SÁBADO, 21/02/2026

Em destaque

Nissan mostra versatilidade da Frontier 2024 em todos os terrenos

Picape conta com seis versões e é a única com exclusiva garantia de seis anos

Por Sérgio Dias - ƒ

Publicado em 

Um ditado popular diz algo como “falar, até papagaio fala”, numa alusão que dizer é fácil e difícil é fazer. Para mostrar do que a Frontier é capaz, a Nissan convidou o News Rondônia para um percurso entre as cidades paulistas de São Paulo e Campos do Jordão, num trajeto total de 350 quilômetros entre asfalto e terra, para mostrar a real capacidade da picape.

Fotos: Sérgio Dias

Mas antes de falar sobre o teste que fizemos com a Frontier e sua robustez, conforto, segurança e estilo, é preciso mencionar a iniciativa e confiança da Nissan com o seu produto, mesmo concorrendo com importantes modelos, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton e Volkswagen Amarok.

Fotos: Sérgio Dias

Nesse segmento a Nissan Frontier passou a ser em 2021 a quinta picape média mais vendida do Brasil e vem mantendo essa posição, tendo emplacado nos nove primeiros meses desse ano praticamente o mesmo número de todo o ano de 2023: 8,5 mil unidades. E a marca japonesa quer mais.

Fotos: Sérgio Dias

Para ampliar esses resultados, a Nissan divulgou uma importante ação para o cliente que busca um motivo extra e único de tranquilidade, que amplie os seus benefícios e torne ainda melhor o custo de propriedade e de revenda de quem compra uma picape da Nissan: a maior garantia da categoria.

Fotos: Sérgio Dias

“A Nissan Frontier é uma picape diferenciada, que une tecnologia, conforto, agilidade e robustez, e carrega toda a nossa experiência mundial de mais de 80 anos no segmento. Como confiamos em nosso DNA japonês e buscamos sempre agregar mais valor para nossos clientes, decidimos ir além, dando aos brasileiros a maior garantia entre as picapes vendidas no país”, explicou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

Fotos: Sérgio Dias

Agora todas as versões da Nissan Frontier 2024, mesmo as comercializadas antes desse anúncio, passa a ter a garantia de seis anos de fábrica, válida para todos os tipos de consumidores, com a diferença que clientes pessoa física, esse período é associado a quilometragem ilimitada e pessoa jurídica vale o período ou a quilometragem de 100.000 quilômetros, o que acontecer primeiro.

Fotos: Sérgio Dias

Além da garantia inédita e exclusiva, a Nissan Frontier também passa a contar com a cobertura de seis anos do Nissan Way Assistance, serviço 24 horas para atender os clientes da marca em casos de pane, colisão, furto, pneu furado e socorro mecânico. Em caso de necessidade, esse serviço também oferece carro reserva.

Linha Nissan Frontier 2024

A Nissan todas as versões da linha Frontier 2024 para o test drive entre as cidades de São Paulo-Campos do Jordão-São Paulo, em um trajeto com aproximadamente 350 quilômetros por ruas e estradas, intercalando asfalto, terra, cascalho, buracos, lama etc.

Fotos: Sérgio Dias

Em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel, mudando apenas a potência. A versão de entrada S é a única com transmissão manual de seis velocidades e 163 cavalos. As versões intermediárias SE, Attack e XE, além das topos Platinum e PRO-4X contam transmissão automática de sete velocidades e 190 cavalos.

Fotos: Sérgio Dias

Seu design segue o conceito global “Nissan Emotional Geometry Design”, que mistura estilo robusto e imponente, com sua grade e os faróis em forma de C, que tornam a frente única e facilmente reconhecível pelas ruas, avenidas, estradas e trilhas.

Fotos: Sérgio Dias

Na parte traseira, o desenho da tampa da caçamba e das lanternas garante são harmoniosos. A caçamba oferece uma excelente combinação de carga útil e volume na caçamba. Para isso, o compartimento tem capacidade para receber um volume de até 1.054 litros e carga até 1.043 quilos. Para o maior conforto na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso do espaço.

Fotos: Sérgio Dias

Na cabine, cada versão tem seu acabamento diferenciado, o que inclui variados materiais e texturas para os bancos que, na dianteira, segue a tradição da Nissan de serem “Gravidade Zero”. Eles são produzidos tendo como base tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga, garantindo o melhor conforto do mercado para o condutor.

No trecho off road a suspensão é um dos destaques e diferenciais, pois a Frontier é a única do seu segmento a ter o conjunto traseiro com sistema multilink e molas helicoidais que trabalham conectados a um eixo rígido.

Essa solução oferece um excelente balanço entre o conforto no passeio e alta estabilidade, sem renunciar às capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas. Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.

A lista de equipamentos de conforto e segurança é ampla em todas as versões e você confere no vídeo abaixo. A picape conta com um pacote inovador de tecnologias com vários equipamentos que fazem parte da visão de mobilidade da marca, a Nissan Intelligent Mobility.

São eles: Alerta Avançado de Colisão Frontal (PFCW); Assistente Inteligente de Frenagem (FEB); Alerta de Ponto Cego (BSW); Assistente Inteligente de Ponto Cego (BSI); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP); Visão 360º Inteligente (AVM); Detecção de Objetos em Movimento (MOD); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Assistente de Altura e Intensidade dos Faróis (HBA); e Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (DAA).

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Aston Martin confirma início de produção do Valhalla em 2024

A Aston martin confirmou o início de produção em 2024 do Valhalla, além de informar que há unidades do modelo encomendadas para o Brasil. Com apenas 999 unidades, o modelo está colhendo os benefícios da Fórmula 1, como metodologias, expertise e tecnologias comprovadas em corridas.

O Valhalla entra na transição da Aston Martin da combustão interna para a híbrida e total eletrificação. Ele é equipado com um motor V8 biturbo, o mais avançado, sensível e de mais alta performance já instalado num Aston Martin e três motores elétricos, que juntos criam um trem de força híbrido com tração nas quatro rodas.

Volvo comemora 20 anos do caminhão VM com série especial

O Volvo VM chega aos 20 anos com uma série especial limitada em apenas 200 unidades nas configurações 6×2 e 8×2, equipadas com motor Volvo D8K e caixa de câmbio I-Shift na cor Iced Mercury metálica com selos e faixas com inscrição comemorativa VM 20 Anos e outros detalhes exclusivos.

Além disso, os veículos da série possuem faróis de neblina, luz de posição extra, espelhos elétricos com aquecimento, para sol frontal, lanternas traseiras em led, buzina a ar, ar-condicionado, cabine leito, climatizador de teto, levantamento elétrico dos vidros, para-sol interno lateral e rádio com leitor USB+MP3+Bluetooth.

JAC Motors faz nova redução de preço do elétrico E-JS1

A JAC Motors anunciou nova redução no preço do elétrico E-JS1 fabricados em 2022, modelo 2023, que passa a custar R$ 126.900,00 e tem autonomia de 302 quilômetros.

“Embora o volume de vendas totais dos modelos 100% elétricos ainda seja pequeno no Brasil, inferior a 1%, o crescimento desse segmento chamou a atenção da JAC Motors na China. Explicamos que o impacto de cerca de 5 a 7% no reposicionamento do preço refletiria num aumento de 20 a 30% nas vendas do E-JS1. E a matriz concordou”, explicou Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Nova modalidade de aluguel permite cliente ficar com a moto no final do contrato

A plataforma Awto apresenta um plano de aluguel de motos e scooters elétricas que, ao término de um contrato de 12 meses, o cliente sai como proprietário do veículo.

Com diárias a partir de R$ 52,00, estão inclusos o seguro da moto contra roubo/furto e batida, além de duas baterias, dois capacetes, que podem ser comprados no final do plano, e suporte 24 horas.

Jeep traz para o Brasil a geração híbrida do Grand Cherokee

O Jeep Grand Cherokee agora é híbrido plug-in com a configuração 4xe, que se pronuncia “four by e”), que une motor turbo a combustão, dois motores elétricos e potência de 380 cavalos.

“Com o novo Grand Cherokee 4xe, avançamos em nossa trajetória de eletrificação no país, reforçando o compromisso da marca em oferecer performance aliada a eficiência e respeito ao meio ambiente, ao mesmo tempo que fortalecemos a reconhecida e incontestável capacidade off-road”, comenta Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Jeep para a América do Sul.

SERES 7 recebe 50 mil encomendadas em menos de um mês

O SERES 7, vendido na China como Aito M7, chegou à marca de 50.000 unidades encomendadas desde o seu lançamento em 12 de setembro.

O modelo estará à venda no Brasil em novembro na versão 4WD, com o sistema de propulsão inteligente Huawei ADS 2.0, formado por dois motores elétricos e extensor de autonomia que permite rodar até 1.300 quilômetros.

Diamond Films confirma estreia de “Ferrari” dia 8 de fevereiro de 2024

A Diamond Films acaba de lançar o trailer de “Ferrari”, que pode ser conferido nesse link https://www.youtube.com/watch?v=7jTVI2EmcJo. O longa com direção de Michael Mann é estrelado por Adam Driver, Penélope Cruz, Gabriel Leone e Shailene Woodley e estreia nos cinemas de todo o Brasil em 8 de fevereiro de 2024, nas versões dublada e legendada.

O ator brasileiro Gabriel Leone foi escolhido por Michael Mann para interpretar o piloto espanhol Alfonso De Portago no longa. Portago ganhou notoriedade na década de 1950 por seu estilo de vida extravagante e suas habilidades como piloto de corrida. Sarah Gadon, Jack O’ Connell e Patrick Dempsey completam o elenco do longa.

Motorista de aplicativo com restrição de crédito já pode alugar carros por assinatura

A Carflip acaba de anunciar o lançamento de uma solução destinada especificamente aos motoristas de aplicativo. Com o produto, mesmo trabalhadores com restrições de crédito têm a possibilidade de utilizar carros seminovos, para transportar passageiros e gerar renda.

A solução oferece ainda a possiblidade de pagamentos semanais, que se adequam mais facilmente ao fluxo de caixa desta atividade. Outra vantagem é que a startup devolve parte do investimento em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Audi apresenta RS 5 híbrido plug-in com 639 cv e inédita tração quattro

Audi apresenta RS 5 híbrido plug-in com 639 cv e inédita tração quattro

Sedã e Avant serão produzidos em Neckarsulm e chegam à Europa no verão de 2026
L
Jeep Compass 2026 lidera combinando conectividade e assistência à condução

Jeep Compass 2026 lidera combinando conectividade e assistência à condução

SUV médio inicia o ano batendo os concorrentes GWM Haval H6 e Toyota Corolla Cross
L
Jeep lança Wrangler Willys 392 com motor V8 HEMI e edição limitada

Jeep lança Wrangler Willys 392 com motor V8 HEMI e edição limitada

Modelo alia design clássico, tecnologia atualizada e desempenho off-road
L
Ducati lança Factory Made e amplia parceria com Automobili Lamborghini

Ducati lança Factory Made e amplia parceria com Automobili Lamborghini

Programa estreia na Europa com a Multistrada V4 e opções de cores inéditas
L
Manutenção preventiva dos pneus reduz riscos nas estradas no Carnaval

Manutenção preventiva dos pneus reduz riscos nas estradas no Carnaval

Feriado prolongado exige revisão completa antes de enfrentar rodovias movimentadas
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nota de Pesar: Izabel Estela dos Prazeres Queiroz

Nota de Pesar: Izabel Estela dos Prazeres Queiroz

Artista, cozinheira e referência de amor e fé, Izabel Estela dos Prazeres Queiroz deixa um legado de afeto, generosidade e memórias inesquecíveis para família e amigos.
L
Momento Agro: José Antonio da Silva, o Casa Grande e a vida nas hortas

Momento Agro: José Antonio da Silva, o Casa Grande e a vida nas hortas

Neste sábado, dia 21, às 11h, o Momento Agro entrevista José Antonio da Silva, conhecido como Casa Grande, para mostrar como funciona o cultivo, o cuidado e a colheita nas hortas que ele mantém.
L
STF forma maioria para manter condenação da cúpula da PMDF

STF forma maioria para manter condenação da cúpula da PMDF

Ministros rejeitaram recursos de oficiais condenados por omissão no 8 de janeiro; pena de 16 anos de prisão deve ser mantida para cinco militares.
L
Sintonia 360: Jessica Brasil Cabral e os bastidores entre imóveis, moda e Carnaval

Sintonia 360: Jessica Brasil Cabral e os bastidores entre imóveis, moda e Carnaval

Neste sábado, dia 21, às 09h, o Sintonia 360 entrevista Jessica Brasil Cabral, corretora de imóveis, modelo e apresentadora digital, em um papo sobre carreira, influência e Carnaval.
L
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 105 milhões neste sábado

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 105 milhões neste sábado

O sorteio do concurso 2.975 ocorre às 21h em São Paulo; apostas podem ser feitas até as 20h em lotéricas ou canais digitais da Caixa.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dezenove estados e DF registram menor desemprego da história

Dados do IBGE revelam que o Brasil fechou 2025 com taxa de 5,6%, impulsionado pelo dinamismo do mercado de trabalho e pelo aumento do rendimento real.
L
Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

Governo publica listas de aprovados do CNU 2025 e abre confirmação de interesse

O Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) divulgou a classificação geral nesta sexta-feira; candidatos em vagas imediatas devem confirmar interesse entre sábado e segunda.
L
Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

Governo autoriza 489 contratações temporárias para a Aeronáutica

As vagas visam atender projetos de infraestrutura aeroportuária na Região Amazônica, com edital previsto para ser publicado nos próximos seis meses.
L
Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Resultados individuais do CNU 2025 já estão disponíveis para consulta

Candidatos podem acessar notas da prova discursiva e títulos no site da FGV; classificação geral e primeira convocação serão publicadas nesta sexta-feira.
L
Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Resultados finais do CNU 2025 são divulgados hoje

Candidatos podem consultar notas definitivas e respostas aos recursos a partir das 16h no site da FGV; confirmação de interesse começa na sexta-feira.
L
Publicidade

POLÍTICA

Lula e Modi defendem reforma da ONU e expansão do Conselho de Segurança

Lula e Modi defendem reforma da ONU e expansão do Conselho de Segurança

Líderes de Brasil e Índia reafirmam parceria para ocupar assentos permanentes e assinam acordos em áreas estratégicas como saúde, minerais e comércio.
L
Cássio Gois parabeniza nova Prefeitura de Cacoal e destaca avanço histórico na gestão pública

Cássio Gois parabeniza nova Prefeitura de Cacoal e destaca avanço histórico na gestão pública

Da dificuldade à dignidade: Cássio Gois destaca nova Prefeitura como símbolo de respeito aos servidores.
L
“Meu país é Rondônia”, diz Samuel Costa ao defender governo para todos

“Meu país é Rondônia”, diz Samuel Costa ao defender governo para todos

O pré-candidato destacou que governar exige compromisso com toda a população, mas com atenção especial aos que mais precisam.
L
Lula sugere que a ONU lidere a regulação da Inteligência Artificial

Lula sugere que a ONU lidere a regulação da Inteligência Artificial

Em visita à Índia, o presidente brasileiro defendeu que o controle da tecnologia não deve pertencer a grandes plataformas, mas sim servir ao desenvolvimento social.
L
Dra. Taíssa visita produtor de hidroponia em Urupá

Dra. Taíssa visita produtor de hidroponia em Urupá

Deputada esteve no Núcleo Primavera, zona rural de Urupá, e destacou a importância da agricultura familiar para a economia local.
L
Publicidade

POLÍCIA

Polícia Civil intercepta ônibus e prende foragido em Espigão d’Oeste

Polícia Civil intercepta ônibus e prende foragido em Espigão d’Oeste

Investigado por tráfico de drogas foi detido ao chegar no município; ação estratégica da equipe policial retirou de circulação alvo de mandado judicial.
12
Polícia Militar recupera televisão furtada e prende três homens na zona sul

Polícia Militar recupera televisão furtada e prende três homens na zona sul

Suspeito confessou ter trocado aparelho por drogas em ponto de tráfico; receptadores foram localizados em diligências conjuntas entre guarnições e a Força Tática.
10
Homem é preso após roubo de caminhão e cárcere privado em Candeias do Jamari

Homem é preso após roubo de caminhão e cárcere privado em Candeias do Jamari

Autor confessou ter agido por vingança após demissão; vítima foi amarrada e trancada dentro de casa enquanto o veículo era subtraído na BR-364.
12
Tentativa de homicídio deixa dois jovens feridos em festa no centro

Tentativa de homicídio deixa dois jovens feridos em festa no centro

Vítimas de 15 e 18 anos foram atacadas por um desconhecido próximo às Três Caixas D’água; agressor fugiu e o caso é investigado pela Polícia Civil.
16
Governo de RO investe R$ 28 milhões na Segurança

Governo de RO investe R$ 28 milhões na Segurança

Estado entrega primeira lancha blindada, armamentos, viaturas e tecnologia em cerimônia realizada em Porto Velho.
L
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça Punch: rejeitado pela mãe, ele encontrou apoio em uma pelúcia

Conheça Punch: rejeitado pela mãe, ele encontrou apoio em uma pelúcia

Filhote rejeitado pela mãe no zoológico de Ichikawa, no Japão, ganhou um orangotango de pelúcia para ajudar na adaptação ao grupo.
L
Governo do DF faz proposta de uso de imóveis como garantia ao BRB

Governo do DF faz proposta de uso de imóveis como garantia ao BRB

Projeto de lei enviado à Câmara Legislativa prevê o uso de 12 áreas como garantia para levantar R$ 2,6 bilhões após perdas com o Banco Master.
L
Família Asfaltão realiza desfile tradicional na comunidade neste sábado

Família Asfaltão realiza desfile tradicional na comunidade neste sábado

Evento na Rua Jacy Paraná serve como ensaio técnico para o desfile oficial das escolas de samba de Porto Velho, previsto para o mês de abril.
L
Brasil e Índia firmam acordo estratégico sobre minerais críticos e terras raras

Brasil e Índia firmam acordo estratégico sobre minerais críticos e terras raras

A parceria assinada em Nova Delhi visa reduzir a dependência da China e fortalecer cadeias de suprimento resilientes para tecnologias de ponta.
L
Presidente da Unafisco presta depoimento à PF em inquérito sobre fake news

Presidente da Unafisco presta depoimento à PF em inquérito sobre fake news

Kleber Cabral foi ouvido como investigado após criticar operação contra auditores da Receita; oitiva foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.
L
BC Protege+ bloqueia 255,7 mil tentativas de abertura de contas falsas

BC Protege+ bloqueia 255,7 mil tentativas de abertura de contas falsas

Novo serviço do Banco Central já foi ativado por 1 milhão de pessoas e funciona como uma barreira obrigatória contra fraudes de identidade em bancos.
L
Mercado financeiro registra recorde histórico e queda do dólar após decisão nos EUA

Mercado financeiro registra recorde histórico e queda do dólar após decisão nos EUA

Ibovespa ultrapassa os 190 mil pontos pela primeira vez com o fim das tarifas de Trump; moeda norte-americana atinge o menor valor em quase dois anos.
L
Indústria brasileira celebra decisão nos EUA, mas mantém cautela com nova tarifa

Indústria brasileira celebra decisão nos EUA, mas mantém cautela com nova tarifa

Queda do “tarifaço” pela Suprema Corte traz alívio de US$ 21,6 bilhões às exportações do Brasil, porém anúncio de nova taxa de Trump preocupa setores estratégicos.
L
Azul conclui processo de reestruturação financeira nos EUA

Azul conclui processo de reestruturação financeira nos EUA

A companhia aérea oficializou a saída do Chapter 11 com redução bilionária de dívidas e o apoio estratégico das gigantes United e American Airlines.
L
GDF quer usar imóveis públicos para salvar o caixa do Banco de Brasília

GDF quer usar imóveis públicos para salvar o caixa do Banco de Brasília

O projeto de lei enviado à Câmara Legislativa prevê o uso de 12 áreas como garantia para levantar R$ 2,6 bilhões após perdas em operações com o Banco Master.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.