Por João Albuquerque
Será inaugurada nesta sexta-feira, 27, no Porto Velho Shopping, a loja Via Lara Men. A marca já consolidada pela venda de poderosas grifes para mulheres por preço acessível, investe agora no público masculino.
As portas do novo empreendimento serão abertas no início da tarde. Até às 22h, os clientes serão recepcionados em clima de festa com DJ, modelos e muitas novidades do mundo da moda.
Entre as marcas já confirmadas nas vitrines da Via Lara Men estão: U.S. P0LO ASSN. Lee, Levi’s, JONNY SIZE, HOLLISTER, von der VÖlker, Abercombrie & Fitch, além de Democrata. Segundo o empresário Maike Lara, a proposta é oferecer produtos sofisticados por preços baixos.
Ele prega a filosofia da rede Via Lara, cuja estratégia de marketing defende que chic é economizar. O conceito de se vestir bem não está mais associado apenas a quem tem alto poder aquisitivo. Uma pesquisa realizada no Brasil pela Minds & Hearts com 414 homens entre 16 e 59 anos, revelou que elegância e bom gosto independem das finanças.
Buscar meios para ficar elegante não é uma postura exclusiva de nenhuma classe social. O comportamento fashion pouco oscilou ficando em 47% para classe A, 45% para classe B e 44% na classe C.
De acordo com o estudo, os homens assumem que gostam de moda: 45% afirmam que tem buscado informações sobre novidades, atualidades e lançamentos. Já 30% se posicionam como vanguardistas, dizendo preferir criar coisas originais e pouco comuns a seguir modismos.