SÁBADO, 12/07/2025
Publicidade

ELEIÇÕES: AS PORTAS QUE AINDA ESTÃO ESCANCARADAS E O PROTESTO DE CASSOL CONTRA ALIANÇAS

A cada momento surge uma nova possibilidade. A cada hora, grupos sentam para negociar; alianças são avaliadas e reavaliadas.

Publicado em 

ELEIÇÕES: AS PORTAS QUE AINDA ESTÃO ESCANCARADAS E O PROTESTO DE CASSOL CONTRA ALIANÇAS - News Rondônia

ELEIÇÕES: AS PORTAS QUE AINDA ESTÃO ESCANCARADAS E O PROTESTO DE CASSOL CONTRA ALIANÇAS - News Rondônia

Nestas alturas do campeonato, com as coligações ainda sendo discutidas; com os bastidores fervilhando; com grupos antagônicos se unindo, como os de Ivo Cassol e Acir Gurgacz (embora os dois continuem distantes); com o MDB dividido entre o grupo de Valdir Raupp e o de Confúcio Moura; com a chegada de Expedito Júnior no jogo, não há como se afirmar que as coisas já estão claras ou sequer clareando. A cada momento surge uma nova possibilidade. A cada hora, grupos sentam para negociar; alianças são avaliadas e reavaliadas. A principal preocupação dos partidos é eleger deputados federais, porque deles depende o volume de recursos do Fundo Partidário.  É isso, mais que tudo, o alvo principal. Mas também a disputa pelo Senado se acirra, com muitos nomes considerados de ponta, na disputa. Se Confúcio entrar na briga, ela será entre ele, Valdir Raupp, Jesualdo Pires, Marcos Rogério, Fátima Cleide. Aluízio Vidal  e Carlos Magno, ao que tudo indica, para as duas vagas. Há vários outros candidatos, mas com chances muito pequenas.  Já na corrida pelo  Governo, Maurão de Carvalho nada de braçada, praticamente sozinho, ao menos até agora. Acir Gurgacz começa a acelerar e Expedito recém chegou. Paulo Benito será mesmo o nome do PT para a disputa ou o partido vai fechar com Gurgacz? Vinicius Miguel, da ainda minúscula Rede, terá chances? Haverá alguma surpresa, até a Hora H? Há quem jure que as portas ainda estão escancaradas para novas surpresas. Daniel Pereira seria a maior delas? Não se pode falar que as coisas estão todas postas, porque não estão.

ELEIÇÕES: AS PORTAS QUE AINDA ESTÃO ESCANCARADAS E O PROTESTO DE CASSOL CONTRA ALIANÇAS - News Rondônia

Enquanto isso, Ivo Cassol discursou, no encontro em que foi lançado o nome de Carlos Magno para o Senado, lamentando que a legislação eleitoral obrigue os partidos a fazerem “coligações estranhas”, para tentarem ter sucesso na eleição. “Ora, não seria muito mais fácil eleger os mais votados e pronto?”, questionou. Cassol relatou que não quis se envolver nas negociações dos membros do seu partido, o PP, com outras siglas. “Não sou proprietário do partido”, afiançou, embora se saiba do seu poderio político. Ao ponto da coligação com o grupo de Expedito Júnior só não ter sido fechada, porque o nome de Magno para a segunda vaga ao Senado não ter sido  aprovada. O deputado federal Marcos Rogério chegou a comentar com companheiros, que não iria pedir votos para Magno. Daí, se ampliou o afastamento. Já o PDT de Gurgacz aceitou a parceria. Cassol aprovou, mas disse claramente que não estará no palanque de Gurgacz e nem pedirá voto para ele. Na verdade, o senador do PP tem metas bem claras nessa eleição. A primeira delas é eleger sua irmã, Jaqueline Cassol, como deputada federal. A outra é reeleger seu companheiro de longa data, Luiz Cláudio da Agricultura e ajudar a eleger seu amigo Tiziu Jidalias. A terceira é  tentar eleger Magno ao Senado. Afora isso, ele chegou a confidenciar a amigos que não está preocupado com toda a mobilização que envolve as eleições no Estado. “Vou pescar!”, brincou.

HILDON E OS VOTOS DA CAPITAL

Expedito Júnior entra na corrida pelo Governo, garantindo que já tem um importante grupo de prefeitos ao seu lado e que terá pelo menos 30 a apoiá-lo, durante a campanha, o que ainda é apenas projeto. Contudo, já é concreto que no contexto dos prefeitos, um deles poderá ser muito importante na caminhada de Expedito. Hildon Chaves comanda a maior cidade do Estado, com mais de meio milhão de habitantes e quase 350 mil eleitores. Eleito pelo PSDB, ele foi a grande surpresa na disputa pela Prefeitura da Capital, em 2016, quando fez uma votação histórica e inclusive tirou o então prefeito Mauro Nazif do segundo turno, junto com o jovem Léo Moraes. Depois de mais de um ano e meio, enfrentando muitos problemas na organização do seu governo, Hildon parece que achou o rumo. Conseguiu muito dinheiro federal, graças ao apoio de praticamente toda a bancada rondoniense e está realizando um pacote de obras, que, certamente, lhe dará alta popularidade. É parceiro de primeira hora de Expedito, que ajudou muito na sua eleição e que tem, inclusive, grande número de pessoas em cargos comissionados, na administração municipal, indicados por ele, Expedito. A dupla, unida, pode reunir para o candidato tucano uma votação bastante expressiva, embora  a Capital divida os votos e não tenha o perfil do interior, que se une em torno dos seus representantes. Mas que não se duvide: Hildon poderá ajudar muito ao seu parceiro político, nessa acirrada disputa! 

O ELEITOR VAI CONCORDAR?              

Dos atuais oito deputados federais, apenas um, Marcos Rogério, não vai concorrer á reeleição, porque decidiu disputar uma vaga ao Senado. Há um segundo caso sub judice, o do deputado Nilton Capixaba, já condenado em segunda instância, que também pode ficar fora. Os demais, todos, vão buscar um novo mandato. Marinha Raupp e Mariana Carvalho (as duas mulheres, as mais votadas na eleição passada); Lúcio Mosquini, Lindomar Garçon, Expedito Neto e Luiz Claudio da Agricultura estão no trecho,  novamente postulantes a cadeiras no parlamento. Eles terão grandes desafios pela frente, porque há nomes muito fortes, tanto na Capital como no interior, querendo tomar seus lugares. A busca para eleger mais gente, exatamente para a Câmara Federal, é uma das maiores batalhas dos partidos e é o mote central para a formação de coligações, mesmo as mais estranhas, como a do PDT com o PP e o PR. Nesse grupo, que ainda está sendo formado, a meta é eleger pelo menos quatro deputados. O MDB quer eleger dois (ou reelegê-los). Nesse raciocínio, sobrariam ainda duas vagas para outras alianças e partidos, como o PT, por exemplo, que vem quente com o Padre Ton, como seu principal nome. Claro que é tudo hipótese, até porque ninguém combinou nada com o eleitor. E, na cabeça do eleitor, as escolhas e os cálculos podem ser muitooooooo diferentes do que projetam os políticos.

CASA DO ÍNDIO NÃO É PRIORIDADE

Ah, a Funai! É inacreditável o esforço que equipes da Fundação Nacional do Índio dispenderam para divulgar uma matéria pelas redes sociais, com um vídeo “flagrando” o último indígena de uma tribo, que, toda ela, teria sido toda morta por fazendeiros invasores. O “último indígena”, segundo a divulgação da Funai, apoiada pela indignação de ONGs que vivem do dinheiro público, está fugindo dos brancos desesperadamente, com medo de também ser morto. É o que induzem o texto e o vídeo divulgados pelo G1, da Globo. Mas essa gente não tem vergonha mesmo! Enquanto eles se dedicam a essas histórias, que até podem ter fundo de verdade, mas no geral são fantasiosas, já que não há qualquer prova das denúncias feitas, a Casa do índio, em Porto Velho, de responsabilidade da mesma Funai, está caindo na cabeça de pelo menos três dezenas de pobres coitados indígenas de diferentes tribos, que ali vivem. Jogados à própria sorte como animais. Para ajudar essas famílias indígenas a Funai não tem tempo nem dinheiro, mas para produzir vídeos midiáticos, com acusações sem provas, já que não há sequer pessoas denunciadas por eventuais crimes, aí sobra gente, tempo e grana. Afora os que pensam como eles, com a mesma ideologia, nos órgãos aparelhados do Estado e na mídia dominada pelo mesmo tipo de gente, ninguém mais acredita nessa entidade que, na verdade, não tem tempo para cuidar os índios, porque tem coisas mais importantes para fazer. Como vídeos ideológicos, por exemplo!

A PISTOLAGEM VOLTOU

Os crimes de pistolagem voltaram com tudo a Rondônia. Agora a briga não é por ouro ou domínio de algumas áreas à força, por gangues, mas luta pela terra. Na sexta, pelo menos cinco pessoas (incluindo uma advogada e seu marido, da Polícia Militar), foram tocaiados perto do distrito de Rondominas, em Ouro Preto. A perícia do PM, que conseguiu dar ré na camioneta e fugir dos tiros, salvou a vida de todos. A advogada levou um tiro na perna. A emboscada teve como mote, segundo as suspeitas, a briga pela terra na região, envolvendo fazendeiros, ocupantes de áreas e membros da famigerada LCP. No domingo, um líder sem terra foi tocaiado e morto, dessa vez em Seringueiras. A filha dele, de apenas 16 anos, que também estava no veículo perfurado à bala, levou um tiro na cabeça e está em estado gravíssimo. O pai dela, vítima de vários balaços, morreu na hora. Em várias regiões do interior de Rondônia, as invasões de fazendas, de áreas produtivas, de terras que tem dono, se tornaram uma rotina. O grupo mais violento, que continua agindo impunemente, é a Liga dos Camponeses Pobres, cujos membros, fortemente armados, causam o terror em todo o Estado. Do lado dos fazendeiros, também há muitas ações, algumas de defesa, mas muitas outras de violência e ataques desnecessários. Não está parecendo uma terra sem lei?

BOLSONARO E SEUS 8 SEGUNDOS

O quadro nacional começa a ficar mais claro. Ciro Gomes foi oficializado pela terceira vez como candidato à Presidência, agora pelo PDT. Geraldo Alkmin está formando um Frentão de partidos de centro, que vai lhe dar o maior tempo de TV e rádio, no horário gratuito. Duas vezes mais que o PT, só para se ter ideia. Marina Silva deve ser a opção da esquerda, já que as chances de Lula ser candidato são no mesmo nível em que o Afeganistão ser campeão da Copa do Mundo de Futebol. Dos nomes viáveis, o que agora tem maior prejuízo é Jair Bolsonaro. Solitário, ele não conseguiu a adesão do PR, como imaginava e ficou distante de outros partidos. Por enquanto, teria apenas 8 segundos do horário eleitoral, o que lhe daria um pouco mais daquele famoso candidato “Meu nome É Enéas”! Se não fechar alianças. Bolsonaro certamente poderá ter enormes dificuldades para chegar ao segundo turno, embora esteja à frente de todos os demais candidatos (menos quando Lula está na parada!), em todas as pesquisas. Os partidos tradicionais, é claro, criaram uma legislação para protegê-los e mantê-los no poder. Um Bolsonaro, com as atuais regras, só chegará ao segundo turno por milagre, já que a eleição é decidida, principalmente, no horário gratuito na TV e do rádio.

ATRÁS DOS ASSASSINOS

A polícia rondoniense tem alcançado altos índices de solução de crimes, principalmente os homicídios. Os índices atingidos pelos investigadores locais, esclarecendo um alto percentual de assassinatos, são muito acima dos nacionais, onde, na média, apenas 10 por cento dos matadores são descobertos e levados à Justiça. É baseando-se nesses resultados dos competentes policiais que atuam na área criminal, é que se pode exigir o rápido esclarecimento e a prisão dos assassinos, em pelo menos três crimes cruéis, que assustaram a comunidade de Porto Velho e Candeias, em pouco mais de 72 horas. O primeiro deles vitimou Édina Braga de Lima, uma exemplar funcionária da Prefeitura, que atuava no distrito de Triunfo e que foi morta covardemente, numa tocaia, por pelo menos dois bandidos. O outro caso aconteceu no bairro Escola de Polícia, quando uma menina de 15 anos foi fuzilada por dois motoqueiros, morrendo, também de forma covarde, com tiros na cabeça. Um absurdo. O terceiro caso envolve certamente ordens vindas de dentro do presídio. Um detento saiu para ir ao aniversário da filha, devidamente autorizado e foi assassinado no meio da rua. Achar os assassinos, esclarecer os motivos de tão bárbaros crimes e colocar os criminosos nas mãos da Justiça é questão de honra para a nossa polícia.  

PERGUNTINHAS

Se Maurão de Carvalho e seu MDB contam com o apoio de pelo menos 30 prefeitos no Estado; se Acir Gurgacz quer contar com pelo menos 30 e Expedito Júnior anuncia que, em breve, anunciará que tem o apoio de três dezenas de Prefeitos rondonienses, alguma coisa não está errada nessa Matemática? De onde surgirão os 38 prefeitos que estão faltando para fechar essa conta?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Grandes montadoras submeteram modelos de veículos de entrada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para obter isenção de IPI, uma medida do programa Carro Sustentável que visa incentivar a produção de automóveis mais econômicos e ecológicos no Brasil.
L

Sexta de cinema garantido: News Rondônia e Cine Araújo anunciam mais um ganhador da promoção que leva ao cinema sem gastar nada!

Toda semana tem sorteio de par de ingressos para os melhores filmes em cartaz. Quer participar? É rápido, gratuito e pode transformar sua sexta-feira!
L

“Ditadores de Trump no Brasil” são alvo de crítica por apoio à ingerência dos EUA

Em artigo opinativo, servidor aposentado critica políticos brasileiros por defenderem posicionamento dos EUA sobre investigações contra Bolsonaro.
L
Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Em vigor desde 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) celebra uma década como marco na garantia de direitos para Pessoas com Deficiência (PCD), indo além das cotas ao exigir acessibilidade e combater o capacitismo para uma inclusão efetiva no mercado de trabalho.
L
Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Projeto “Periferia em Foco”, coordenado por Washington Kuipers, oferece aulas práticas e teóricas, bolsa de R$ 500 e exposição final na cidade de Vilhena (RO).
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, o plano de estender o programa Pé-de-Meia a todos os estudantes do ensino médio da rede pública a partir de 2026.
L
Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

O programa Momento Agro recebe o advogado Dr. Renan Maldonado, especialista em direito do produtor rural
L
Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Em Brasília, uma Medida Provisória foi publicada em 11 de julho de 2025 para conter o aumento previsto na conta de luz, impondo um teto à CDE e trocando a contratação de termelétricas por Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), buscando reequilibrar os custos no setor elétrico.
L
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Apostadores de todo o Brasil têm até as 19h (horário de Brasília) para concorrer ao prêmio principal da Mega-Sena acumulado em R$ 38 milhões neste sábado, 12 de julho de 2025.
L
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (12/7) para seu signo

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (12/7) para seu signo

Veja o horóscopo 2025 deste sábado (12/7) e descubra o que os astros reservam para o amor, carreira, saúde e finanças de cada signo.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L
CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

MEC anuncia ampla adesão à iniciativa que usará a nota em seleções de professores para as redes públicas, com inscrições de 14 a 25 de julho.
L

POLÍTICA

Cássio Gois fortalece o Cernic com recursos que ampliam atendimentos e garantem mais saúde em Cacoal

Deputado investe quase R$ 200 mil na instituição, com destaque para melhorias na área odontológica infantil.
L
Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva detalha benefício para 35,5 mil pescadores e agricultores de Minas Gerais e Espírito Santo, impactados pelo rompimento da barragem em Mariana há dez anos.
L

Governo edita MP com teto para subsídios e corte de “jabutis”

Medida provisória fixa limite para encargos na conta de luz, ajusta contratação de térmicas e PCHs, e muda regras do setor de gás
L

Em artigo divulgado em nove países, Lula discute o multilateralismo e a polêmica opção de socorrer super-ricos às custas dos cidadãos comuns

“O estrangulamento da capacidade de ação do Estado redundou no descrédito das instituições. A insatisfação tornou-se terreno fértil para as narrativas extremistas que ameaçam a democracia e fomentam o ódio como projeto político”.
L
Rua Cândido Portinari, no setor 07 de Jaru, recebe nova pavimentação asfáltica

Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta

Obra integra nova etapa do Programa Asfalta Jaru e é executada com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Luís do Hospital
L
Publicidade

POLÍCIA

PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na Capital

PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na capital

Na madrugada deste sábado, 12 de julho de 2025, em Porto Velho, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, após ele tentar fugir de uma barreira policial com 40 kg de entorpecentes escondidos em seu caminhão.
12
Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Em Santa Luzia D’Oeste (RO), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, no momento em que ele retirava uma encomenda contendo R$ 2.050,00 em cédulas falsas, adquiridas por meio de rede social.
10
Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Um motorista que saiu de Rondônia com destino a Minas Gerais foi interceptado pela PRF em General Carneiro (MT), transportando 210 kg de entorpecentes escondidos em uma carga de madeira, revelando um esquema de tráfico interestadual.
14
Foragido de alta periculosidade é preso em Rondônia em ação conjunta de Polícias Civis

Foragido de alta periculosidade é preso em Rondônia em ação conjunta de Polícias Civis

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO 2 e pela Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra/RO.
10
Câmera flagra dupla fugindo de Bike após ataque a tiros no Aponiã, em Porto Velho

Câmera flagra dupla fugindo de Bike após ataque a tiros no Aponiã, em Porto Velho

O crime aconteceu na Rua Andreia, no bairro Aponiã, em Porto Velho (RO), onde um jovem de 22 anos foi baleado.
12
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pitbull terapeuta Moana encanta pacientes em hospital de Santa Catarina com afeto e “lambeijos”

Moana, uma pitbull terapeuta, atua no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC), levando carinho a crianças com TEA e pacientes adultos em tratamento.
L
Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Com ataques do governo e cortes de verbas na ciência e em programas de intercâmbio, a crescente instabilidade nos Estados Unidos sob a administração de Donald Trump causa receio em estudantes e pesquisadores brasileiros, que temem falar português e buscam alternativas para suas pesquisas.
L
Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Novos dados da autópsia realizada no Brasil revelam que a publicitária Juliana Marins, de 26 anos, faleceu 32 horas após a primeira queda no vulcão Rinjani, na Indonésia, com a segunda queda causando politraumatismo e hemorragia interna, levantando questionamentos sobre a agilidade do resgate.
L
Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Com a aquisição de tecnologia da farmacêutica indiana Wockhardt, o Brasil voltará a produzir insulina 100% nacionalmente para o SUS, garantindo soberania na saúde e beneficiando milhões de diabéticos após duas décadas sem fabricação própria.
L
Dólar fecha estável, mas acumula alta semanal; Bolsa cai pela quinta vez

Dólar fecha estável, mas acumula alta semanal; Bolsa cai pela quinta vez

O mercado financeiro de Porto Velho e do Brasil reagiu nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, às tensões globais, com o dólar fechando a R$ 5,54 e a bolsa registrando o pior desempenho semanal desde 2022.
L
Congresso Nacional defende no STF votação que suspendeu decreto do IOF

Congresso Nacional defende no STF votação que suspendeu decreto do IOF

Câmara dos Deputados e Senado Federal, em manifestação conjunta, sustentam que a derrubada do decreto presidencial que aumentava as alíquotas do IOF respeitou a Constituição, alegando que o ato configurava nova incidência tributária.
L
Guia turístico inovador destaca roteiros de Cultura Afro-Brasileira pelo Brasil

Guia turístico inovador destaca roteiros de Cultura Afro-Brasileira pelo Brasil

Iniciativa do Ministério do Turismo lança ferramenta que mapeia e valoriza o afroturismo em todas as regiões, reconhecendo a herança cultural e o potencial de desenvolvimento econômico da cultura afro-brasileira.
L

Inscrições para concurso do INSS terminam dia 20 de julho; salários chegam a R$ 10 mil

Com 300 vagas para Analista do Seguro Social, concurso do INSS via CNU oferece salários de até R$ 10 mil; prazo de inscrição vai até 20 de julho no site da FGV
L
Capes: 96 brasileiros desistem de Doutorado sanduíche nos EUA devido a incertezas políticas

Capes: 96 brasileiros desistem de Doutorado sanduíche nos EUA devido a incertezas políticas

Interferências políticas e cortes de verbas nas universidades americanas levam 96 pesquisadores a desistir do doutorado sanduíche nos Estados Unidos, forçando a Capes a reavaliar destinos para a pesquisa brasileira.
L
Força Tática do 1º BPM prende três por tráfico de drogas no Triângulo, em Porto Velho

Força Tática do 1º BPM prende três por tráfico de drogas no Triângulo, em Porto Velho

A ação ocorreu em uma residência localizada na Rua Rio Urupá, no bairro Triângulo, região Central de Porto Velho (RO).
14
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.