Diego Jatobá, advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE), gravou um vídeo neste fim de semana para se desculpar por ter participado da gravação em que um grupo de torcedores brasileiros constrangem uma mulher russa na Copa do Mundo gritando frases de baixo calão sobre os órgãos genitais dela. Sem saber o significado das palavras, ela sorri e repete as frases.
O vídeo foi enviado ao programa Fantástico da Rede Globo neste domingo (24/6). Nele, Jatobá reconhece o erro e diz “assumir as consequências dos seus atos”. Os outros quatro envolvidos no caso não se manifestaram ou negaram entrevistas até o momento.
Jatobá não aceitou ser entrevistado, mas enviou o vídeo, no qual diz: “eu sei que qualquer coisa que eu falar, não vai minimizar minha atitude. Mas eu reconheço meu erro e assumo as consequências de meus atos”.
A advogada e ativista russa pelo direito das mulheres Aliona Popova exige responsabilização dos torcedores pelos seus atos, pela justiça do país, a qual prevê contravenção penal com multa e até 15 dias de prisão em casos como esse. Ela fez uma petição pedindo a abertura do processo.