SÁBADO, 12/07/2025
Publicidade

GRUPO DE CASSOL PODE TROCAR DE ALIANÇA. BASTIDORES FERVILHAM COM AS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS

PERGUNTINHA: Com todas essas negociações de acordos e alianças para a eleição de outubro; com a situação mudando seguidamente, você já decidiu ao lado de quem estará ou ainda está cheio de dúvidas?

Publicado em 

GRUPO DE CASSOL PODE TROCAR DE ALIANÇA. BASTIDORES FERVILHAM COM AS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS - News Rondônia

GRUPO DE CASSOL PODE TROCAR DE ALIANÇA. BASTIDORES FERVILHAM COM AS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS - News Rondônia

A grande pergunta na corrida pelo Governo, é se acontecerá mesmo a coligação liderada pelo PSDB de Expedito Júnior com o grupo que tem a frente Ivo Cassol e Jaqueline Cassol, do PP, mais o grupo do deputado Luiz Cláudio, do PR. Até há poucos dias atrás, essa dúvida não existia. Mas então Cassol passou a exigir que uma das vagas ao Senado fosse destinada a Carlos Magno, seu companheiro de longa data e que seria o candidato a vice governador, caso Cassol disputasse o Governo em outubro.  A aliança de Expedito já estava alinhavada com uma vaga para o DEM (Marcos Rogério) e outra para o PRB (Pastor Edésio Fernandes). Também, nas últimas entrevistas, o ex governador e senador Cassol passou a fazer elogios ao seu companheiro de Senado, Valdir Raupp, o que poderia significar uma provável aproximação entre o MDB e o PP/PR, ao menos na disputa senatorial, mas que poderia ser estendida na corrida pelo Governo, numa coligação que teria Maurão de Carvalho à frente. Um segundo ponto também demonstra que pode estar mudando a situação. O PSDB, junto com o PSD e o DEM, além de outros partidos menores a eles aliados, realizam uma pré convenção no sábado pela manhã, em Ji-Paraná, que culminará com o lançamento da candidatura de Expedito Júnior ao Governo. Pouco depois, o PP anunciou encontro estadual em outra cidade da região central, Ouro Preto do Oeste, para anunciar Carlos Magno como seu nome ao Senado. Ou seja, os até há pouco muito próximos para fechar um Frentão, vão estar em locais diferentes, no mesmo dia. Claro que é de estranhar! Oficialmente, ao menos por enquanto, ninguém falou nada sobre o assunto. Mas ele anda fervilhando nos bastidores da política.

GRUPO DE CASSOL PODE TROCAR DE ALIANÇA. BASTIDORES FERVILHAM COM AS NEGOCIAÇÕES POLÍTICAS - News Rondônia

Para esquentar ainda mais a situação, ouve-se também que nos últimos dias, Maurão de Carvalho e Jaqueline Cassol teriam tido pelo menos dois encontros, com o tema principal, obviamente, voltado para outubro. Tudo isso não está confirmado oficialmente, mas se houver acordo mesmo entre os dois grupos, ficará ainda mais distante a possibilidade do ex governador Confúcio Moura conseguir uma das duas vagas ao Senado. Uma delas ficaria com Raupp e a outra iria, caso o acordo fosse fechado, para Carlos Magno. Que se repita: não há nada fechado ainda, em definitivo. Mas que as conversas andam acontecendo de hora em hora, entre todos os envolvidos, estão sim! Não se pode apostar em nada, definitivamente, mas, pelo que se ouviu nos últimos dois dias, a aliança entre Cassol e Expedito, que era sólida, pode estar se desfazendo. E um acordo do MDB e de  Maurão com o grupo cassolista, estaria  em curso. Por enquanto, nenhum dos lados abre o jogo ou bate o martelo. Há ainda pelo menos 13 dias, até as convenções de 5 de agosto, para  que se saiba exatamente quem vai com quem e quem vai contra quem…

GUERRA POR OITO VAGAS

Na eleição de outubro, entre tantas disputas acirradas, a que levará apenas oito pretendentes para a Câmara Federal deve ser daquelas de arrepiar. A bancada federal atual é composta por nomes de muito destaque na política estadual, mas os novos pretendentes também chegam com volúpia e querendo tomar o lugar de quem está lá. Hoje, Rondônia é representada por Mariana Carvalho, Marinha Raupp, Lúcio Mosquini, Luiz Cláudio da Agricultura, Lindomar Garçon, Nilton Capixaba, Expedito Neto e Marcos Rogério. Desses, Marcos deve ir ao Senado e Capixaba está com condenação em segundo grau, o que pode tirá-lo da disputa. Além de pelo menos duas dezenas de pretendentes de partidos menores, com poucas chances de chegarem lá, há alguns nomes muito fortes, entre os querem derrubar os que vão à reeleição. Neste time, destacam-se pelo menos três nomes muito fortes, na política estadual: Mauro Nazif, Léo Moraes e Jaqueline Cassol. Ainda pode-se somar, neste contexto, duas vereadoras da Capital que disputam vagas à Câmara: Joelna Holder e Cristiane Lopes. Pode-se acrescentar, nessa relação, a  vereadora Sílvia Cristina, do PDT de Ji-Paraná, a mais votada na cidade. E ainda pode surgir mais alguma surpresa por aí…

ABANDONO E SUJEIRA NO ESPAÇO

O número de protestos aumenta todos os dias. São dezenas de porto velhenses, senão centenas, denunciando o abandono do Espaço Alternativo, recém entregue à população, mas já hoje tomado por vendedores ambulantes, pela sujeira deixada pelos frequentadores das madrugadas; por corridas de carro; pela droga que rola solta. É incrível como um lindo espaço como aquele, construído depois de tanto tempo de espera, depois de tantos gastos, tenha se transformado num local onde marginais tomam conta nas noites e ambulantes se adonam de todos os espaços, inclusive impedindo, em alguns trechos, o ir e vir dos frequentadores. A Prefeitura alega que o Governo do Estado ainda não  lhe passou a área, oficialmente. Ora, mais uma vez questiúnculas burocráticas causam graves prejuízos à população. É um documento que falta? Que o governador Daniel Pereira dê 24 horas para sua assessoria enviar o tal documento de entrega da área ao município. E que o prefeito Hildon Chaves dê outras 24 horas para que sua equipe tome conta do local e cuide dele. Pronto! Pra que tanta burocracia, tanta palhaçada, tanto lava mãos? Porto Velho é mesmo uma cidade azarada, já que nada por aqui dá certo? Ou são suas autoridades que são incompetentes mesmo?

A ALTA VELOCIDADE NA DUQUE

Há uma inversão de valores na questão do trânsito na rua Duque de Caxias, recém transformada pela Prefeitura da Capital. Ouve-se reclamações sem fim de que o número de acidentes ali é muito alto; que falta sinalização; que falta orientação aos motoristas; que os agentes de trânsito deveriam estar mais presentes. Em parte, os críticos têm razão mesmo. Principalmente quando reclamam que a Prefeitura não impediu o estacionamento de veículos, nos dois lados da Duque, em todas as esquinas. Ou seja, o motorista que vai atravessá-la tem que ir quase até o meio da pista para poder enxergar se vem ou não algum carro. Até um débil mental, que tenha um mínimo  conhecimento de trânsito, que tenha dirigido um carro alguma vez na vida, sabe que sem coibir o estacionamento nas esquinas, não há como ter visão do trânsito em avenidas movimentadas. Mas aqui em Porto Velho, tudo pode e a Semtran é incompetente para sinalizar e proibir esse tipo de ação. Afora isso, todo o resto que está acontecendo na Duque de Caxias e suas transversais é culpa dos motoristas irresponsáveis, burros; que não respeitam a sinalização e, pior que tudo, andam em alta velocidade, incompatível com uma rua de área urbana. A Semtran tem sua culpa sim, mas na maioria dos casos, é o próprio motorista o causar dos acidentes graves que acontecem por ali.

CRIMES VIOLENTOS SÓ AUMENTAM

Em janeiro e fevereiro, foram 72. Em março e abril, outros 60. Em maio, 34. Os números de junho ainda não fecharam. Mesmo assim, a polícia já tem dados que apontam um aumento de quase 20 por cento no número de assassinatos em Rondônia, sobre os primeiros seis meses do ano passado. A violência crescente atinge todo o país. No nosso vizinho Acre, por exemplo, uma guerra de gangues matou perto de 20 pessoas em um mês.Pior mesmo foi a situação do Amazonas, que em um único mês (maio, segundo dados oficiais), registrou nada menos do que 353 crimes violentos, num índice de 4,20 assassinatos por 100 mil habitantes, quatro vezes, por exemplo, dos números do Canadá. Em Rondônia, a média tem sido de menos de 2 assassinatos por 100 mil habitantes, considerado um percentual baixo, nos números frios. Mas, no contexto da perda de vidas, não há como mensurar a violência que nos domina. Em todo o país, já foram 21 assassinatos apenas até maio. Falta de ações de segurança pública é uma das causas importantes, mas a principal delas é a impunidade, que brinda o crime através de leis pífias e parceira da bandidagem. Enquanto isso não mudar, não haverá programa de segurança que tenha resultados práticos. Tolerância zero para o crime e penas duríssimas aos assassinos ajudariam. Mas, lamentavelmente, isso está longe de acontecer, com a classe política que temos.

REFUGIADOS DE UM REGIME DE TERROR

Hoje eles já são mais de 60 mil, apenas entre os que procuraram a Polícia Federal, para tentar regularizar sua situação no país. Mas os números reais sobre o total de venezuelanos que fogem da ditadura de Nícolas Maduro, da fome, da hiperinflação e do terror comunista, aumenta todos os dias. São centenas entrando em nossas fronteiras, todos os dias. Desesperados, famintos, alguns doentes e trazendo para cá doenças como o sarampo, que já não o tínhamos há quase duas décadas, chegam ao Brasil com a esperança de recomeçarem suas vidas. Milhares deles vêm sozinhos, esperando começar a ganhar algum dinheiro, ter alguma chance, abrir alguma brecha, para poderem trazer também seus familiares, que continuam sob o tacão de Maduro e seus terrores. No total, desde 2017 e até agora, mais de 128 mil venezuelanos passaram pelo nosso país. A metade teria ido para outros países vizinhos e a outra permanece aqui, querendo escapar de uma das maiores tragédias sociais da América Latina, nas últimas décadas. Os refugiados continuam chegando todos os dias. São cerca de 800 diariamente. A maioria ainda se concentra na região norte, entrando principalmente por Roraima. Eles desistiram de viver num país dominado por uma ideologia destrutiva, onde não há alimentos e um quilo de arroz custa um salário mínimo Até quando a Venezuela será destruída por essa gente?

O JOVEM BATALHADOR E SUA LIÇÃO DE VIDA

Enquanto no Brasil há também histórias ainda não contadas de esforço, dedicação, algum heroísmo, fora daquelas em que o Estado é responsável por tudo e deve oferecer bolsa disso, bolsa daquilo, cotas e outros quetais, a internet trouxe a história incrível de um jovem obcecado pelo esforço, que se transformou num exemplo para o mundo todo. Para chegar na hora em seu primeiro dia no novo emprego, que havia conseguido após longo tempo desempregado, depois que seu carro quebrou, um jovem de 20 anos caminhou perto de 30 quilômetros, a noite toda e chegou à porta da empresa na hora de começar a trabalhar. Um policial o encontrou na noite e, tocado por sua história, o levou nos últimos quilômetros antes de chegar ao serviço. O patrão, que não o conhecia, ficou tão impressionado pelo exemplo de esforço do novo empregado, que o presenteou com um carro novo. A história explodiu nas redes sociais e o jovem Walter Carr se tornou um verdadeiro herói nacional, nos Estados Unidos, por tudo o que seu esforço pessoal representou. O exemplo de Walter, contando nas redes sociais, teve centenas de milhares de acessos, tanto no seu país como mundo afora. Walter é pobre, negro e não usufrui de cotas e nem de benefícios especiais. É apenas um jovem lutador.

PERGUNTINHA

Com todas essas negociações de acordos e alianças para a eleição de outubro; com a situação mudando seguidamente, você já decidiu ao lado de quem estará ou ainda está cheio de dúvidas?

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
ENERGISA

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Governo de RO reforça ações da Fhemeron para doação de sangue durante férias de julho

Campanhas da Fhemeron ampliam doação de sangue em Rondônia durante as férias, garantindo estoques para emergências e demandas hospitalares.
L
FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

FACER e CMEC Rondônia empossam Rosieli Chiaratto e 33 mulheres no CMEC Ariquemes

Cerimônia da FACER e CMEC Rondônia fortalece empreendedorismo feminino com posse do Conselho da Mulher Empreendedora em Ariquemes.
L
Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Montadoras credenciam carros compactos para obter IPI Zero em Programa Sustentável

Grandes montadoras submeteram modelos de veículos de entrada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) para obter isenção de IPI, uma medida do programa Carro Sustentável que visa incentivar a produção de automóveis mais econômicos e ecológicos no Brasil.
L

Sexta de cinema garantido: News Rondônia e Cine Araújo anunciam mais um ganhador da promoção que leva ao cinema sem gastar nada!

Toda semana tem sorteio de par de ingressos para os melhores filmes em cartaz. Quer participar? É rápido, gratuito e pode transformar sua sexta-feira!
L

“Ditadores de Trump no Brasil” são alvo de crítica por apoio à ingerência dos EUA

Em artigo opinativo, servidor aposentado critica políticos brasileiros por defenderem posicionamento dos EUA sobre investigações contra Bolsonaro.
L
Publicidade
ENERGISA

DESTAQUES NEWS

MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

MEC propõe universalizar programa Pé-de-Meia para todo o Ensino Médio Público

O Ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta sexta-feira, o plano de estender o programa Pé-de-Meia a todos os estudantes do ensino médio da rede pública a partir de 2026.
L
Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

Momento Agro | Entrevista Dr. Renan Maldonado

O programa Momento Agro recebe o advogado Dr. Renan Maldonado, especialista em direito do produtor rural
L
Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Nova Medida Provisória tenta evitar alta na Conta de Luz após vetos derrubados

Em Brasília, uma Medida Provisória foi publicada em 11 de julho de 2025 para conter o aumento previsto na conta de luz, impondo um teto à CDE e trocando a contratação de termelétricas por Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), buscando reequilibrar os custos no setor elétrico.
L
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Apostadores de todo o Brasil têm até as 19h (horário de Brasília) para concorrer ao prêmio principal da Mega-Sena acumulado em R$ 38 milhões neste sábado, 12 de julho de 2025.
L
Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (12/7) para seu signo

Horóscopo 2025: confira a previsão de hoje (12/7) para seu signo

Veja o horóscopo 2025 deste sábado (12/7) e descubra o que os astros reservam para o amor, carreira, saúde e finanças de cada signo.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

Concurso Nacional Unificado 2025 supera meio milhão de inscritos em uma semana

A segunda edição do CPNU, que oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais, registrou mais de 500 mil inscrições nos primeiros sete dias, com prazo final em 20 de julho de 2025.
L
CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

CNU 2025: nova retificação altera quadro de vagas e atribuições de cargos

Segunda retificação do edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 muda distribuição de vagas, pesos dos eixos e remunerações, mantendo o total de 3.652 vagas.
L

Energisa oferece oportunidades de trabalho em Rondônia: Inscrições vão até 11 de Julho

A Energisa está com vagas abertas em Rondônia. As oportunidades abrangem a capital Porto Velho e as cidades de Vilhena, Costa Marques, Ji-Paraná e Ariquemes.
L
CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

CNU 2025: Prazo Final para pedido de isenção da taxa de inscrição termina hoje

Candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado têm até as 23h59 desta terça-feira (8) para solicitar a isenção, confira os critérios e como proceder.
L
CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

CNU dos Professores: 1.508 Municípios e 22 Estados aderem à Prova Nacional Docente

MEC anuncia ampla adesão à iniciativa que usará a nota em seleções de professores para as redes públicas, com inscrições de 14 a 25 de julho.
L

POLÍTICA

Cássio Gois fortalece o Cernic com recursos que ampliam atendimentos e garantem mais saúde em Cacoal

Deputado investe quase R$ 200 mil na instituição, com destaque para melhorias na área odontológica infantil.
L
Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Lula anuncia R$ 3,7 bilhões em indenizações para atingidos pela lama de Mariana

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva detalha benefício para 35,5 mil pescadores e agricultores de Minas Gerais e Espírito Santo, impactados pelo rompimento da barragem em Mariana há dez anos.
L

Governo edita MP com teto para subsídios e corte de “jabutis”

Medida provisória fixa limite para encargos na conta de luz, ajusta contratação de térmicas e PCHs, e muda regras do setor de gás
L

Em artigo divulgado em nove países, Lula discute o multilateralismo e a polêmica opção de socorrer super-ricos às custas dos cidadãos comuns

“O estrangulamento da capacidade de ação do Estado redundou no descrédito das instituições. A insatisfação tornou-se terreno fértil para as narrativas extremistas que ameaçam a democracia e fomentam o ódio como projeto político”.
L
Rua Cândido Portinari, no setor 07 de Jaru, recebe nova pavimentação asfáltica

Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta

Obra integra nova etapa do Programa Asfalta Jaru e é executada com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Luís do Hospital
L
Publicidade

POLÍCIA

colisao-entre-motocicletas-deixa-mulher-ferida-na-zona-leste-de-porto-velho

Colisão entre motocicletas deixa mulher ferida na zona Leste de Porto Velho

Segundo testemunhas, o outro motociclista teria avançado o sinal vermelho, provocando a colisão.
10
PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na Capital

PF prende homem com 40 kg de drogas em caminhão na capital

Na madrugada deste sábado, 12 de julho de 2025, em Porto Velho, a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas, após ele tentar fugir de uma barreira policial com 40 kg de entorpecentes escondidos em seu caminhão.
12
Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Polícia Federal prende homem com R$ 2 mil em notas falsas recebidas pelos Correios

Em Santa Luzia D’Oeste (RO), a Polícia Federal prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, no momento em que ele retirava uma encomenda contendo R$ 2.050,00 em cédulas falsas, adquiridas por meio de rede social.
10
Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Caminhoneiro de Rondônia é preso com 210 kg de drogas em rodovia de Mato Grosso

Um motorista que saiu de Rondônia com destino a Minas Gerais foi interceptado pela PRF em General Carneiro (MT), transportando 210 kg de entorpecentes escondidos em uma carga de madeira, revelando um esquema de tráfico interestadual.
14
Foragido de alta periculosidade é preso em Rondônia em ação conjunta de Polícias Civis

Foragido de alta periculosidade é preso em Rondônia em ação conjunta de Polícias Civis

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO 2 e pela Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra/RO.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Governo de RO investe em reforma da Escola Boa Esperança e beneficia Vila Marcão em Alta Floresta

Com obra 99% concluída, reforma da Escola Boa Esperança amplia estrutura, garante ambiente acolhedor e fortalece parceria entre governo e município.
L
Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Reforma do Cemetron em Rondônia atinge 99% e garante atendimento durante as obras

Com 99% concluída, reforma do Cemetron amplia estrutura, adiciona 10 leitos de UTI e mantém serviços do SUS em Rondônia.
L
Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Lei Brasileira de inclusão completa 10 anos com avanços e desafios no mercado de trabalho

Em vigor desde 2015, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) celebra uma década como marco na garantia de direitos para Pessoas com Deficiência (PCD), indo além das cotas ao exigir acessibilidade e combater o capacitismo para uma inclusão efetiva no mercado de trabalho.
L
Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Oficina gratuita de fotografia criativa abre inscrições para jovens de bairros periféricos em Vilhena

Projeto “Periferia em Foco”, coordenado por Washington Kuipers, oferece aulas práticas e teóricas, bolsa de R$ 500 e exposição final na cidade de Vilhena (RO).
L

Pitbull terapeuta Moana encanta pacientes em hospital de Santa Catarina com afeto e “lambeijos”

Moana, uma pitbull terapeuta, atua no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC), levando carinho a crianças com TEA e pacientes adultos em tratamento.
L
Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Cerco a Universidades dos EUA gera insegurança em pesquisadores brasileiros

Com ataques do governo e cortes de verbas na ciência e em programas de intercâmbio, a crescente instabilidade nos Estados Unidos sob a administração de Donald Trump causa receio em estudantes e pesquisadores brasileiros, que temem falar português e buscam alternativas para suas pesquisas.
L
Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Perícia estima morte de Juliana Marins 32 horas após primeira queda em Vulcão

Novos dados da autópsia realizada no Brasil revelam que a publicitária Juliana Marins, de 26 anos, faleceu 32 horas após a primeira queda no vulcão Rinjani, na Indonésia, com a segunda queda causando politraumatismo e hemorragia interna, levantando questionamentos sobre a agilidade do resgate.
L
Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Brasil retoma fabricação nacional de Insulina após 20 anos com Tecnologia Indiana

Com a aquisição de tecnologia da farmacêutica indiana Wockhardt, o Brasil voltará a produzir insulina 100% nacionalmente para o SUS, garantindo soberania na saúde e beneficiando milhões de diabéticos após duas décadas sem fabricação própria.
L
Dólar fecha estável, mas acumula alta semanal; Bolsa cai pela quinta vez

Dólar fecha estável, mas acumula alta semanal; Bolsa cai pela quinta vez

O mercado financeiro de Porto Velho e do Brasil reagiu nesta sexta-feira, 11 de julho de 2025, às tensões globais, com o dólar fechando a R$ 5,54 e a bolsa registrando o pior desempenho semanal desde 2022.
L
Congresso Nacional defende no STF votação que suspendeu decreto do IOF

Congresso Nacional defende no STF votação que suspendeu decreto do IOF

Câmara dos Deputados e Senado Federal, em manifestação conjunta, sustentam que a derrubada do decreto presidencial que aumentava as alíquotas do IOF respeitou a Constituição, alegando que o ato configurava nova incidência tributária.
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.