SEXTA-FEIRA, 19/12/2025

Em destaque

Mercedes-Benz lança a eSprinter no mercado brasileiro

Nova van elétrica oferece autonomia e eficiência para frotas

Por Sérgio Dias

Publicado em 

Fotos: Divulgação

A Mercedes-Benz apresentou a nova van elétrica eSprinter no país. O modelo é pioneiro no segmento eletrificado e promete tornar as frotas brasileiras mais sustentáveis e econômicas. Com uma autonomia de 478 quilômetros, a eSprinter será inicialmente oferecida nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com Peso Bruto Total (PBT) de 3,5 e 4,25 toneladas e preço a partir de R$ 482.900,00.

O lançamento da eSprinter no Brasil é um marco importante para a Mercedes-Benz, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Ronald Koning, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, destacou que o produto atende à crescente demanda por soluções de transporte mais eficientes e ecológicas. “Com a chegada da eSprinter, ampliamos nossa oferta de veículos e colaboramos para um futuro com menos emissões”, afirmou.

Os principais componentes do trem de força elétrico da eSprinter incluem um motor síncrono de ímã permanente (PSM) e um eixo traseiro elétrico. O motor, que pesa cerca de 130 quilos, possui uma potência máxima de 204 cavalos de potência e entrega um torque de até 400 Nm. A combinação desses elementos oferece vantagens em relação às conversões e soluções de carroceria, além de permitir diferentes comprimentos de veículo e capacidades de reboque de até 1,5 toneladas.

O modelo conta com duas opções de bateria, de 81 kWh e 113 kWh, proporcionando a melhor relação entre autonomia e capacidade de carga para os clientes brasileiros. Assim como no portfólio a combustão, a eSprinter terá o maior portfólio da categoria com versões elétricas em diversas opções de tonelagem e entre eixos. A tecnologia de lítio-ferro-fosfato (LFP) elimina o uso de cobalto ou níquel, garantindo alta durabilidade e tornando a van ideal para operações comerciais.

A Mercedes-Benz estabeleceu uma parceria com a WEG para oferecer uma solução integrada de carregamento. A marca fornece os equipamentos necessários e orientações sobre a melhor estratégia de recarga para cada negócio. A eSprinter pode ser carregada tanto com corrente alternada (AC) quanto com corrente contínua (DC), com uma potência máxima de 15 cavalos de potência no carregador a bordo. Em estações de carregamento rápido, o veículo pode ser carregado com até 68 cavalos de potência, permitindo uma recarga rápida de 10 a 80% da capacidade em cerca de 93 minutos para a bateria de 113 kWh.

A eSprinter também incorpora a mais recente versão do Mercedes-Benz User Experience (MBUX), com funcionalidades como assistente de voz “Hey Mercedes” e conexão sem fio para celular. Além disso, a van oferece diversos sistemas de assistência e segurança, como Assistente Ativo de Frenagem, Alerta de Ponto Cego e Alerta de Fadiga.

O modelo apresenta três modos de condução diferentes, permitindo personalizar o desempenho e o consumo de energia. A frenagem regenerativa, que converte a energia cinética em elétrica, também contribui para maximizar a autonomia, com quatro níveis manuais de recuperação selecionáveis.

O pacote de serviços integrado ao preço do veículo cobre os custos de manutenção para os primeiros quatro serviços dentro dos primeiros quatro anos ou até um máximo de 160 mil quilômetros. Além disso, a Mercedes-Benz AG oferece um certificado de bateria gratuito, garantindo que a capacidade restante não será inferior a 70% da capacidade inicial por até oito anos ou 160 mil quilômetros.

A produção da eSprinter para os mercados globais ocorre nas fábricas da Mercedes-Benz Vans em North Charleston, EUA, além de Düsseldorf e Ludwigsfelde, na Alemanha. As versões que chegam ao Brasil vêm das fábricas alemãs. A Mercedes-Benz Vans está investindo cerca de 350 milhões de euros no produto de 2021 a 2024, com cerca de 150 milhões de euros destinados ao ajuste da produção nas três fábricas. O veículo é produzido de forma carbon neutral, alinhado ao compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Fotos: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Protótipos do ID. Polo percorrem últimos testes antes da estreia mundial

Protótipos do ID. Polo percorrem últimos testes antes da estreia mundial

Modelo será lançado em 2026 como parte da estratégia elétrica da Volkswagen
L
Jeep Compass se reorganiza e mantém disputa direta no segmento de SUVs médios

Jeep Compass se reorganiza e mantém disputa direta no segmento de SUVs médios

Versões Sport, Longitude, Série S e Blackhawk formam a linha 2026
L
JAC Caminhões confirma estreia no Brasil em 2026

JAC Caminhões confirma estreia no Brasil em 2026

Empresa inicia operação com quatro modelos entre leves e pesados
L
VOGE anuncia entrada no mercado brasileiro de motocicletas

VOGE anuncia entrada no mercado brasileiro de motocicletas

Empresa chinesa prepara lançamento de modelos no Brasil em 2026
L
Toyota Corolla Cross XRE 2022 oportunidade única na Zé Veículos

Toyota Corolla Cross XRE 2022 oportunidade única na Zé Veículos

Conforto, Confiabilidade Toyota e Design SUV em Condição de Novo.
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

O prognóstico aponta para o retorno de chuvas intensas ao estado de Rondônia

A expectativa é que o volume de chuvas aumente com a chegada do verão amazônico no sábado (20), período caracterizado pelo aumento da pluviosidade na região. Para o noroeste, o satélite Goes-19 registra rios voadores de nível 3.
L

Ministra do STJ, condena Gladson Cameli a 25 anos de prisão, perda do mandato e o pagamento de uma multa milionária

Decisão da ministra Nancy Andrighi no STJ é baseada em investigações da PF que apontam o governador do Acre como líder de esquema criminoso com desvio de milhões de recursos públicos.
L

Coluna Social Marisa Linhares: Edição especial destaca homenageados do Troféu Cacau de Ouro e grandes nomes do empreendedorismo em Rondônia

A coluna destaca a entrega da Revista Marisa Linhares e homenageia empresários, profissionais e personalidades reconhecidas no Troféu Cacau de Ouro em Rondônia.
L
STF valida regra que reduz valor da aposentadoria por incapacidade

STF valida regra que reduz valor da aposentadoria por incapacidade

Por 6 votos a 5, os ministros decidiram manter o cálculo da reforma de 2019 que limita o benefício a 60% da média de contribuições em casos não acidentários.
L
Moraes autoriza sessões de fisioterapia para Bolsonaro na prisão

Moraes autoriza sessões de fisioterapia para Bolsonaro na prisão

O ministro Alexandre de Moraes permitiu que o ex-presidente realize tratamentos médicos diários e conceda sua primeira entrevista após o início do cumprimento da pena.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

CRECI-RO lança concurso público com vagas para três municípios de Rondônia

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-RO) publicou edital de certame com oportunidades para níveis médio e superior em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena, no concurso público do CRECI-RO.
L
CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

CNU 2: FGV altera horário das bancas de candidatos negros e com deficiência

Fundação Getúlio Vargas (FGV) comunicou a atualização do Cartão de Confirmação de Inscrição, com alterações de horário e turno, para convocados nos procedimentos de Caracterização da Deficiência e Confirmação Complementar à Autodeclaração de Pessoas Negras do (CNU 2025).
L
Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Ministério da Gestão nomeia 677 aprovados no Concurso Unificado

Cargos de analista, engenheiro, médico e outros estão distribuídos em seis pastas ministeriais; empossados no Concurso Público Nacional Unificado devem apresentar documentação digitalmente pelo Portal do Servidor.
L
Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

Candidatos do CNU 2 já podem acessar cadernos das provas discursivas

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que os cadernos de provas do Concurso Público Nacional Unificado já estão disponíveis no site da FGV; resultados preliminares saem em janeiro.
L
Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Prefeitura de Jaru abre inscrições para processo seletivo temporário; prazo vai até sexta (12)

Seleção oferece vagas em diversas áreas da administração municipal.
L
Publicidade

POLÍTICA

Chrisóstomo pede mais prazo para CPMI do INSS após nova fase da PF

Chrisóstomo pede mais prazo para CPMI do INSS após nova fase da PF

Deputado afirma que esquema é maior e cobra aprofundamento das investigações.
L
Congresso adia votação do Orçamento de 2026 para esta sexta-feira

Congresso adia votação do Orçamento de 2026 para esta sexta-feira

A sessão conjunta para análise do Projeto de Lei Orçamentária Anual foi transferida para que a comissão técnica finalize o parecer do relator.
L
Lula afirma que vai vetar projeto de lei da dosimetria

Lula afirma que vai vetar projeto de lei da dosimetria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que vetará o texto que reduz penas de condenados pelos atos de 8 de janeiro e pela tentativa de golpe.
L
Lula afirma que Itália pediu mais prazo para assinar acordo com Mercosul

Lula afirma que Itália pediu mais prazo para assinar acordo com Mercosul

O presidente Lula relatou que a primeira-ministra Giorgia Meloni demonstrou apoio ao tratado, mas solicitou tempo para superar a resistência de agricultores italianos.
L
Lula defende investigação rigorosa sobre fraudes no INSS

Lula defende investigação rigorosa sobre fraudes no INSS

O presidente Lula afirmou que todos os envolvidos no esquema de descontos ilegais em aposentadorias devem ser punidos, incluindo familiares caso haja comprovação.
L
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA

Traficantes fogem e abandonam droga no Orgulho do Madeira

Traficantes fogem e abandonam droga no Orgulho do Madeira

Polícia apreende porções de maconha durante patrulhamento na zona leste de Porto Velho.
14
“Onça do CV” morre em confronto com BPTAR na zona leste

“Onça do CV” morre em confronto com BPTAR na zona leste

Suspeito era alvo da Operação Audácia VII e morreu após troca de tiros em Porto Velho.
14
Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO

Pastor invade centro de umbanda e destrói objetos sagrados em RO

Caso é investigado como intolerância religiosa no interior de Rondônia.
12
Jovem é preso no Orgulho do Madeira após tentar se esconder em lençol

Jovem é preso no Orgulho do Madeira após tentar se esconder em lençol

O suspeito, conhecido como Conexão, foi localizado por policiais militares escondido em um apartamento no residencial da zona leste de Porto Velho.
10
Motociclista sofre ferimentos graves em colisão no bairro Nova Porto Velho

Motociclista sofre ferimentos graves em colisão no bairro Nova Porto Velho

Um acidente envolvendo um Hyundai Creta e uma motocicleta Honda na rua Panamá resultou em uma vítima com corte profundo e encaminhamento hospitalar.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta nas exportações para a China compensa tarifaço dos EUA

Alta nas exportações para a China compensa tarifaço dos EUA

Vendas ao mercado chinês crescem 28,6% e reduzem impacto das sobretaxas americanas.
L

Justiça do Trabalho e parceiros visitam Catanorte em Porto Velho

Visita técnica com MPT, DPU, UNIR e prefeitura busca fortalecer inclusão de catadores.
L
CDL Ji-Paraná empossa nova diretoria para gestão 2026–2028

CDL Ji-Paraná empossa nova diretoria para gestão 2026–2028

Entidade inicia novo ciclo com foco no conceito CDL 360.
L
Justiça do Trabalho articula apoio à cooperativa Catanorte

Justiça do Trabalho articula apoio à cooperativa Catanorte

Visita técnica busca inclusão socioeconômica de catadoras e catadores.
L
Parcerias que Transformam encerra ações do Sebrae 2025 em Ariquemes

Parcerias que Transformam encerra ações do Sebrae 2025 em Ariquemes

Evento celebra resultados e projeta novas ações para 2026.
L
LG apresenta Plataforma de Cabine com IA na CES 2026

LG apresenta Plataforma de Cabine com IA na CES 2026

Sistema processa cálculos de IA diretamente no veículo, sem conexão com servidores externos
L
Deputado Fernando Máximo e prefeito Flori lançam Mounjaro gratuito

Deputado Fernando Máximo e prefeito Flori lançam Mounjaro gratuito

Projeto EmagreCER amplia acesso ao tratamento da obesidade em Vilhena.
L
Porto Velho implementa direita livre em pontos estratégicos para melhorar a fluidez do trânsito

Porto Velho implementa direita livre em pontos estratégicos para melhorar a fluidez do trânsito

Direita livre em Porto Velho passa a operar em cruzamentos estratégicos e busca reduzir filas e tornar o trânsito mais ágil
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.