O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, suspendeu, na manhã de hoje, todas as audiências e sessões agendadas para próxima segunda-feira, 28 de maio, em todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado.
A decisão foi em atendimento ao pedido do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, em função das incertezas geradas pelo movimento dos caminhoneiros e da necessidade de proteção aos direitos dos cidadãos do Estado de Rondônia, preservando, assim, o direito de comparecimento aos atos processuais. Apenas audiências de custódia ficaram fora da suspensão e, portanto, acontecerão normalmente dia 28 de maio.
No mesmo documento, o magistrado suspendeu também todos os prazos que terminam na segunda-feira, dia 28, até o próximo dia útil subsequente. Reduziu ainda o horário de funcionamento das unidades jurisdicionais de todo o Estado para o período das 7h às 13h horas e instituiu excecionalmente o plantão ordinário a partir das 13h.