Retomada em 2017 a obra segue um ritmo adiantado. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), 90% da construção já foi concluída. No dia 02 de julho o tráfego estará liberado. A inauguração terá a presença do ministro dos Transportes, Walter Casemiro. No cronograma a entrega seria apenas em dezembro. A antecipação estaria na substituição do material usado.
“A empresa achou por bem trocar a terra por pedra no aterramento. Ela quis aproveitar. A empresa é dona de uma pedreira. Com isso conseguimos adiantar os trabalhos em 6 meses”, declara o superintendente interino do Dnit em Rondônia, Cláudio André Neves.
Na próxima segunda-feira (02/07) o local estará aberto para receber os veículos. Por enquanto o as vias alternativas são alternativas de fuga. Na região do pardal próximo ao clube ‘caipirão’, o Dnit vem finalizando as passagens inferiores. Neste acesso será construída uma rua que ligará a Br-364 com a avenida Rio de Janeiro.
Uma opção a mais para quem mora na Zona Sul acessar o centro por baixo da rodovia. Quanto à iluminação do viaduto, o Dnit declara que caberá a Prefeitura de Porto Velho, como aconteceu com o elevado do Trevo do Roque, entregue no ano passado.
Entenda o acesso
Com a obra finalizada, o trafego da Br-364 vai passar por cima do viaduto. A Avenida Campus Sales será mão única no sentido centro Zona Sul. Quem vem no sentido Zona Sul centro os veículos irão acessar o local por uma alça que levará o trafego para cima do viaduto em direção a Rua Prudente de Morais, que passa a ser mão única no sentido Zona Sul centro.
Quem vem da Zona Sul em direção ao centro, outra alternativa será acessar a passagem inferior da Rua Prudente Morais. O trecho vai possibilitar quem vem da estrada do Areia Branca passar por baixo da Br-464 no sentido centro. A entrega desse trecho está prevista pelo Dnit para acontecer em agosto.