DOMINGO, 15/06/2025
Publicidade
Publicidade Governo de Rondônia

O PRÉ-CANDIDATO GERALDO ALCKMIN: ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA

Devido seu próprio estilo cauteloso e muitas vezes um tanto quanto excessivamente ético e lacônico, se apresenta como um pré-candidato despercebido que não vem impressionando e empolgando o eleitor, em nível nacional.

Publicado em 

O PRÉ-CANDIDATO GERALDO ALCKMIN: ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA - News Rondônia

O PRÉ-CANDIDATO GERALDO ALCKMIN: ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA - News Rondônia

O eleitor do Brasil de tanto votar em candidatos errados e corruptos vem aprendendo com seus próprios erros e tem se tornado uma espécie de ‘gato escaldado’ e, mesmo assim, ainda vota por paixão e amizade, por influência de familiares e de amigos e continua a trocar o seu precioso voto por uma cesta básica, por doações domésticas costumeiras: uma caixa d’água; meia dúzia de telhas; a concessão do Bolsa Família; por remuneração financeira; e, por fim, a venda de votos vem gradativamente aumentando a degradação da qualidade de nossos representantes políticos, nos três níveis da administração pública municipal, estadual e federal.

O PRÉ-CANDIDATO GERALDO ALCKMIN: ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA - News Rondônia

Para tanto, o eleitor deve ficar de olho aberto – para não falar arregalado – , para não eleger candidato aproveitador, o verdadeiro ‘cara$-de$-pau’, aquele político que não pode ver um holofote que já põe sua cara-lisa para aparecer, para o eleitor vê-lo a fim de tirar proveito da situação, o perfeito ‘papagaio de pirata’, e que quando promete, não cumpre quase nada, e quando cumpre alguma promessa só Deus sabe as propinas que ele tem cobrado e recebido, que todos nós conhecemos muito bem os estilos e seus ‘modus operandi’ de enganar o eleitor e a população, em geral.

O PRÉ-CANDIDATO GERALDO ALCKMIN: ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA - News Rondônia

GERALDO ALCKMIN – GALO: Tem um perfil político-profissional de alta estatura, tem se caracterizado por ser um bom administrador, tem sido muito discreto politicamente e se fosse comparado a um animal poderíamos compará-lo a um GALO que canta nos horários certos, em som e tom maior e nasal, não irritante e sempre que sua máquina administrativa inaugura uma obra este se torna lacônico e não costuma incomodar a vizinhança ou atrapalhar os transeuntes que se deslocam nestas áreas adjacentes.

O pré-candidato Geraldo Alckmin tem uma performance política e uma oratória mediana — e isto não é bom para uma campanha política, em nível de eleição presidencial — quando este vem tendo nas últimas eleições uma excelente densidade eleitoral em seu estado de São Paulo, com duas eleições exitosas para Governador do Estado.

O PRÉ-CANDIDATO GERALDO ALCKMIN: ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA - News Rondônia

Devido seu próprio estilo cauteloso e muitas vezes um tanto quanto excessivamente ético e lacônico, se apresenta como um pré-candidato despercebido que não vem impressionando e empolgando o eleitor, em nível nacional.

Acredita-se que com este perfil apresentado pelo pré-candidato Geraldo Alckmin até então,  o eleitor não tem feito suas escolhas no momento de responder as pesquisas eleitorais realizadas pelos institutos do ramo pesquisas e estatístico e sendo, assim,  preterindo, mesmo antes de dar início a largada oficial do páreo, quando a propaganda gratuita do rádio e da televisão dar início, de acordo com as diretrizes oficiais do STE e dos  TRE dos Estados, com debates e apresentações de propostas todo o quadro e os números de intenções de votos, tanto estimulada, quanto espontânea podem ser alterados radicalmente. O horário eleitoral de rádio e televisão deverão definir as posições do podius da corrida presidencial de 2018 para a sucessão presidencial.

Portanto, este é o provável motivo que vem levando as pesquisas de intenções de votos a apresentarem números tímidos para o pré-candidato mencionado e com forte ameaça eleitoral e ter sérias dificuldades em vários estados da federação, podendo comprometer a uma ascensão compatível com a dimensão da sigla PSDB, inibindo de forma comprometedora o eleitor a votações expressivas incapaz de classificá-lo a disputar um possível segundo turno.

O PRÉ-CANDIDATO GERALDO ALCKMIN: ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA - News Rondônia

PONTO 01: A coordenação de campanha do pré-candidato Geraldo Alckmin deve diluir o Quartel General Central (QGC) previsto para ser instalado em São Paulo e o deslocar para as capitais dos Estados, em estruturas em mini-comitês de sua futura campanha, e, assim, apresentar mais visibilidade de suas propostas políticas e aproximar o candidato ao eleitor, com uma desenvoltura dinâmica, arrojada e com transparência, ao invés de aglutinar e concentrar sua campanha em um só QGC.

PONTO 02: Quem deverá definir os rumos da campanha presidencial do pré-candidato mencionado será a escolha de seu vice-presidente que tanto pode ser por critérios óbvios: o da densidade eleitoral e o da regionalidade, tanto em puro sangue como em alianças políticas.

PONTO 03: Quando em puro sangue, visualiza-se o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), ex-governador do Ceará com uma administração exemplar e com muitas realizações, um nome respeitado, e com bons antecedentes políticos e jurídicos em sua trajetória política, agregando a sua representação pela Região Nordeste do Brasil, com um colégio Eleitoral expressivo de seus 9 Estados da federação: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipee uma votação de  38,3 milhões de eleitores (27%), logo após a Região Sudeste que responde com 62 milhões de eleitores (44%) do eleitorado brasileiro.

PONTO 04: Quando em coligação partidária, encontra-se o Senador Álvaro Dias (PODEMOS), um nome conceituado, tanto político, quanto jurídico, com uma respeitável densidade eleitoral nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, quando já fora Governador do estado do Paraná e eleito e reeleito ao Senado Federal da República, com votações expressivas.

Com os números atuais apresentando crescimento acelerado nas pesquisas espontâneas de intenções de votos, porém, tem que se aliar para crescer e concorrer mesmo na condição de vice-presidente para aspirar a vitória neste atual momento política que atravessa o Brasil, no momento atual em uma disputa acirrada de uma eleição presidencial.

Eleição política e decisão de Juiz é muito arriscado e precipitado se arriscar prognóstico e se fazer juízo — porque nem sempre os ventos costumam soprar para o intento do jangadeiro.

Sempre será necessário jogar água no pano para impermeabilizar e vedar a vela e mudar a posição do leme, de acordo com o objetivo e destino pretendidos e do porto que se pretendo ancorar.

Tenham todos um feliz final de semana.

Antônio de Almeida Sobrinho é Graduado em Engenharia de Pesca e Pós-Graduação, em nível de Mestrado, em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Presidente de Honra da Academia de Letras de Jaguaruana -ALJ. Escreve semanalmente nos seguintes Portais de Notícias:

www.rondonoticias.com.br

www.gentedeopiniao.com.br

www.newsrondonia.com.br

www.emrondonia.com.br

e no Blog ESPINHA NA GARGANTA.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Festas Juninas: saiba o que seu pet pode (ou não) comer

Nem tudo o que vai à mesa do arraial pode ser compartilhado com os animais de estimação
L

Bajaj aposta alto e lança Pulsar N150 no Brasil

Modelo de 150 cc mais potente chega com pacote tecnológico avançado
L

Júnior fala em arapongagem, acusa deputado e nega qualquer desvio, em pronunciamento na internet

Não foi uma entrevista coletiva, embora alguns jornalistas estivessem presentes, mas um pronunciamento/desabafo.
L

Lalá não viu o navio, por Moisés Selva Santiago

Nos víamos quase todos os dias. Na escola e na minha casa também.
L
Mísseis lançados pelo Irã são abatidos pela defesa aérea de Israel . Foto: RS/Fotos Públicas

Governador de Rondônia grava vídeo em bunker durante ataque a Israel e garante continuidade das ações administrativas

Durante mensagem gravada em meio à nova onda de mísseis, chefe do Executivo rondoniense agradeceu apoio israelense a brasileiros e reafirmou o funcionamento do governo estadual, mesmo diante da escalada militar no Oriente Médio.
L
Publicidade
Águas Minalinda
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Tunland V9 é aposta da Foton para consumidores que exigem inovação

Picape híbrida com tração integral estreia com 13 recursos ADAS e suspensão independente
L

Conheça o seu Exército: civis vivem rotina militar na Amazônia

Estágio promovido pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva ensina técnicas de adaptação e aproxima sociedade da vida militar
L

Festa centenária da Igreja de Santo Antônio exalta fé, cultura e tradição

Com apoio da Prefeitura de Porto Velho, evento reuniu a população em uma noite especial de música, comidas típicas e valorização do empreendedorismo local
L
Jovens nascidos em 2007 têm até 30 de junho para realizar alistamento militar obrigatório ou voluntário

Jovens nascidos em 2007 têm até 30 de junho para realizar alistamento militar obrigatório ou voluntário

Podem se alistar jovens do sexo feminino e masculino
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L

Prefeitura de Porto Velho Anuncia Nova Alteração no Cronograma do Processo Seletivo Emergencial

Alteração foi necessária para garantir transparência e análise criteriosa
L
FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

FGV é confirmada como banca organizadora do Concurso Nacional Unificado 2025

Nova edição será realizada no segundo semestre e ofertará 3.652 vagas
L
Publicidade

POLÍTICA

Secretário Adjunto Carlos Magno cumpre agenda no interior e reforça presença do Governo de Rondônia nos municípios

A agenda teve início no município de Jaru, onde o secretário foi recebido pelo prefeito Jeverson Lima e pelo vereador João Paulo, com apoio de representantes da Secretaria Executiva Regional de Governo, SEAS, DETRAN, DER e EMATER.
L

Recuperação do Ramal de Fortaleza do Abunã é iniciada após pedido do vereador Márcio Pacele

Os serviços em execução incluem patrolamento, cascalhamento e recuperação dos pontos críticos, melhorando as condições de tráfego e garantindo mais segurança para todos.
L
Deputada Sílvia Cristina destina R$ 100 mil à Apae de São Francisco do Guaporé

Deputada Sílvia Cristina destina R$ 100 mil à Apae de São Francisco do Guaporé

Parlamentar é madrinha das Apaes em Rondônia e todos os anos encaminha recursos para as entidades
L

NOTA OFICIAL: Governo do estado de Rondônia

Em uma live, o governador Marcos Rocha relatou que mantém contatos com as Embaixadas, tanto de Israel quanto do Brasil e tem recebido todo o suporte necessário para a preservação  da sua integridade física e de sua comitiva.
L

Deputado Cássio Gois recebe estudantes da Escola Honorina Lucas de Brito em iniciativa educacional inovadora

Projeto aproxima estudantes da política por meio de metodologias ativas e uso de tecnologias
L
Publicidade

POLÍCIA

Pedreiro é espancado a pauladas durante confusão por causa de pix em bar na zona leste

Pedreiro é espancado a pauladas durante confusão por causa de pix em bar na zona leste

O rapaz contou que estava bebendo com outras pessoas, quando teve problemas na hora de fazer o pix e acabou sendo atacado com socos, chutes e pauladas pelo bando que fugiu logo depois.
10
Briga generalizada durante bebedeira termina dois com presos e homem intubado

Briga generalizada durante bebedeira termina dois com presos e homem intubado

Quando a PM chegou, os envolvidos fugiram correndo, e os dois feridos foram socorridos pelo Samu, o homem intubado ao Hospital João Paulo II, e a mulher para UPA sul. Ambos receberam voz de prisão e ficaram sob escolta policial.
16
Quadrilha é filmada invadindo loja e furtando R$5 mil reais em roupa na zona sul

Quadrilha é filmada invadindo loja e furtando R$5 mil reais em roupa na zona sul

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o bando chega em três motos, depois todos criminosos usando capacetes e macacões de uma empresa começam a forçar a porta do estabelecimento comercial.
14
Adolescente é atacado a tiros pela vizinha após discussão na zona sul

Adolescente é atacado a tiros pela vizinha após discussão na zona sul

O jovem contou que foi comprar refrigerante em um comércio, onde teve uma discussão com a suspeita que é vizinha dele, em seguida, foi embora.
12

Motorista fica ferida em acidente entre carros no centro de Porto Velho

A motorista do Prius, que estava sentindo dores, foi socorrida por uma equipe do Samu e levada para a UPA Sul.
10
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Poer P30 terá produção nacional e versão híbrida no futuro

Picape chega ao mercado com motor diesel, tração 4×4 e amplo espaço interno
L

Moto aplicativo e passageira sofrem fratura em colisão com ciclista embriagado

Segundo testemunhas, o ciclista, que estaria embriagado, atravessou na frente da moto, causando a colisão. Com o impacto, o piloto e a passageira caíram.
10

Casal fica ferido em acidente com capotamento na capital

As vítimas foram socorridas com ferimentos.
12

Audiência na Justiça do Trabalho sela acordo para realização de eleições livres de democráticas no SINDMOTO

Um dos pontos mais importantes do acordo entre as chapa 1 e chapa 2 foi o de desconstituir a Junta Governativa que estevava à frente do SINDMOTO até a data da Audiência
L

Morre eletricista vítima de descarga elétrica e queda de telhado

Na ocasião o rapaz trabalhava no telhado, quando levou um choque e caiu de vários metros de altura
18
Governo de RO convida sociedade para audiência pública sobre o Plano Pena Justa

Governo de RO convida sociedade para audiência pública sobre o Plano Pena Justa

A Audiência Pública ocorrerá no dia 17 de junho, das 8h às 10h, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).
L
Papa Leão XIV apela por diálogo e paz entre Israel e Irã, alertando contra o risco de guerra

Papa Leão XIV apela por diálogo e paz entre Israel e Irã, alertando contra o risco de guerra

Leão XIV defendeu ainda o compromisso de um mundo mais seguro
L
Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

Sem doutrinas e sem ideologias, livro infantil rondoniense incentiva jovens a perguntar mais

LUME – A Floresta das Perguntas é uma fábula filosófica escrita para crianças e adolescentes, mas que também toca adultos que ainda carregam dúvidas no bolso. A obra, lançada de forma independente, já está disponível para compra no Clube de Autores.
L
TV Brasil lança minidocumentário "Vidas em Jogo" sobre os impactos negativos das apostas no Brasil

TV Brasil lança minidocumentário “Vidas em Jogo” sobre os impactos negativos das apostas no Brasil

Produção será lançada no Youtube neste sábado (14)
L

Momento Agro | Entrevista Alyson Dheep Oliveira Rover, Empresário

Neste sábado, no Momento Agro Especial, recebemos Alyson Dheep Oliveira Rover, idealizador da Granja Campo Verde, parte do Grupo Rover, para falar sobre inovação na agropecuária sustentável em Rondônia.
L
Publicidade
ECO
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.