O atacante Endrick pode estar de saída do Real Madrid rumo ao futebol francês. O clube Lyon entrou em contato com o Real Madrid e com o staff do jogador nesta quarta-feira (29), e a proposta agradou bastante o jovem atleta, segundo apuração do CNN Esportes.
A negociação, que tem grandes chances de ser concretizada, prevê um empréstimo de Endrick ao time francês. O Real Madrid continuaria responsável por pagar parte do salário do jogador durante este período.
A escolha pelo Lyon é vista com bons olhos por Endrick devido a alguns fatores importantes:
- O clube disputa a Europa League.
- Possui uma cultura de atletas brasileiros.
- É comandado pelo treinador português Paulo Fonseca.
Falta de espaço e desabafo do pai
A possível transferência de Endrick acontece em um momento de poucas oportunidades para o jogador no Real Madrid. O técnico Xabi Alonso não tem escalado o ex-Palmeiras, que sequer jogou uma partida oficial na temporada atual.
A falta de espaço gerou até um desabafo público do pai do atleta nas redes sociais:
“Sei que você, meu filho, ainda dará muita alegria para o amante do futebol. Diz a palavra que para tudo tem o tempo de Deus, eles não sabem quem realmente você é, o brilho que você tem”, declarou.
Na temporada passada, Endrick participou de 37 jogos e marcou 7 gols. Além do Lyon, diversos clubes europeus têm monitorado a situação do atacante, conforme o jornal espanhol As.









































