SEGUNDA-FEIRA, 07/07/2025
Publicidade

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: LULA É FIEL DA BALANÇA? É.

Se houvesse um possível segundo turno, o candidato Lula ganharia de todos os demais candidatos. Isto as pesquisas revelaram.

Publicado em 

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: LULA É FIEL DA BALANÇA? É. - News Rondônia

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: LULA É FIEL DA BALANÇA? É. - News Rondônia

Nunca em toda história do Brasil uma eleição presidencial se tornara tão emblemática e indefina como esta que se avizinha para outubro de 2018.

Se o Lula fosse realmente o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à presidência da República seria bem provável que não houvesse um segundo turno. Este é o refrão que se ouve nas avenidas, nas ruas e nos becos do Brasil.

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: LULA É FIEL DA BALANÇA? É. - News Rondônia

Se houvesse um possível segundo turno, o candidato Lula ganharia de todos os demais candidatos. Isto as pesquisas revelaram.

Lula vem provando por A + B que o povo já está tão indignado e acostumado com a corrupção desenfreada e generalizada que ocorre no Brasil que mesmo sendo condenado por dois tribunais de primeira e segunda instâncias, por corrupção e lavagem de dinheiro, o eleitor só acredita se a ocultação de patrimônio (o TRIPLEX de Guarujá) estiver registrada no Cartório.

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x MARINA (REDE) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x CIRO GOMES (PDT) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x GERALDO ALCKMIN (PSDB) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x FERNANDO HADDAD (PT) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x ÁLVARO DIAS (PODEMOS) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x HENRIQUE MEIRELES (MDB) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x GUILHERME BOULOS (PSOL) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x CABO DACIOLO (PATRIOTA) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x JOÃO AMOÊDO(NOVO) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x VERA LÚCIA  (PSTU);

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x JOÃO GUOLART FILHO (PPL) – e quem ganharia? …

Sem o Lula candidato, teríamos um segundo turno entre Bolsonaro (PSL) x JOSÉ MARIA EYMAEL (DC) – e quem ganharia? …

Veja como realmente está indefinida a sucessão presidencial e mesmo que as pesquisas apontem o candidato Bolsonaro (PSL) em vantagem sobre os demais candidatos é muito provável que este (Bolsonaro), com o exíguo tempo de 25 segundos que dispõe para apresentar suas ideias e propostas de governo, no horário eleitoral do Rádio e da TV, possa ser superado por outros candidatos como Geraldo Alckmin (PSDB) que dispõe de 12 minutos e 30 segundos, tempo superior à soma de todos os demais concorrentes, tendo como justificativas a coligação com diversos partidos do Centrão e ou também superado por outros candidatos com bastante conhecimentos políticos e econômicos e com alto poder de persuasão e convencimento como é o caso do candidato Ciro Gomes – preparado e com uma larga folha de serviços prestados ao Brasil.

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: LULA É FIEL DA BALANÇA? É. - News Rondônia

Como já falava o velho e desgastado adágio popular do nordeste do Brasil: no andar da carruagem as melancias se ajustam no lastro da carroceria da carroça e, desta mesma forma ocorrem com os eleitores e que irão, também, se acostumando com as velhas promessas e as juras eternas de amor dos candidatos. E tomem promessas e mais promessas.

LULA NÃO CONCORRERÁ:

Até as águas do rio Madeira já estão cansadas em saber que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula está inelegível por ter sido condenado por dois tribunais – de primeira e de segunda Instâncias – por crimes de corrupção e por lavagem de dinheiro, no caso do Triplex em Guarujá-SP, com uma pena de 12 anos e um mês, em regime fechado, deixando-o numa verdadeira sinuca de bico e tendo no momento apenas duas alternativas:

– Continuar preso, de acordo com dispositivos da Lei da Ficha Limpa, votada e aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tentar registrar sua candidatura até o dia 15 de agosto (como foi realizada);

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: LULA É FIEL DA BALANÇA? É. - News Rondônia

– Continuar recorrendo em todas as instâncias do judiciário do Brasil e de Cortes Internacionais, incluindo a ONO, como o fez recentemente, para que uma luz se acenda no final do túnel, e ele possa sair desta prisão e se tornar eleito a presidente do Brasil – pelo voto do povo brasileiro – e voltar a fazer novamente o que sempre fizera – gastar e distribuir com a companheira e fazer mil e umas proezas e peripécias com o dinheiro do trabalhador brasileiro, que vem pagando os seus suados e pesados impostos, a duras penas.

O ENGODO FOI CRIADO:

A partir deste registro de candidatura, no prazo de até 15 de agosto, próximo passado, a militância do PT colocou o bloco nas ruas e passou a divulgar que Lula conseguira se candidatar para concorrer à presidência da República e parte dos eleitores acreditou que esta candidatura já tivesse sido homologada e definitiva. Puro engodo.

O QUE OCORREU?

Com a possibilidade do Lula participar das próximas eleições, os órgãos de pesquisas eleitorais aproveitaram e incluíram o petista com candidato a presidente da República – enquanto os números dispararam, até se imaginar em não ocorrer segundo turno, caso o Lula seja realmente o candidato do PT, enquanto o candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, passou a se apresentar com a máscara do Lula fazendo campanha para ambos, em todo o Brasil, mesmo tendo plena consciência que Lula é uma imaginação ao se tratar como candidato a presidente do Brasil. Isto tem nome e sobrenome: enganar o pobre eleitor que sempre fora ludibriado e enganado, com a troca do seu sagrado voto por um cesta básica de alimento e por uma mísera Bolsa Família.

O QUE OMITIRAM:

Que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja presidente atual e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, que terá a partir de agora a responsabilidade para decidir se barra ou aceita a candidatura do Lula – considerado candidato inelegível, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

PRÓXIMOS PASSOS:

– Que o PT pode ainda recorrer ao STJ e ao STF como últimas alternativas para libertar o improvável candidato Lula a sair da prisão e se tornar, de fato, candidato à presidência da República;

– Após percorridos estes trâmites, no âmbito da alçada jurídica, o Partido dos Trabalhadores (PT) ainda buscará fazer num passe de mágica e buscar com a nova posse do ministro Dias Toffoli, no dia 13 de setembro de 2018 à presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e, ao mesmo tempo, a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, sem sombra de dúvidas trará fluídos positivos para o seu padrinho político que o ungira, num passado recente, em 2009, como ministro do Supremo Tribunal Federal;

SUCESSÃO PRESIDENCIAL: LULA É FIEL DA BALANÇA? É. - News Rondônia

– Em última análise, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) não tiver mais nenhuma alternativa e chegar a hora da onça beber água, no prazo “P” eles irão oficializar o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como  candidato a presidente da República, em substituição ao Lula e jogar às feras a ex-futura presidenciável, Manuela D’ávila (PC do B) ao cargo de vice-presidente da República.

Quem serão os candidatos que disputarão o segundo turno? Ainda é um segredo espiritual que não se pode revelar. Segundo um pássaro que prever o futuro nos soprou e falou em alto e bom som: Bolsonaro não disputará o segundo turno e o candidato Ciro Gomes terá a oportunidade em disputar o segundo turno com o tucano Geraldo Alckmin (PSDB) ou Fernando Haddad (PT).

Aguardem para ver se este pássaro tem o bico afiado. Se realmente o bico deste pássaro for certeiro em previsão eu vou contratá-lo, com exclusividade, para jogarmos semanalmente na Mega-Sena e nos demais jogos da Loteria.

Tenham todos um feliz Final de Semana.

Antônio De Almeida Sobrinho escreve semanalmente nos seguintes Portais e veículos de comunicação:

www.gentedeopinia.com.br
www.rondonoticias.com.br
www.newsrondonia.com.br
www.emrondonia.com.br

BLOGSPOT ESPINHA NA GARGANTA.

Facebook Antônio de Almeida Sobrinho

É Presidente do Conselho de Honra da Academia de Letras de Jaguaruana – ALJ.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Sorteio do RondônCAP Especial de Férias premia rondonienses com carro, barco, motos e giros de R$ 500

Fiat Strada cabine dupla, três motos Honda POP e R$ 20 mil em Giros da Sorte marcaram o domingo de prêmios
L

Limpeza do espaço do pet reduz riscos e fortalece cuidados preventivos

Prática regular de higiene evita contaminações e melhora a convivência no lar
L

Mercado automotivo brasileiro cresce no primeiro semestre de 2025

Estrutura de consumo sofre mudanças com retração no showroom e fortalecimento da venda direta
L

CAOA Chery atualiza Tiggo 5X 2026 e mantém preços

CAOA Chery atualiza Tiggo 5X 2026 e mantém preços
L

IMPASSÍVEL: Marina Silva passa por nova humilhação, desta vez na Câmara dos Deputados

Se Marina Silva se sentiu ofendida com as cobranças sobre seu trabalho em defesa dos interesses estrangeiros — e quase nada em relação ao povo brasileiro, principalmente o que vive na Amazônia — no Senado, imagine quantos sapos teve que engolir em sua passagem pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, nesta semana.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

PORTO VELHO: Fiscalização do TCE revela falhas graves em unidades de saúde da capital

Relatório aponta falta de medicamentos, insumos, problemas estruturais e sobrecarga no SAMU
L

Ram Rampage 2025 combina desempenho, conectividade e segurança

Linha oferece quatro versões com propostas distintas para uso urbano, rodoviário e fora de estrada
L

Fique por dentro de tudo com o News Rondônia!

Participe do nosso grupo exclusivo de notícias e receba as principais informações direto no seu celular
L

Fábio Botelho destaca importância de eventos como esse para fortalecer a pecuária em Rondônia

Médico veterinário e organizador reforça o papel do diálogo, da troca de experiências e da qualidade genética no avanço do agro
L

Cláudio da RondoAgro reforça compromisso com o agro e destaca parcerias durante evento em Rondônia

Com mais de 30 anos de experiência no campo, empresário fala sobre genética, tecnologia e união no agronegócio
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Prazo final para isenção da taxa da Prova Nacional Docente encerra nesta sexta-feira (4)

Inscritos no CadÚnico e doadores de medula têm direito à gratuidade
L
Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Concurso Nacional Unificado: mais de 100 mil inscritos em 23 horas

Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição
L
Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

Concurso Nacional Unificado: simplificada isenção de taxa e alteradas opções de pagamento

MGI publica retificações no edital do certame. Confira outras mudança
L

Inscrições para o Projeto Voluntariar da Segurança Pública seguem até o dia 22 de julho

O processo seletivo oferece 260 vagas para cadastro de reserva e está com inscrições abertas até 22 de julho
L

Feirão do Emprego e Empreendedorismo acontecerá no dia 11 de agosto, no Ginásio Cláudio Coutinho

A ação estava prevista para acontecer no dia 7 deste mês, mas para melhor atender à população será realizada em agosto
L

POLÍTICA

Avanços na Saúde: governador Marcos Rocha entrega UTI e amplia serviços no Hospital de Guajará-Mirim

Com investimento de R$ 13,9 milhões, nova estrutura do Hospital Regional de Guajará-Mirim inclui UTI com 10 leitos, sala de hemodiálise e tomógrafo moderno, reforçando a regionalização da saúde em Rondônia.
L
Dilma Rousseff defende desenvolvimento sustentável e soberano em 10 anos do Banco do Brics

Dilma Rousseff defende desenvolvimento sustentável e soberano em 10 anos do Banco do Brics

Comemoramos 10ª década do banco renovada de propósito
L

Deputado Cássio Gois prestigia inauguração do estande da ALE-RO na 4ª Cafecau em Cacoal

Evento contou com oficina de fotografia e programação cultural
L
Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Cartilha da Abong analisa retomada da participação social no governo Lula e aponta desafios

Documento foi lançado hoje pela Associação Brasileira de ONGs
L
Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Unidade móvel odontológica será adquirida com recurso de emenda parlamentar destinado à saúde do município.
L
Publicidade

POLÍCIA

ZONA SUL: Pai e filha sofrem grave acidente de moto no bairro Cohab em Porto Velho

Colisão entre moto e carro deixou homem desacordado e criança com fratura exposta na perna
10

Corpo é encontrado sob ponte na zona rural de Jaru, Rondônia

O cadáver foi encontrado embaixo da estrutura da ponte, em uma posição que levanta a possibilidade de que o crime tenha ocorrido em outro local, com posterior ocultação do corpo no ponto onde foi descoberto.
18

Motorista capota veículo ao retornar de celebração de festa na igreja; perda total

Mesmo diante do impacto emocional e material, o motorista demonstrou gratidão por ter saído com vida. “Fico triste por ter perdido o carro, mas muito grato a Deus por ter saído sem nenhum arranhão”, declarou.
10

Suspeito é preso com drogas, dinheiro e chave PIX usada para tráfico na zona sul de Porto

Prisão foi efetuada por guarnição do 5º BPM durante patrulhamento no bairro Areal da Floresta
10

Acusado de homicídio é preso pela equipe do sargento Machado na zona sul de Porto Velho

Mandado de prisão preventiva era válido até 2044; prisão ocorreu no bairro Areal da Floresta, em Porto Velho
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Stellantis inicia produção do Cargo Box BEV

Modelo elétrico será fabricado no maior polo europeu de veículos comerciais leves
L

BYD apresenta primeiro veículo experimental da fábrica de Camaçari

Planta brasileira inicia operação em fase SKD com foco na nacionalização gradual da produção
L

Edital de Convocação AGO: ASSOCIAÇÃO DAS FEDERAÇÕES ESPORTIVAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – ASFERON

Rua Rui Barbosa nº 1000 – sala 1 – bairro Arigolandia – PORTO VELHO/RO
L

Ataque a tiros deixa Jequisson Pantoja morto e três pessoas baleadas no Cristal da Calama

Ex-presidiário foi alvo de disparos na zona leste de Porto Velho; outras três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital João Paulo II
18

URGENTE: Ataque a tiros deixa três baleados e um morto no Cristal da Calama

Equipes do Samu foram acionados e socorreram as três vítimas para o Hospital João Paulo II. A PM faz buscas pelos suspeitos.
18

Motorista de HB20 fica ferido em colisão frontal com caminhão em Porto Velho

Acidente ocorreu na noite de sábado (05) na Avenida Rio de Janeiro com Antônio Violão; impacto arrancou uma roda do caminhão
10

Edital de Convocação AGO: ASSOCIAÇÃO DAS FEDERAÇÕES ESPORTIVAS DO ESTADO DE RONDÔNIA – ASFERON

Rua Rui Barbosa nº 1000 – sala 1 – bairro Arigolandia – PORTO VELHO/RO
L

Amandio Marcos Rabel Damatta destaca apoio da Sicredi à inovação no agro durante cobertura do Momento Agro na Fazenda Raízes

Gerente de Negócios Agro ressalta sustentabilidade e produtividade como pilares para o futuro do campo
L

Fazenda Raízes e Mateus do Sicoob Amazônia impulsionam inovação e sustentabilidade no Momento Agro

Parceria fortalece o agronegócio com tecnologia, crédito e impacto positivo na comunidade
L

Cairo celebra a sucessão familiar e defende tecnologia no campo para fortalecer a pecuária de Rondônia

Produtor rural compartilha trajetória de aprendizado, modernização e respeito à genética na fazenda da família
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.