O julgamento do réu JADER HENRIQUE NÚNES ARAÚJO (28), na Primeira Vara do Tribunal do Júri em Porto Velho começou na manhã desta quarta-feira (12) pontualmente às 8 horas da manhã. Das quatro testemunhas intimadas, o primeiro a ser ouvido foi o policial rodoviário que atendeu a ocorrência no dia do acidente.
No dia 24 de setembro 2016, Jader seguia no sentido Trevo do Roque quando a caminhonete que ele dirigia colidiu na traseira de uma moto. Na motocicleta estavam dois irmãos seguindo para o trabalho. Eles foram brutalmente atingidos pelo veículo. Wagner dos Anjos, um dos ocupantes não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo o boletim de ocorrência, o acusado Jader dirigia sob efeito de bebida alcoólica.
Jader responde pelo crime homicídio qualificado e lesão corporal. A sentença entendeu que ao dirigir embriagado o acusado assumiu o risco de matar. No julgamento presidido pela juíza Juliana Brandão, o suspeito passou boa parte do tempo calado.
O outro irmão da vítima que também estava na moto, Wanderley Fernandes Fávero foi socorrido às pressas com fraturas múltiplas pelo corpo ao hospital João Paulo II. O sobrevivente estava com mais alguns familiares durante o julgamento, mas preferiu não se pronunciar antes do veredicto. De acordo com assessoria do Tribunal de Justiça (TJ/RO), existe a probabilidade em a sentença de o réu ser dada ainda nesta quarta.