QUINTA-FEIRA, 12/06/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

O PAÍS, LAMENTOS E TESTEMUNHO – POR JOÃO ANTONIO PAGLIOSA

Um artigo de Hélio Duque “Era uma sociedade feliz vivendo na mentira”, mostra a que nível chegamos em termos político-econômicos.

Publicado em 

O PAÍS, LAMENTOS E TESTEMUNHO - POR JOÃO ANTONIO PAGLIOSA - News Rondônia

Um artigo de Hélio Duque “Era uma sociedade feliz vivendo na mentira”, mostra a que nível chegamos em termos político-econômicos. Mostra o desastre que vivemos e Hélio finaliza assim: “Desde tempos idos, realidade adversa só pode ser mudada por duas maneiras: pela política ou pela violência. Não existe na história da humanidade terceira alternativa.”

Isso merece reflexão profunda de cada um de nos. Ou acontece o impedimento deste governo paralisando esta trajetória da nação rumo ao caos, ou as Forças Armadas FFAA precisam tomar o poder, colocar ordem na casa, e tão logo quanto possível convocar novas eleições. Ninguém aguenta mais! É corrupção em cima de corrupção, envolvendo centenas de homens públicos.

O PAÍS, LAMENTOS E TESTEMUNHO - POR JOÃO ANTONIO PAGLIOSA - News Rondônia

Lula está preso e não sairá da cadeia porque pesam sobre ele muitos processos complicantes. José Dirceu está preso de novo, e doravante não mais sairá porque está enrolado até as entranhas nas maracutaias mais sórdidas. Palocci está preso e delatará tudo o que sabe para abrandar sua pena, e assim complicará ainda mais a vida de seus "amigos".

Nossos aplausos e nosso profundo reconhecimento pela operação LAVA-JATO, harmônica e perfeita em suas muitas ações. Nossos agradecimentos pelo esforço homérico de Sergio Moro e de sua equipe. Eles mostraram coragem de desafiar o poder nas mãos de corruptos presentes no executivo, presentes no legislativo e presentes no judiciário.

O bem nunca vencerá o mal… Mas, o fato concreto é que estamos demorando muito para sair do caos que o socialismo arquitetado por pessoas medíocres e iníquas e falsas como notas de três reais, nos forçaram viver. O medo e a desconfiança paralisam milhões de brasileiros.

OLAVO DE Carvalho é homem que muito prezo pelo conhecimento e legitimidade de suas declarações e, há mais de duas décadas, ele vem alertando sobre o sério processo de comunização que o país vem enfrentando. Déspotas insanos refestelam-se no poder e transformam tudo em verdadeiras “casa de mãe joana”, em antros nojentos, onde enganar, roubar, subornar, corromper é ordem do dia. E para cúmulo de nosso azar a maioria dos jornalistas e muitos professores e artistas são socialistas que defendem um regime ultrapassado, e que não deu certo em lugar nenhum, e que causou miséria e morte. O homem decididamente não aprende com a história e insiste em cometer os mesmos erros de sempre!

Políticos insanos refestelam-se no poder num escárnio boçal realizado com dinheiro que não lhes pertence! Um dinheiro que faz muita falta nos hospitais, nas escolas, nos bolsos dos cidadãos que trabalham.

Mas sei que a criminalidade não vencerá a justiça. Tenho convicção que nossa FFAA estão vigilantes e que elas não se omitirão de suas responsabilidades, e vejo com alegria militares voltando-se para a política e almejando candidatar-se a cargos políticos diversos. Isso é muito bom! Isso é muito salutar para o Brasil!

Tenho conversado com muitas pessoas, nos mais diferentes setores de nossa economia. E entendo que há muita falta de dinheiro circulante, e a concentração de riqueza na mão de poucos continua apertando. O governo faz quase nada para mudar este quadro,e o comércio está travado.  As perspectivas do agronegócio são muito boas mas o desalento, as lamúrias, e as queixas são recorrentes em quase todos os segmentos. É um xororô generalizado!

Mas isso de nada adianta. É preciso encarar os problemas de frente e inovar…

O gênio Albert Einstein disse: “Nas horas de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento”. Então, precisamos imaginar outros cenários, colocar neurônios a operar mais esforçadamente, porque existe sim, luz no fim do túnel.

O que fazer? A minha receita é simples: Não desperdice seu tempo; faça o que realmente gosta de fazer; trabalhe sempre com entusiasmo, alegria e gratidão; planeje suas ações com cuidado, atue e vá corrigindo seu rumo; não tema a concorrência e não tema coisa nenhuma a não ser, DEUS; ore e clame pelo favor do Pai porque somos apenas pó sem Ele.

E de novo, seja sempre alegre porque a vida deve ser uma grande festa! Sim amigo, a vida deve ser uma grande festa, mesmo que o mundo esteja desabando à sua volta porque o pessimismo e a tristeza só puxam você para baixo.

Sou agrônomo e farei 70 anos no próximo mês de outubro. Minha saúde é perfeita, caminho 5 Km/dia, cinco dias/semana, não tenho temores e procuro fazer o que Deus quer que eu faça. Sou falho em muitas coisas, mas sempre procuro a correção. Minha casa é um pedacinho do céu, amo minha esposa e cada um dos meus quatro filhos. Problemas acontecem a toda hora, mas com sabedoria nós os contornamos…

Não trabalho no que gostaria simplesmente porque o mercado julga-me muito velho, entretanto aprendi a gostar de vender trufas de chocolate (confesso que demorou um pouco), a vender livros num país onde mais da metade de sua população tem dificuldades de comprar feijão e arroz, e há alguns meses ajudo minha mulher numa empresa que criamos recentemente. Mas, tudo que faço, faço com determinação e com alegria no coração.

Ser feliz exige esvaziar-se de si mesmo, ou seja, importar-se primeiro com o outro… Ser verdadeiramente feliz exige deixar o orgulho de lado, e ter fé em Deus para mudar cenários e não temer as circunstâncias.

Deus é fiel, nunca nos abandona e precisamos todos imitar Jesus Cristo que perseverou em meio as muitas provações. Ele perseverou até o fim e deve ser nosso exemplo e nosso alvo.

E fortaleça seu ânimo lendo Hebreus 12  1-13.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Ativista brasileiro Thiago Ávila, preso em Israel, está a caminho do Brasil após greve de fome

Ativista brasileiro Thiago Ávila, preso em Israel, está a caminho do Brasil após greve de fome

Ele deve chegar ao Aeroporto de Guarulhos nesta sexta
L

Emdur finaliza colocação de postes ornamentais nos arredores do Porto Velho Shopping

Ação faz parte do projeto de revitalização da iluminação pública na região
L

Primeira etapa do curso sobre Sistema de Inclusão de Dados no Atendimento Socioassistencial é finalizada para técnicos da Semasf

Participaram técnicos, assistentes sociais, psicólogos e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
L

Rua Ibraim Sued, no bairro Teixeirão, recebe obras de drenagem e preparação para novo recapeamento

Com a obra, Prefeitura de Porto Velho vai garantir maior durabilidade do asfalto e evitar alagamentos
L
Trecho de 82 km da RO-133 entre Machadinho d’Oeste e Porto 2 de Novembro recebe obras de recuperação

Trecho de 82 km da RO-133 entre Machadinho d’Oeste e Porto 2 de Novembro recebe obras de recuperação

Além de ser corredor logístico para o agronegócio, a RO-133 se consolida como um eixo de integração turística, valorizando os atrativos naturais de Rondônia.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Prefeitura de Porto Velho destaca importância da prevenção e da vacinação no combate à gripe

O crescimento dos casos está relacionado ao período sazonal da doença
L
Agenda News: Labubu chega a Porto Velho e vira febre entre os fãs de moda e colecionáveis

Agenda News: Labubu chega a Porto Velho e vira febre entre os fãs de moda e colecionáveis

O monstrinho “feio-fofo” que conquistou celebridades agora está disponível na cidade. Saiba onde garantir o seu!
L
Agenda News: Grego Original Pub é o destino certo para um fim de semana inesquecível em Porto Velho

Agenda News: Grego Original Pub é o destino certo para um fim de semana inesquecível em Porto Velho

Música ao vivo, gastronomia irresistível e festas temáticas: confira a agenda especial do pub que é referência em diversão na cidade.
L
Senado aprova aumento de penas para crimes em escolas, tornando homicídio qualificado hediondo

Senado aprova aumento de penas para crimes em escolas, tornando homicídio qualificado hediondo

Projeto segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva
L

Um doce para celebrar o amor: Sorteio especial revela vencedor do Bolo Serenata de Amor da Fábrica de Bolo Vó Alzira

Com muito entusiasmo, anunciamos que o ganhador do delicioso bolo da Linha Festa Premium é JURANILSON FERREIRA DO NASCIMENTO, final do telefone 9132!
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L

Governo de RO abre processo seletivo com 100 vagas temporárias para engenheiros, arquitetos e desenhistas na Seduc

O objetivo da seleção é atender às demandas de fiscalização de obras, elaboração de projetos, orçamentos e combate a incêndio nas escolas da Rede Estadual de Ensino.
L
Publicidade

POLÍTICA

Coronel Chrisóstomo critica julgamento do STF que endurece regras para plataformas digitais

Parlamentar de Rondônia afirma que decisões sobre liberdade de expressão devem ser debatidas no Congresso Nacional.
L

Marcelo Cruz participa de encontro com o deputado federal Maurício Carvalho em Brasília

Encontro teve como objetivo discutir demandas estratégicas para Rondônia.
L

Deputada Cláudia de Jesus apoia proposta de cotas para mulheres vítimas de violência

Projeto assegura 5% das vagas em contratos públicos para mulheres em situação de risco.
L

Alex Redano solicita urgência na recuperação da RO-408, entre Vila União e Campo Novo de Rondônia

Estrada estadual é essencial para o tráfego da população local e para o escoamento da produção agrícola da região.
L

CRATERRAS: Jaime Bagattoli assume presidência de subcomissão que fiscalizará os embargos de terra do Ibama

Senador criticou rigidez das medidas que afetam principalmente os pequenos produtores.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil de Rondônia esclarece tentativa de latrocínio e investigação resulta em condenação de criminoso

Polícia Civil de Rondônia esclarece tentativa de latrocínio e investigação resulta em condenação de criminoso

O trabalho de investigação resultou na recente condenação de J. R. da S. a 17 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado.
12
Mais um acidente termina com motociclista morto em Porto Velho

Mais um acidente termina com motociclista morto em Porto Velho

Segundo testemunhas, o carro teria invadido a preferencial e atingido o motociclista que morreu na hora. O Samu constatou o óbito.
18

Distribuidora de bebidas é flagrada furtando energia elétrica no bairro aponiã, em Porto Velho

Ligação clandestina foi descoberta após denúncia anônima e inspeção técnica da Energisa
10
Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Valparaíso com apreensão de drogas e objetos suspeitos

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Valparaíso com apreensão de drogas e objetos suspeitos

A ação ocorreu após denúncias de moradores sobre a intensa movimentação de compra, venda e consumo de entorpecentes no local.
10
Homem é esfaqueado até a morte em praça pública após briga

Homem é esfaqueado até a morte em praça pública após briga

Testemunhas relataram que M.A.M. estava consumindo bebidas alcoólicas com dois indivíduos quando uma discussão evoluiu para uma briga física.
18
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião da Air India cai em Ahmedabad, Índia, matando mais de 200 pessoas; maior desastre aéreo da década

Avião da Air India cai em Ahmedabad, Índia, matando mais de 200 pessoas; maior desastre aéreo da década

Boeing caiu em uma área residencial, colidindo com um albergue
L
Técnico da Polônia, Michal Probierz, pede demissão após polêmica com Lewandowski

Técnico da Polônia, Michal Probierz, pede demissão após polêmica com Lewandowski

Jogador disse ter ficado magoado ao saber que não seria mais capitão
L

Requerimento de Renovação da Licença Ambiental (LAS): NEIA CAKES COMERCIO LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA – LAS
L

Requerimento de Renovação da Licença Ambiental (LAS): 60.752.485 VITOR TEIXEIRA DA COSTA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA – LAS
L
Plataforma digital garante eficiência e proteção para empresas e entidades públicas no gerenciamento de frotas

Plataforma digital garante eficiência e proteção para empresas e entidades públicas no gerenciamento de frotas

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o sistema é um passo importante que segue tendências tecnológicas do mercado.
L

Escolas da rede municipal de Porto Velho conquistam 1ª colocação em avaliação do Saero

Outras três unidades escolares da Prefeitura também foram reconhecidas por seu índice de qualidade no ensino.
L

Produtores de Cujubim avisam: bloqueio da BR-364 pode voltar se acordo não sair do papel

Sem avanços no conflito fundiário, agricultores ameaçam retomar bloqueio da rodovia na próxima semana.
L

Requerimento de Licença Ambiental (LP, LI, LO): MPA COMERCIO E SERVIÇOS LTDA

LICENÇAS AMBIENTAIS PRÉVIA, INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.