A linha Rampage 2026 chega com atualizações que reconfiguram suas versões mais conhecidas, como Rebel, Laramie com pacote Night Edition, R/T e Big Horn. A fabricante Ram anunciou as alterações com o objetivo de manter a competitividade da gama. As versões citadas ganham melhorias em conforto, tecnologia de pneus e itens de segurança, enquanto a motorização e a capacidade off-road seguem inalteradas.

No caso da versão R/T, a Ram implementa nova calibração na suspensão, com o intuito de suavizar a condução sem comprometer o desempenho esportivo. Os pneus 235/55 R19 passam a incorporar a tecnologia Seal Inside™, que contém um selante interno capaz de evitar perda de pressão em até 85% dos casos de perfuração de até 5mm.
“A Rampage nasceu com predicados que conquistaram os brasileiros desde o lançamento e que fizeram a picape se tornar um sucesso. No entanto, trabalhamos de forma contínua para estarmos alinhados às demandas e preferências de nossos clientes e, por isso, apresentamos novidades que reforçam ainda mais o poder inigualável da Rampage”, afirma Juliano Machado, vice-presidente da Ram para a América do Sul.
Nas versões Rebel, Laramie com Night Edition e R/T, o acabamento escurecido das lanternas passa a ser padrão, alinhando a estética ao que já é visto nas picapes 1500, 2500 e 3500 da linha Night Edition importadas. A Big Horn, por sua vez, adiciona sensores de estacionamento dianteiros ao seu conjunto de itens de série, visando maior precisão nas manobras urbanas.

Lançada no Brasil com opções de motorização Turbodiesel 2.2 de 200 cavalos e torque de 450 Nm ou o Hurricane 4 Turbo a gasolina 2.0 de 272 cavalos e torque de 400 Nm, a Rampage 2026 mantém as configurações acopladas a um câmbio automático de nove marchas. O sistema de tração 4×4 auto e os modos de reduzida e assistente de descida em rampas (HDC) permanecem nas versões voltadas ao uso off-road.
Também se mantêm os sistemas de assistência à direção de nível 2, com piloto automático adaptativo com função Stop & Go e alerta de saída de faixa com assistente ativo, recursos já integrados como itens de série na linha 2025 para versões Rebel, Laramie e R/T. As mudanças refletem o esforço da marca em acompanhar os critérios de mercado e os desejos dos consumidores.