QUARTA-FEIRA, 11/02/2026

Em destaque

BMW Group amplia liderança em vendas na América Latina

Primeiro semestre de 2024 foi o mais bem-sucedido em vendas desde 2018

Por Sérgio Dias - ƒ

Publicado em 

Foto: Divulgação

O BMW Group foi o líder de vendas no segmento automotivo premium na América Latina no primeiro semestre de 2024. Este primeiro semestre de 2024 foi o mais bem-sucedido em vendas desde 2018, graças à abertura tecnológica e à ampla oferta de produtos na região.

“Somos mais de 4.700 pessoas que desenvolvem, produzem e vendem mobilidade premium na América Latina com foco total em nossos clientes. Temos três fábricas, escritórios de engenharia e representações oficiais de vendas no México, Argentina e Brasil. A estrutura e uma equipe de sucesso, apoiada por distribuidores e importadores focados no negócio, nos ajudam a levar as melhores opções de mobilidade premium aos nossos clientes, sejam modelos elétricos, com motor a combustão, flex fuel – como no Brasil – ou híbridos plug-in”, disse Reiner Braun, CEO e Presidente do BMW Group América Latina.

A BMW continua sendo a marca premium preferida na região, com 20.678 veículos entregues de janeiro a junho (13,8% a mais do que em 2023), enquanto a MINI atingiu 3.344 vendas no mesmo período (+1%).

A marca BMW é a líder de vendas no Brasil, o maior mercado da região para a empresa bávara, com 7.646 unidades entregues (20,1% a mais do que no ano anterior), enquanto um total de 883 veículos MINI foram vendidos (26% a mais do que em 2023). O Brasil é o país com o maior número de vendas de modelos BMW na América Latina.

O México continua sendo o mercado com melhor desempenho em vendas regionais, combinando as duas marcas do BMW Group: com 7.058 unidades BMW entregues (16,6% a mais do que em 2023) e 1.695 unidades MINI vendidas (0,3% a mais do que no ano anterior).

Na Argentina, a BMW vendeu 495 unidades, 44,7% a mais do que em 2023, enquanto a MINI, com 47 unidades vendidas, ficou 11,3% abaixo do ano anterior. O país tem o maior crescimento de vendas em toda a América Latina e em breve receberá modelos puramente elétricos.

As vendas totais nos mercados onde a empresa opera com importadores na América Latina e no Caribe atingiram um recorde histórico de 5.479 veículos BMW (1,4% a mais do que em 2023) e 678 veículos MINI vendidos (28,8% abaixo do ano anterior).

O forte desempenho de vendas do BMW Group na América Latina não está apenas nos modelos a combustão; neste primeiro semestre do ano, as vendas de modelos eletrificados da marca BMW atingiram um total de 4.703 unidades vendidas (+22%). Os modelos puramente elétricos atingiram um recorde de 1.584 unidades (+43%). E as vendas de modelos híbridos plug-in também foram as maiores da história da empresa na América Latina, atingindo um total de 3.119 unidades (+13%).

A MINI começa forte com a chegada da nova geração de modelos e fechou o primeiro semestre do ano com 720 unidades de modelos eletrificados vendidos, o mesmo que no ano anterior, sendo 9,2% de modelos puramente elétricos.

Os modelos de alto desempenho da BMW registraram um total de 2.502 unidades de modelos BMW M e M Performance vendidos na América Latina nos primeiros seis meses do ano (+5%), até agora o maior volume de carros vendidos pela BMW na região.

Os modelos MINI John Cooper Works venderam 448 unidades (+35%), comemorando o Go-Kart Feeling da marca britânica.

Os modelos BMW i7, BMW X7 e BMW XM tiveram os melhores resultados no primeiro semestre do ano na América Latina, com um total de 473 unidades entregues (+19%). A oferta de modelos a combustão, elétricos e híbridos tem sido um importante diferencial para a escolha desses modelos pelos clientes.

Entregamos resultados recordes em modelos elétricos, híbridos plug-in, esportivos e de luxo. Estamos confiantes de que a chegada de novos modelos, como o BMW iX2, BMW X2, BMW i5 e BMW Série 5, bem como a nova geração de modelos MINI, serão fundamentais para aumentar as vendas no segundo semestre do ano”, finaliza Braun.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Mobi Like 2017 Com Economia e Praticidade

Mobi Like 2017 Com Economia e Praticidade na Zé Veículos

Compacto urbano, eficiente e fácil de dirigir, ideal para quem busca baixo consumo e agilidade no dia a dia.
L
Palio Attractive 2014 Com Motor 1.4 Econômico na Zé Veículos

Palio Attractive 2014 Com Motor 1.4 Econômico na Zé Veículos

Hatch prático e confiável, ideal para quem busca economia e manutenção acessível no dia a dia.
L
Leapmotor C10 tem duas versões e traz nova etapa da eletrificação no Brasil

Leapmotor C10 tem duas versões e traz nova etapa da eletrificação no Brasil

SUV médio tem preço a partir de R$ 205 mil e passa a disputar espaço entre híbridos e elétricos
L
lança versão Blackhawk Flex e amplia oferta do Compass no mercado brasileiro

Jeep lança versão Blackhawk Flex e amplia oferta do Compass no mercado brasileiro

Nova versão recebe motor Hurricane 2.0 Flex desenvolvido pela engenharia da Stellantis
L
Geely Holding apresenta plano _One Geely_ e define metas globais até 2030 - Divulgação

Geely Holding apresenta plano “One Geely” e define metas globais até 2030

Grupo automotivo chinês divulga estratégia quinquenal com foco em integração, tecnologia e expansão internacional
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Pedágio da BR-364 é retomado após decisão do TRF1

Pedágio da BR-364 é retomado após decisão do TRF1

Justiça autoriza Nova 364 a restabelecer cobrança eletrônica entre Vilhena e Porto Velho; operação volta à meia-noite de 12 de fevereiro.
L

Giro News: Violência de Gênero, Misoginia e Dados Oficiais

A proposta do programa é informar, conscientizar e estimular uma discussão qualificada, que ajude a transformar números e diagnósticos em ações concretas na vida real.
L
Sisu 2026: universidades começam a chamar candidatos da lista de espera

Sisu 2026: universidades começam a chamar candidatos da lista de espera

Estudantes devem acompanhar convocações nos sites das instituições.
L
MEC revoga edital para criação de novos cursos privados de medicina

MEC revoga edital para criação de novos cursos privados de medicina

Portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
L
Anvisa amplia indicação da vacina contra HPV para prevenir novos tipos de câncer

Anvisa amplia indicação da vacina contra HPV para prevenir novos tipos de câncer

Imunizante passa a incluir proteção contra tumores de orofaringe, cabeça e pescoço.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Emprego em Rondônia: 2.344 vagas pelo Sine

Governo amplia oferta de emprego em Rondônia com 2.344 vagas pelo Sine, incluindo 82 oportunidades em Porto Velho, com destaque para vendedor e jovens aprendizes.
L
TJRO esclarece operações em Machadinho D’Oeste e instauração de procedimento

Rondônia aplica provas para cartórios neste domingo

Candidatos aprovados na primeira fase do concurso extrajudicial realizam os exames escritos e práticos para preenchimento de 26 serventias no estado.
L
Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Governo de Rondônia oferta 2.377 vagas no Sine-RO nesta semana

Ação coordenada pela Sedec inclui 75 oportunidades para jovens aprendizes e amplia o acesso da população ao mercado de trabalho em diversos municípios do estado.
L
Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Estágio na Prefeitura de Porto Velho revela talentos e abre portas

Programa mantém 264 estagiários ativos, oferece bolsas e forma jovens para o serviço público, com ex-estagiários ocupando hoje cargos estratégicos na gestão municipal.
L
Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Desemprego cai para 5,1% e atinge menor nível da história

Brasil encerra o ano de 2025 com recorde de trabalhadores com carteira assinada e aumento na renda média mensal, segundo dados da Pnad Contínua divulgados pelo IBGE.
L
Publicidade

POLÍTICA

Supremo Tribunal Federal libera campanhas de boicote na internet

Supremo Tribunal Federal libera campanhas de boicote na internet

Por maioria de votos, ministros decidem que mobilizações da sociedade civil contra eventos ou organizações são protegidas pela liberdade de expressão no país.
L
Elias Rezende: novo comando do PRD em Rondônia

Elias Rezende: novo comando do PRD em Rondônia

Elias Rezende assume o PRD em Rondônia e lidera federação com seis deputados, ampliando articulação política e reorganização partidária no estado.
L
Governo estuda regras para verificar idade de usuários na web

Governo estuda regras para verificar idade de usuários na web

Consulta pública indica que sites com conteúdos de risco devem adotar sistemas rigorosos de checagem para proteger crianças e adolescentes no ambiente digital.
L
Câmara aprova redução temporária de tributos para indústria química

Câmara aprova redução temporária de tributos para indústria química

Proposta segue para o Senado e amplia recursos do regime especial.
L
Corte italiana inicia análise sobre extradição de Carla Zambelli

Corte italiana inicia análise sobre extradição de Carla Zambelli

Sessão foi interrompida e deve continuar nesta quinta-feira.
L
Publicidade

POLÍCIA

Sargento da Polícia Militar é encontrado morto em Porto Velho

Sargento da Polícia Militar é encontrado morto em Porto Velho

Militar de 41 anos estava afastado das funções para tratamento de saúde e foi localizado sem vida em uma residência no bairro São Cristóvão nesta quarta-feira.
18
PRF em Rondônia apreende cerca de 11 kg de skunk em ônibus na BR-364

PRF em Rondônia apreende cerca de 11 kg de skunk em ônibus na BR-364

Entorpecente foi localizado em mala no compartimento de bagagem durante fiscalização em Vilhena.
10
Ex-chefe da Vigilância Sanitária é alvo de buscas em Costa Marques

Ex-chefe da Vigilância Sanitária é alvo de buscas em Costa Marques

Polícia Civil apreendeu simulacros e 25 mil reais em espécie na casa do investigado, que teria ameaçado pessoas com arma de fogo em uma distribuidora local.
12
Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Rondônia

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Rondônia

Agentes de Machadinho d’Oeste detiveram um homem investigado por crime contra uma criança de 5 anos após denúncia de familiares e investigação da delegacia local.
16
Homem suspeito de furtos é agredido por populares na zona Leste de Porto Velho

Homem suspeito de furtos é agredido por populares na zona Leste de Porto Velho

Acusado teria cometido crimes em ao menos dois estabelecimentos,
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura realiza ações educativas para servidores

Prefeitura realiza ações educativas para servidores

Palestra na Biblioteca Francisco Meirelles orienta gestores da saúde sobre como identificar condutas abusivas e fortalecer a ética profissional.
L
Estrutura municipal permanece ativa para atender foliões no Carnaval

Estrutura municipal permanece ativa para atender foliões no Carnaval

Semusa reforça atendimentos de urgência, prevenção a ISTs e suporte especializado a vítimas de violência durante o período festivo.
L
Município apresenta novas soluções sustentáveis ao TCE

Município apresenta novas soluções sustentáveis ao TCE

Semias e Semed articulam modelo baseado em evidências para beneficiar 3.500 estudantes da rede pública com foco em autonomia e aprendizado.
L

Requerimento da Licença Ambiental: M HERMELINO NETO VEICULOS LTDA

LICENÇA AMBIENTAL SIMPLIFICADA – LAS
L
Alunos realizam homenagem à professora Juliana Mattos em Porto Velho

Alunos realizam homenagem à professora Juliana Mattos em Porto Velho

Estudantes se reuniram com velas e cartazes para honrar a memória da docente assassinada por um acadêmico, cobrando justiça e segurança nas instituições.
L
Jornada de Inovação: FIERO debate transição verde

Jornada de Inovação: FIERO debate transição verde

Evento em Porto Velho reúne indústria e startups para discutir inovação, financiamento e transição ecológica e digital no setor produtivo regional.
L
Globo quebra padrão e mantém Sol Vega no BBB26 após expulsão

Globo quebra padrão e mantém Sol Vega no BBB26 após expulsão

Após desclassificação por agressão, emissora adota procedimento diferente de casos anteriores e mantém foto da participante no site oficial do reality.
L
Campanha 'Não é Não' conscientiza contra assédio no Carnaval

Campanha ‘Não é Não’ conscientiza contra assédio no Carnaval

Governo do Rio reforça ações de combate à violência sexual após dados revelarem que metade das mulheres já sofreu algum tipo de assédio durante a festividade.
L
Inscrições para o Mais Médicos Especialistas terminam dia 19

Inscrições para o Mais Médicos Especialistas terminam dia 19

Governo Federal oferece 1,2 mil vagas para médicos especialistas em regiões remotas do país com bolsas que podem chegar a 20 mil reais mensais pelo SUS.
L
Dólar cai e Bolsa bate novo recorde com cenário externo e eleição

Dólar cai e Bolsa bate novo recorde com cenário externo e eleição

Moeda recua a R$ 5,18 enquanto Ibovespa supera 190 mil pontos; payroll dos EUA e pesquisa eleitoral brasileira influenciam humor do mercado.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.