Vários grupos de manifestantes bloquearam algumas das principais estradas de Israel nesta terça-feira, 26 de agosto. Eles exigem um acordo de cessar-fogo e a libertação dos reféns detidos na Faixa de Gaza. As manifestações foram convocadas pelo Fórum das Famílias dos Reféns e Desaparecidos.
Para perturbar o trânsito, alguns manifestantes incendiaram pneus em cruzamentos importantes. Houve também protestos em Israel em frente às casas de vários ministros. O grupo que lidera as ações representa a maioria dos familiares das pessoas raptadas nos ataques do Hamas de 7 de outubro.
Em declaração à imprensa, Einav Zangauker, mãe do refém israelense Matan Zangauker, apelou para que mais pessoas se juntem às ruas. Ela afirmou que a mobilização popular é a única forma de alcançar um acordo global e acabar com a guerra.
São esperadas novas manifestações em todo o país, que culminarão com um grande protesto na Praça dos Reféns, em Tel Aviv. As ações acontecem em um momento de escalada na ofensiva militar de Israel na região de Gaza.