QUINTA-FEIRA, 19/06/2025
Publicidade

18

Mundo

TETO DE HOTEL DESABA DURANTE FESTA DE CASAMENTO E 15 PESSOAS MORREM ALÉM DE VÁRIAS FERIDAS

Os eventos ocorreram por volta das 01h15 da madrugada de domingo no hotel Alhambra, localizado no setor Villa Gloria da cidade de Abancay, Peru, onde aproximadamente 100 pessoas celebraram o vínculo matrimonial.

Publicado em 

TETO DE HOTEL DESABA DURANTE FESTA DE CASAMENTO E 15 PESSOAS MORREM ALÉM DE VÁRIAS FERIDAS - News Rondônia

Por Francisco Nunes

Um casamento terminou em tragédia depois que um incidente brutal ocorreu. Até agora, as autoridades relatam 15 mortos e 32 feridos.

Os eventos ocorreram por volta das 01h15 da madrugada de domingo no hotel Alhambra, localizado no setor Villa Gloria da cidade de Abancay, Peru, onde aproximadamente 100 pessoas celebraram o vínculo matrimonial.

De acordo com vários portais de notícias, o teto do estabelecimento entrou em colapso e esmagou dezenas de convidados, matando quinze pessoas no local e causando o desaparecimento outras.

TETO DE HOTEL DESABA DURANTE FESTA DE CASAMENTO E 15 PESSOAS MORREM ALÉM DE VÁRIAS FERIDAS - News Rondônia

Segundo as testemunhas, as vítimas presas nos escombros gritaram para serem resgatadas, enquanto os parentes dos desaparecidos as chamavam no meio da escuridão.

Membros do corpo de bombeiros, a Polícia e o pessoal de EsSalud Abancay fizeram trabalho de busca e salvamento de feridos, bem como a recuperação das vítimas fatais.

O prefeito de Abancay, Guido Chahuaylla, confirmou a morte de quinze pessoas e anunciou que o número de feridos é de 32 – a informação foi confirmada pelo Instituto de Defesa Civil.

O chefe do Indeci, Jorge Chávez, explicou que as fortes chuvas na entidade causaram o incidente brutal.

As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Abancay, onde quinze feridos já foram liberados devido a apresentarem apenas pequenos ferimentos, enquanto os demais permanecem internados com prognóstico reservado.

De acordo com os primeiros inquéritos, o hotel Alhambra está localizado perto de uma encosta, por isso foi construído um muro para evitar uma eventual queda de rochas. No entanto, fortes chuvas causaram o acúmulo de pedras e lama que destruiu a parede e fez com que o teto caísse no momento em que o casamento estava sendo realizado.

Por sua parte, o chefe da Defesa Civil observou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, enquanto as equipes de resgate continuam removendo os escombros para localizar os desaparecidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Diretora de inteligência dos EUA negou que Irã estivesse construindo arma nuclear meses antes de ataque Israelense

Diretora de inteligência dos EUA negou que Irã estivesse construindo arma nuclear meses antes de ataque Israelense

Chefe da inteligência nomeada por Trump deu a declaração ao Senado
L
Redeia culpa usinas elétricas por apagão na Península Ibérica, contestando relatório do governo

Redeia culpa usinas elétricas por apagão na Península Ibérica, contestando relatório do governo

Ontem, governo espanhol culpou a Redeia por um erro de cálculo
L
Líder supremo do Irã ameaça retaliar EUA após exigência de rendição de Trump

Líder supremo do Irã ameaça retaliar EUA após exigência de rendição de Trump

Ali Khamenei respondeu exigência de Trump de rendição incondicional
L
AIEA confirma ataques Israelenses a instalações nucleares no Irã

AIEA confirma ataques Israelenses a instalações nucleares no Irã

Agência da ONU avalia danos às instalações nucleares iranianas
L
Ataques israelenses deixam 140 mortos em Gaza em 24 horas; Moradores temem esquecimento em meio a conflito Irã-Israel

Ataques israelenses deixam 140 mortos em Gaza em 24 horas; Moradores temem esquecimento em meio a conflito Irã-Israel

Palestinos afirmam que situação é esquecida em meio à guerra com o Irã
L
Publicidade
ENERGISA
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Nova diretoria da Academia de História Militar da Beira toma posse em Porto Velho

Cerimônia solene aconteceu ontem, dia 18, às 15h, na 17ª Brigada de Infantaria de Selva
L

Calendário oficial da Prefeitura de Porto Velho confirma feriado facultativo nesta sexta (20)

Decreto que circula nas redes sociais e grupos é falso e não corresponde a nenhuma publicação oficial
L

Rondônia e Acre podem ser afetados pela frente fria que afetará fortemente o Sul do país

Inmet explica que a frente fria causará queda de temperaturas no sul de Rondônia e Acre.
L

Coluna social Marisa Linhares: Profº DAVYS SLEMAN DE NEGREIROS

Servidor com quase 15 anos de atuação no IFRO, Professor Davys Sleman encerra ciclo na Direção Geral do Campus Cacoal e assume novo desafio após convite recebido
L

Corpus Christi: a celebração que transforma ruas em altares de fé

Entenda a origem, os significados e as curiosidades dessa importante data do calendário católico
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Projeto Jovem Aprendiz da Inclusão é aprovado em Porto Velho

De autoria do prefeito Léo Moraes, o projeto garantirá vagas de emprego para jovens neurodivergentes
L
Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

Polícia Federal prorroga inscrições para concurso público até 17 de junho

São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista
L
Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas de emprego em várias cidades de RO

Energisa está com vagas abertas em Porto Velho, Guajará, Montenegro, Alto Paraíso, São Miguel, Jaci, Jaru, Ariquemes e Cacoal.
L
Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

Sine Municipal de Porto Velho anuncia 140 oportunidades de emprego

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
L
Publicidade

POLÍTICA

Sílvia Cristina diz que criação da CPMI para apurar fraudes no INSS é vitória para a população

Congresso vai instalar a CPMI para apurar a fraude que lesou milhões aposentados
L

Governo: ressarcimento do INSS será feito em parcela única neste ano

Calendário será divulgado quando STF der aval para crédito extra
L

PF diz que Bolsonaro e Carlos integravam organização criminosa na Abin

Conclusão consta no relatório final do caso “Abin Paralela”
L

Deputado Cássio Gois comemora aprovação de projeto que reconhece e valoriza mesários voluntários em Rondônia

Proposta foi aprovada na terça-feira, 17, durante sessão ordinária na ALE-RO
L

Deputada Cláudia de Jesus reforça apoio à valorização dos servidores da saúde durante reunião da Comissão

Parlamentar defendeu maior articulação com os demais deputados.
L
Publicidade

POLÍCIA

Criança em bicicleta avança preferencial e se envolve em acidente com moto

De acordo com informações apuradas, uma criança que conduzia a bicicleta seguia pela avenida Tiradentes e acabou avançando a preferencial, colidindo com um motociclista que trafegava pela avenida Florianópolis
16

Cresce número de crimes cometidos por monitorados com tornozeleira eletrônica

O sistema, criado como alternativa para reduzir a lotação nos presídios, vem apresentando falhas constantes, principalmente com equipamentos desligados ou burlados pelos próprios monitorados
14

NA MADRUGADA: Morador de rua é morto a facadas na zona sul

De acordo com as primeiras informações, moradores teriam escutado gritos pela madrugada, mas não saíram para olhar o que estava acontecendo
18

Motociclista sofre queda ao tentar manobra “Quebrão” em via pública

Apesar da queda, o motociclista procurou atendimento por meios próprios na UPA, apresentando escoriações pelo corpo
16

Jovem é baleado nas duas mãos por bando em carro na zona sul

Uma equipe do Samu prestou os primeiros socorros e encaminhou o jovem ferido ao Hospital João Paulo II.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Requerimento de Outorga: LUIZ CARLOS DE SOUZA

OUTORGA DE USO DOS RECURSOS HIDRICOS
L

JUNHO VIOLETA: Prefeitura de Porto Velho celebra mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa no Parque da Cidade

Ação reuniu idosos e outras pessoas da sociedade para falar de direitos, denunciar abusos e promover dignidade
L

Fronteira recebe novas ações integradas na saúde e na educação

O encontro reuniu representantes de secretarias estaduais, instituições federais e da sociedade civil
L

Mais de 247 mil abordagens foram realizadas em 13 anos da Operação Lei Seca em Rondônia

Em Rondônia, a OLS teve início em março de 2012, tendo completado 13 anos em 2025
L

Estudantes rondonienses são selecionadas para etapa estadual do Programa Jovem Senador 2025-2026

Amanda Eduarda Schaffeln Jacob, Laury Angelina Xavier Oliveira, e Luana Rita Batista Sampaio, foram as selecionadas para próxima fase da competição
L
Publicidade
ENERGISA
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.