O jogador português Cristiano Ronaldo, uma das maiores figuras da história do futebol, deu uma previsão mais concreta sobre sua aposentadoria em uma entrevista nesta terça-feira (11). Após ter dado dicas sobre deixar os gramados “em breve”, o atleta confirmou que irá pendurar as chuteiras em “um ou dois anos”.
O atacante de 40 anos, que soma mais de 950 gols por clubes e pela seleção de Portugal, tem como meta a Copa do Mundo de 2026, o único grande título que falta em sua vasta sala de troféus. Com Portugal próximo de se classificar, Ronaldo confirmou que o torneio sediado na América do Norte será sua última participação em mundiais.
“Definitivamente, sim, porque estarei com 41 anos [na Copa do Mundo]”, disse Ronaldo. “Dei tudo de mim pelo futebol. Estou no esporte há 25 anos. Fiz de tudo, tenho muitos recordes em diferentes cenários nos clubes e também na seleção”. Ele também é o maior artilheiro da história das seleções, com 143 gols.
O Tempo no Futebol e o Futuro do Filho
O jogador, que estendeu seu contrato com o Al-Nassr (Arábia Saudita) até 2027, comentou sobre como o tempo passa rapidamente para atletas em certa idade. “Estou me sentindo muito bem neste momento. Faço gols, ainda me sinto rápido e afiado. Estou gostando do meu jogo na seleção nacional. Mas, é claro, vamos ser honestos. O que quero dizer com em breve é provavelmente um ou dois anos”, disse ele durante uma cúpula global sobre turismo e investimento na Arábia Saudita.
Ao comentar sobre seu filho, Cristiano Júnior, que está jogando pela equipe sub-16 de Portugal e seguindo seus passos, Ronaldo expressou o desejo de que ele possa ser um jogador melhor que o pai.
No entanto, o craque ressaltou que não quer aumentar a pressão sobre o jovem. “O que eu quero é que ele seja feliz. Não importa se você quer jogar futebol ou praticar outro esporte. Seja feliz, seja livre. Não fique com a pressão de seu pai, porque isso é muito”, concluiu.









































