A TV Brasil exibe neste domingo (11), às 19h30, uma edição inédita do programa Brasil no Mundo, dedicada a analisar a ofensiva dos Estados Unidos sobre a Venezuela e os sinais que essa ação envia ao cenário internacional. O debate será conduzido pelos jornalistas Cristina Serra, Jamil Chade e Yan Boechat, com a participação da especialista Monica Herz, doutora em Relações Internacionais pela London School of Economics.
O programa aborda os desdobramentos políticos e geopolíticos do conflito, os impactos diretos para a América Latina e os riscos que se abrem diante desse novo cenário internacional, marcado por tensões diplomáticas e militares.
Cobertura especial direto da fronteira
Um dos destaques da edição é a participação de Yan Boechat diretamente da Ponte Simón Bolívar, principal fronteira terrestre entre Venezuela e Colômbia. O jornalista está em Cúcuta, acompanhando de perto os desdobramentos do conflito, ao lado do coordenador de cinegrafia Gilvan Alves.
A presença no local integra a cobertura especial da TV Brasil, iniciada no sábado (3), data da invasão à Venezuela e do sequestro do presidente Nicolás Maduro por forças norte-americanas. A emissora se destacou ao exibir imagens inéditas da região fronteiriça por meio de parceria com a TV Universitária de Roraima, da Rede Nacional de Comunicação Pública.
Especialista convidada
Monica Herz é diretora do Instituto Latino-Americano para o Multilateralismo e foi professora titular da PUC-Rio até 2025. É referência em política internacional da América Latina, governança global e segurança internacional, com ampla produção acadêmica reconhecida no Brasil e no exterior.
Sobre o programa
O Brasil no Mundo tem como proposta analisar os principais acontecimentos globais com profundidade, contexto histórico e impacto social. Exibido semanalmente, o programa tem duração de uma hora e recebe especialistas que ajudam a compreender os reflexos da política internacional no Brasil e no mundo.
Entre os convidados de edições anteriores estão a ministra Marina Silva, o embaixador André Corrêa do Lago, presidente da COP30, e o geógrafo Elias Jabbour.









































