiros na região rural de Urupá

As testemunhas teriam gritado com o autor do disparo para que ele parasse com a agressão, e Manguinha deixou o local em uma motocicleta Honda 150.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento da Licença Ambiental: DECANDEIAS FARMACEUTICA LTDA

RENOVAÇÃO DA LICENÇA AMBIENTAL
L

Recebimento e Requerimento de Renovação da Licença Ambiental: AADM FARMA LTDA

RENOVAÇÃO DA LICENÇA AMBIENTAL
L

Requerimento de Renovação da Licença Ambiental: PORTO FARMA CANDEIAS LTDA

ENOVAÇAO DA LICENÇA AMBIENTAL
L
Indivíduo armado com revólver é preso dentro de estabelecimento comercial

Indivíduo armado com revólver é preso dentro de estabelecimento comercial

A arma trata-se de um revólver calibre .38, que continha 06 munições intactas.
14
Homem é preso por praticar ato obsceno em frente Escola Pública

Homem é preso por praticar ato obsceno em frente Escola Pública

Diante do fato, o homem, de 42 anos, que ainda tentou resistir à prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
16
Rondoniense é morta a facadas pela namorada

Rondoniense é morta a facadas pela namorada

A suspeita foi presa em flagrante momentos após o crime.
18

Ji-Paraná recebe curso de operador de trator e máquinas agrícolas, através do Cidadania Plena

Deputada Sílvia Cristina destinou o recurso que garante cursos de qualificação em vários municípios.
L

Investimentos e ações estratégicas reduzem criminalidade em Rondônia

Marcos Rocha ressalta que os números de redução foram possíveis devido à integração entre as forças de segurança e aos investimentos contínuos em tecnologia.
L
Grande apreensão de drogas resulta na prisão de dois suspeitos

Grande apreensão de drogas resulta na prisão de dois suspeitos

Além dos entorpecentes, foram apreendidos R$ 1.033,60 em notas e moedas, um aparelho celular, dois pés de maconha plantados no quintal e um terceiro dentro de uma estufa na sala da residência.
14