O vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang, representará a China na conferência climática COP30. O evento será realizado em Belém (Pará), entre 10 e 21 de novembro.
Ding Xuexiang participará da conferência na quinta-feira (13) como enviado especial do presidente chinês, Xi Jinping. A informação foi confirmada pelo porta-voz da diplomacia da China, Guo Jiakun.
Defesa do multilateralismo na COP30
Guo Jiakun afirmou que a China está disposta a “reforçar a confiança e dar novo impulso à governança climática global”. O objetivo é usar as conquistas e soluções do país.
“Esperamos colaborar com todas as partes na defesa do multilateralismo, reforçar a solidariedade e cooperação”, disse o porta-voz.
A China busca promover a transição global para um mundo verde e de baixas emissões de carbono. O país deseja construir, em conjunto, “um planeta limpo e belo”.
Antes de participar da COP30, o vice-primeiro-ministro fará uma viagem oficial ao Uruguai. O porta-voz Guo Jiakun descreveu o país vizinho como “tradicionalmente amigo e parceiro estratégico integral da China”.
Pequim manifestou o desejo de usar a visita para aprofundar a parceria com o Uruguai.
Em relação ao Brasil, a China espera “reforçar o alinhamento estratégico no desenvolvimento”. O objetivo é contribuir para a defesa do multilateralismo e da justiça internacional.
 
         
         
         
        








































