FRASE DO DIA:
"Eu tenho de 6 a 12%. Eu não decolei. O que é decolar? – Alckmin perdidão, perdidão.
1-Perseguição ou coincidência?
Acendeu a luz amarela para a defesa de Lula depois que o ministro Admar Gonzaga, referiu-se a Lula, sem citá-lo diretamente, falando da resolução 23548/2017 no artigo 51 que assenta que um ministro do TSE pode indeferir candidaturas sem observar o prazo de cinco dias para impugnar.
“O TSE não pode impedir alguém de ir ao balcão e registrar sua candidatura. Mas, no momento em que o candidato pede o registro, a Justiça Eleitoral já foi provocada. Não vou impedir o direito de ninguém de fazer o registro.” Fiquei pensando sobre o tema e “BINGO”! É o caso Lula. Artigo 51… Seria obra do acaso ou alvo específico? Artigo 51? Logo esse?
2-Estreito
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia disse ontem que a margem de manobra para baixar tributos sobre combustíveis é pequena: “falta espaço nas contas públicas”. Guardia havia dito que não existia a possibilidade neste ano de o governo abrir mão de parte da arrecadação de impostos e barrar o aumento dos combustíveis, face à situação das contas.
Mas acuado pela pressão dos caminhoneiros o governo alargou a bitola e no espaço que era estreito coube o fim da CIDE e a redução do preço da gasolina e diesel. Mas isso tudo é provisório.
3-Livre da febre aftosa
A partir de amanhã o Brasil será zona livre de febre aftosa, pela Organização Internacional de Saúde Animal e isso abre espaço para aumentar o valor do produto e ampliar mercados.
"O Mapa tem um calendário, e nós, auditores, vamos fazendo o controle sorológico, para garantir que todos os Estados fiquem livre da febre sem precisar de vacinação. Santa Catarina já é livre e a Região Norte logo será. E auditores continuarão trabalhando com produtores e toda a cadeia, para manter essa condição”. O Brasil que dá certo está no agronegócio. Se o governo não atrapalha e até ajuda, a coisa anda e frutifica.
4-Pelagada sedenta
A “República $indical Brasileira” não dorme de touca e arranjou um jeito de mamar garimpar a grana dos peões da Vale. O ministro Renato de Lacerda Paiva do TST, homologou um acordo que permite à Vale descontar e repassar o valor de meio dia de trabalho de cada empregado para o Sindicato de Trabalhadores Ferroviários dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins. E “bagúio” aparece com outro nome: “cota negocial” Empregados que não sejam filiados não são obrigados a aderir. Ô raça… Os pelegos miseráveis descobrem dinheiro onde não tem.
5-Procura-se vivo ou morto
Eduardo Azeredo, um dos mais honestos ladrões produzidos pelo PSDB escafedeu-se após o TJ-MG decretou sua sentença. Depois de recorrer e não havendo nada mais a fazer que não fosse se entregar à polícia, Azeredo “evadiu-se, empreendeu fuga, picou a mula” e encontra-se neste momento em local incerto e não sabido”.
Consta que o tucano – pássaro difícil de se esconder em função do bico enorme, deu uma mão de tinta verde nas penas e aproveitando o fato de que sabe falar, deu uma de papagaio. Esse bicho aí de cima chamado de papacano.
leoladeia@hotmail.com