SEXTA-FEIRA, 30/01/2026

Em destaque

PRÉ-CANDIDATO DO PT: O HOMEM INVISÍVEL

Se continuar o atual ritmo de migração de venezuelanos para o Brasil, até o final de 2020 o presidente Maduro estará sozinho governando sem povo.

Publicado em 

O eleitor brasileiro já está careca de saber que sempre que ele vota num candidato despreparado, sem propostas políticas e sem saber se explicar por que quer ser candidato, mais cedo ou mais tarde toda a população irá sofrer as graves consequências e pagar a conta do PATO e ainda por cima ter que fazer um esforço redobrado para trabalhar e participar do mutirão da faxina do POLEIRO para remover os entulhos de adubo orgânico produzido e deixado no período da admiração do candidato eleito, e, depois, ter que desinfetar todas as instalações do galináceo sujão e de toda a sua ‘patarada’.

Se tomarmos como exemplo o que está ocorrendo com o nosso pais vizinho, a  Venezuela – que o presidente Maduro, (que deveria ser chamado de verde) conseguiu implementar com mãos-de-ferro o regime bolivariano – e veja a m… que deu: o pais quebrado, a população em pânico, o país desabastecido e o povo passando necessidades, sem alimento e sem assistência médica e a única alternativa no memento e buscar migrar para o Brasil em busca de melhorias e da própria sobrevivência de seus familiares.

Se continuar o atual ritmo de migração de venezuelanos para o Brasil, até o final de 2020 o presidente Maduro estará sozinho governando sem povo. Apesar de ter perdido o controle total de sua administração desastrosa e ditatorial, o ditador irá mais cedo ou mais tarde acabar perdendo suas energias e se decompondo em cinzas, vítima de sua própria inabilidade  e ignorância.

Mire-se num exemplohipotético para se chegar ao real: o eleitor trabalha durante toda a campanha política para eleger o prefeito municipal de sua cidade natal e após este desalmada assumir o poder vai construir açude no município vizinho e gastar os míseros recursos financeiro arrecadados com o suor do pobre trabalhador.

Este exemplo da ilustração ocorreu na realidade durante os recentes governos, se evidenciando nas gestões do PT, com financiamentos esdrúxulos, no formato de generosidades generalizadas, com bilhões de reais liberados dos cofres do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, envolvendo uma bagatela de recursos financeiros, com grande parte contraídos por empréstimo no mercado financeiro, a juros exorbitantes que chegam a 14%, e emprestados na base da camaradagem e para fazer alinhamento ideológico, a médio e longo prazos, a juros subsidiados de até 5% a.

Até agora ninguém conseguiu dimensionar o tamanho do rombo do BNDES e a BOMBA está estourando e promete dinamizar e eletrizar os noticiários  da mídia eletrônica, até mesmo antes das eleições que se avizinham.

Sabe-se, no entanto, que o total de empréstimos concedidos pelo BNDES atinge a astronômica marca de 3.000 operações, a maioria em regime sigiloso, responsáveis pela execução de mega-obras realizadas em países alinhados ideologicamente ao regime bolivariano, em vários continentes, com recursos dos cofres públicos — que endividou o Brasil até 2060, e que superam as obras construídas e inauguradas para atender as necessidades da população brasileira.

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), liderada sob a batuta de uma mente desvairada de sua presidente, senadora Gleisi Hoffmann, que parece ter perdido de vez o senso lógico por completo, está navegando nas nuvens e continua a subestimar a inteligência do povo brasileiro — quando  acaba de anunciar que fora nomeada pelo próprio Lula a desencadear e a promover o lançamento oficial da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, rumo ao Planalto 2018, mesmo sabendo que a probabilidade do ex-presidente se livrar das garras da justiça é praticamente ZERO, uma vez que todos os recursos jurídicos foram negados, no âmbito da esfera jurídica, tendo como estratégias políticas bases de espumas de inverdades, instaladas em solo movediço.  

$$$ – Que a prisão de Lula é golpe e ele é um preso político; 

$$$- Que Lula é honesto e concorrerá ao Prêmio Nobel da Paz;

$$$- Que Lula é inocente e injustiçado.

No intervalo desta matéria estive conversando com um velho amigo, aqui no estado do Ceará, na cidade de Aracati, sobre a inspiração que a cúpula do PT recebeu e arquitetou uma estratégia política, digna de homens das cavernas, ‘só para inglês ver’ para divulgar que o ex-presidente Lula iria concorrer ao Prêmio Nobel da Paz – quando este ferrenho defensor “das coisas politicamente corretas” retrucou na ponta língua: “Comparar Luiz Inácio Lula da Silva com o líder Sul-Africano Nelson Mandela é o mesmo que comparar Barrabás com Jesus Cristo”. Enquanto Mandela passou 27 anos preso, em regime fechado, em defesa do povo de seu pais, combatendo a segregação racial, conhecido como regime do Apartheid da África do Sul, com Luiz Inácio os motivos são bem diferentes e nos autos do processo da Lava-Jato, coordenado pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público Federal (MPF)  tem outro nome: corrupção ativa; corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O eleitor do Brasil  de tanto votar em candidatos errados e corruptos vem aprendendo com seus próprios erros e tem se tornado uma espécie de ‘macaco velho’ e, mesmo assim, continua seguindo partido político sem idoneidade nenhuma e a votar em candidatos ideologicamente sem sustentação filosófica, vota por influência de terceiros, por venda de voto, por uma cesta básica, por uma dentadura, por caixa d’água; 500 tijolos, meia dúzia de telhas; a concessão do Bolsa Família e qualquer coisa que possa contentar o prazer em vender ou permutar o seu voto.

Neste sentido, o eleitor que vende o seu voto não pode cobrar mais nada de seu candidato ‘cara$-de-$pau’ pois o seu preço terá o sabor amargo da decepção e da derrota e quando toda uma sociedade irá num futuro bem próximo pagar  por os erros praticados por alguns que não sabem a importância da cidadania e do valor de um voto de um cidadão do bem.

Somente após a prisão do pré-candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) foi que a cúpula do Partido dos Trabalhadores percebeu, ao ouvir o barulho da ficha cair e passou a ter a verdadeira consciência de que o PT encolhera e, agora, se resumira apenas na ‘COBRA’, o que sem foi, e após ser nocauteada no cabeção, como serpente própria um dia bradou e solicitou que não batessem na cauda e sim na cabeça, para que o partido se apequenasse, ao ponto de não dispor de nenhum de seus membros com saúde e vitalidade jurídica para substituir sua principal estrela, agora cumprindo pena na Carceragem da Polícia Federal do Paraná.

Agora a COBRA errou o bote e acertou a casa quando o Juiz Federal Sérgio Moro acertou-lhe a cabeça, conforme fora solicitado pelo próprio LULA, em entrevista anterior, e após o julgamento do Processo que tornou Luiz Inácio Lula da Silva réu — sendo condenado em 1ª. Instância por 9 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, e, em 2ª. Instância, por 12 anos e 1 mês de prisão.

Neste contexto, sem a presença física do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o Partido dos Trabalhadores (PT) se transformou em uma Sigla DESBOTADA, DESCONFIGURADA e sem BRILHO e não dispõe na atual conjuntura política em suas hostes de nenhum nome capaz de concorrer as eleições presidenciais, com chances reais de disputar um possível 2º. Turno das Eleições 2018, rumo à Presidência da República.

E, agora, Luiz, e, agora?

A casa caiu.

O PT desmoronou.

O PT descoloria.

A estrela apagou.

Onde está a chave da porta?

Não tem chave da porta.

E, agora, Luiz?

Não tem sequer um nome que possa o substituir para concorrer as eleições.

A luz apagou.

Um nome que vinha sendo cogitado para ser lançado na pista para participar desta corrida presidencial seria Fernando Haddad (PT-SP) ex-prefeito de São Paulo, mas por ironia do destino o promotor de justiça eleitoral Luiz Henrique Dal Poz acaba de denunciar o ex-prefeito, e mais quatros outras pessoas, por uso de caixa 2 em campanha política e breve, muito breve, se tornarão réus por falsidade ideológica e ficarão inelegíveis e impossibilitados em registrar candidaturas e de concorrer eleições.

De acordo com dados revelados pela pesquisa CNT/MDA, realizada entre 9 a 12 de maio com 2002 eleitores, em 137 municípios, em 25 estados, com margens de erro de 2,2 pontos, para mais e para menos, no atual momento o Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial com 18,3% contra 11,2% de Marina Silva (Rede). Em outro cenário para o segundo turno, Marina Silva (Rede) aparece embolada com Ciro Gomes (PDT).

Somente após a largada do horário gratuito do Rádio e da Televisão onde os candidatos irão divulgar suas propostas e debater no corpo-a-corpo aí o Galo irá cantar até 3 vezes e o cidadão eleitor irá conhecer melhor os candidatos e definir o seu voto. Estes votos de agora apresentados nestas pesquisas preliminares de intenções de votos não se sustentam diante da presença do candidato e o pseudo voto de agora poderá ser a negação do voto do eleitor do amanhã. Tem pré-candidato anuncia que evita participar de debates e esta poderá ser uma estratégia de marketing muito ariscada e aconselhável para quem pretende em ganhar eleição. O eleitor quer separar o joio do trigo e somente através de debates e discussões se conhecerão as propostas e o conteúdo de cada candidato.

Eu que gosto de ver o resultado no jogo do bicho estou de olho aberto e bem arregalado para escolher bem, também, o melhor candidato que irei votar. Olho arregalado para escolher o melhor candidato

Antônio de Almeida Sobrinho é Graduado em Engenharia de Pesca e Pós-Graduação, em nível de Mestrado, em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Membro e Presidente de Honra da Academia de Letras de Jaguaruana – ALJ. Escreve semanalmente nos seguintes Portais de Notícias:

www.rondonoticias.com.br
www.gentedeopiniao.com.br
www.newsrondonia.com.br
www.emrondonia.com.br

e no Blog ESPINHA NA GARGANTA.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

CNJ determina prazo para regulamentar adicional de penosidade

O Conselho Nacional de Justiça ordenou que o órgão superior da Justiça do Trabalho apresente cronograma e estudos orçamentários para implementar o benefício aos servidores.
L
Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Banda do Vai Quem Quer lança tema de 2026 com foco na cidadania e no voto consciente

Maior bloco carnavalesco da região Norte aposta em mensagem de responsabilidade social no ano eleitoral e reforça campanha de combate à violência contra a mulher.
L
Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Diretor do Banco Central revela falta de caixa no Banco Master

Em depoimento à Polícia Federal, o chefe de fiscalização da autarquia afirmou que a instituição possuía apenas 4 milhões de reais em recursos disponíveis antes de sofrer liquidação.
L
Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

Inscrições para o Prêmio Jabuti Acadêmico seguem abertas

A Câmara Brasileira do Livro recebe até março os registros de obras científicas e didáticas lançadas em 2025, com foco no incentivo à produção intelectual e científica.
L
Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

Número de focos de calor dobra em janeiro e acende alerta

O monitoramento do Inpe registrou mais de 4.300 focos ativos no primeiro mês de 2026, dado que representa quase o dobro da média histórica e um salto em relação a 2025.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

NOVA 364 afirma que cumprirá decisão judicial e suspende cobrança de pedágio

Concessionária informa que recebeu intimação e interrompe a tarifa na BR-364 entre Vilhena e Porto Velho enquanto a Justiça analisa o caso.
L
Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Participantes do Enem relatam falhas no acesso a certificados do ensino médio anunciados pelo Inep

Candidatos afirmam que documento essencial para matrícula em universidades não aparece na Página do Participante, apesar de MEC e Inep garantirem liberação nesta sexta-feira.
L
Inep libera declaração para matrícula no ensino superior via Enem

Inep libera declaração para matrícula no ensino superior via Enem

Documento disponível na Página do Participante permite que candidatos aprovados iniciem processos em faculdades antes da emissão do certificado digital definitivo.
L
Sem acertadores, Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 115 milhões

Sem acertadores, Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 115 milhões

Prêmio principal do concurso 2.966 não teve ganhadores nesta quinta-feira, elevando o montante estimado para o próximo sorteio após onze rodadas consecutivas sem vencedores.
L
Caixa encerra cronograma de pagamentos do Bolsa Família de janeiro

Caixa encerra cronograma de pagamentos do Bolsa Família de janeiro

Beneficiários com NIS de final zero recebem o benefício nesta sexta-feira, consolidando o atendimento a mais de 18 milhões de famílias em todo o território nacional.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

Brasil cria mais de 1,2 milhão de empregos formais em 2025

O saldo positivo de vagas com carteira assinada no país teve uma queda de 23,73% na comparação com o ano anterior, influenciado por juros e economia lenta.
L
Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

Câmara dos Deputados abre concurso com salário de R$ 21 mil

O novo edital oferece vagas para o cargo de policial legislativo com inscrições a partir desta semana e provas marcadas para todas as capitais.
L
Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Auxiliar de Linha de Produção: vagas lideram em RO

Função concentra o maior número entre mais de 2 mil vagas abertas pelo governo de Rondônia via Sine, com oportunidades em vários municípios e foco no fortalecimento do emprego.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU termina nesta terça-feira

Candidatos devem enviar os recursos através do site da Fundação Getulio Vargas; o resultado definitivo da segunda fase do concurso será divulgado em 18 de fevereiro.
L
Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

Prazo para contestar nota da prova discursiva do CNU 2 começa nesta segunda

O período de revisão das notas preliminares da segunda edição do Concurso Nacional Unificado segue até terça-feira, permitindo que candidatos questionem a correção feita pela FGV.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Lula passa por cirurgia de catarata, recebe alta e retoma agenda na segunda

Procedimento no olho esquerdo foi realizado sem intercorrências em clínica particular de Brasília; presidente ficará em repouso na Granja do Torto até o retorno às atividades.
L
Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Coronel Chrisóstomo acompanha CPMI do INSS em retomada dos trabalhos e depoimento sobre consignados

Comissão reabre atividades em 2026 com convocação de Daniel Vorcaro, do Banco Master, para esclarecer suspeitas de contratos sem autorização de aposentados e pensionistas.
L
Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Justiça Federal suspende pedágio na BR-364 após ação da Aprosoja e críticas de Pedro Fernandes

Liminar interrompe cobrança e sistema Free Flow na principal rodovia de Rondônia, após Justiça apontar falhas contratuais, ausência de obras de segurança e vistoria limitada da ANTT.
L
Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Flávio Bolsonaro: um herdeiro sem projeto para o Brasil

Possível candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência levanta questionamentos sobre sua trajetória, denúncias passadas e ausência de propostas estruturais.
L
Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Deputado Pedro Fernandes garante R$ 200 mil para Hospital de Urupá: medicamentos reforçam centro cirúrgico

Emenda impositiva já depositada na conta da Prefeitura vai assegurar antibióticos, anestésicos e insumos essenciais, ampliando a segurança dos atendimentos no SUS.
L
Publicidade

POLÍCIA

Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Mulher é presa em hospital por envolvimento com o crime organizado

Agentes do Departamento de Homicídios localizaram a suspeita no Hospital Ary Pinheiro, em Porto Velho, onde ela atuava como acompanhante no momento da abordagem policial.
14
PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

PRF reforça fiscalização contra álcool ao volante em Rondônia

A corporação realiza o Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero nesta sexta-feira com o objetivo de reduzir acidentes graves causados pela embriaguez em rodovias.
L
Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Homem é preso por abusar de criança em Porto Velho

Agentes da Delegacia Especializada em Porto Velho detiveram um homem que abusava de uma criança de nove anos sob o pretexto de manter um relacionamento afetivo com a vítima.
16
Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Governo de RO reforça fiscalização de monitorados eletrônicos com a Operação Sinal Zero

Terceira fase da operação ocorre em Porto Velho e Candeias do Jamari, com atuação integrada da Polícia Penal e da PM para fortalecer a segurança pública
L
PM prende suspeito conhecido como “Diamante” após furto no Nova Era

PM prende suspeito conhecido como “Diamante” após furto no Nova Era

Durante a tentativa de contenção, houve luta corporal entre o suspeito e os funcionários do estabelecimento.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Alteração da Razão Social na Licença Ambiental: CARNES TAURANO LTDA

ALTERAÇÃO DA RAZÃO SOCIAL da LICENÇA DE OPERAÇÃO LO Nº 155817
L
Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Carreta de saúde da mulher do SUS chega a Cacoal pelo programa Agora Tem Especialistas

Unidade móvel do Governo Federal inicia atendimentos para prevenção do câncer de mama e do colo do útero, com exames e consultas especializadas agendadas pela rede pública.
L
Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

Jornalista Don Lemon é preso em hotel de Beverly Hills

O ex-âncora da CNN foi detido por suposta participação em um protesto contra o serviço de imigração americano, enquanto sua defesa alega perseguição à liberdade de imprensa.
L
Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Pôr do Sol Musical anima o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré neste fim de semana

Programação gratuita reúne música ao vivo, recreação para crianças e lazer para toda a família no principal cartão-postal de Porto Velho, às margens do rio Madeira.
L
Crea-RO promove palestra sobre Saúde Mental em alusão ao Janeiro Branco

Crea-RO promove palestra sobre Saúde Mental em alusão ao Janeiro Branco

Ação reforça o cuidado com os colaboradores e destaca a importância da inteligência emocional para ambientes de trabalho mais saudáveis e humanizados.
L
Usina Santo Antônio conquista nível ouro em certificação ESG internacional: destaque em Rondônia

Usina Santo Antônio conquista nível ouro em certificação ESG internacional: destaque em Rondônia

Hidrelétrica operada pela AXIA Energia recebeu o selo Hydropower Sustainability Standard, que avalia governança, meio ambiente, biodiversidade e condições de trabalho.
L
Edital Rondônia Arte Viva abre inscrições para incentivo a projetos culturais no estado

Edital Rondônia Arte Viva abre inscrições para incentivo a projetos culturais no estado

Iniciativa da Sejucel vai apoiar 130 projetos culturais em Rondônia; inscrições seguem abertas até 16 de fevereiro de 2026
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.