A Volkswagen anunciou a chegada do Nivus GTS ao mercado brasileiro, ampliando sua linha de SUVs com uma proposta voltada à esportividade. O modelo, disponível por R$ 174.990,00, marca a estreia da icônica sigla GTS na categoria e reforça o compromisso da fabricante com desempenho e inovação.

Com motorização turbo, o Nivus GTS apresenta o motor 250 TSI, 1.4l turbo flex, capaz de entregar 150 cavalos de potência e torque de 25,5 kgfm. O conjunto mecânico é complementado por um câmbio automático de seis marchas, permitindo trocas manuais por meio do paddle shift atrás do volante ou na própria alavanca.

Para garantir um comportamento dinâmico aprimorado, o modelo passou por ajustes no sistema de suspensão e recebeu calibração específica no controle eletrônico de estabilidade (ESC). Segundo a Volkswagen, essas alterações foram desenvolvidas para manter a segurança e melhorar a condução esportiva. O sistema de freios a disco nas quatro rodas e a direção recalibrada também integram o pacote.

O Nivus GTS sai de fábrica equipado com o pacote ADAS, que inclui tecnologias como controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), frenagem autônoma de emergência (AEB) e assistente de permanência de faixa. O modelo conta ainda com seis airbags e sistemas de tração e estabilidade para reforçar a segurança dos ocupantes.

Visualmente, a versão esportiva se diferencia pelos detalhes em vermelho na carroceria e interior, além da presença do logotipo GTS em múltiplos pontos. O modelo traz iluminação Full LED e rodas exclusivas de 18 polegadas. O interior recebeu acabamento escurecido e bancos com revestimento específico.
A conectividade é garantida pelo VW Play Connect, sistema multimídia com internet embarcada e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel digital de 10,25 polegadas recebeu grafismos exclusivos para a versão GTS.
Disponível em cinco opções de cores, incluindo tonalidades bicolores, o Nivus GTS também oferece modos de condução personalizáveis, permitindo ajustes de desempenho conforme a preferência do condutor.