Passageiros de um voo da Alaska Airlines passaram por um susto na tarde desta sexta-feira (5), quando a janela da aeronave em que estavam estourou. O avião tinha como destino a cidade de Ontário, na Califórnia, mas acabou pousando de emergência no Aeroporto de Portland, em Oregon (EUA).
Segundo a Alaska Airlines, empresa responsável pelo avião, ninguém ficou ferido. O acidente teria acontecido minutos depois da aeronave decolar e máscaras de oxigênio caíram para ajudar os passageiros.
Pessoas que estavam no voo compartilharam os momentos de tensão nas redes sociais. Uma passageira relatou, em vídeo, que achou que era uma turbulência.
“Achei que era turbulência, mas aí vi que era a janela. Foi um susto muito grande”, disse a passageira.
Em nota, a Alaska Airlines também informou que “a aeronave pousou em segurança a Portland. Embora este tipo de ocorrência seja raro, a nossa tripulação de voo foi treinada e preparada para gerência a situação com segurança”, diz a nota da empresa que também afirma que vai investigar o que aconteceu.
A companhia aérea também informou que vai retirar todos os 65 aviões de modelo semelhante ao do acidente de circulação.
Acidentes envolvendo janelas de aeronaves são raros, mas não inéditos. Em 2018, uma janela de um avião da Southwest Airlines estourou em pleno voo, matando uma passageira.
Ainda não há informações sobre as causas do acidente envolvendo o avião da Alaska Airlines.
Janela de avião estoura durante voo nos EUA. Nas redes sociais, passageiros publicaram imagens que mostram como a aeronave ficou depois do acidente. Piloto precisou fazer um pouso de emergência e retornou com o avião para o aeroporto. pic.twitter.com/ckt9aIfSUn
— O Tempo (@otempo) January 6, 2024