O piloto Lewis Hamilton advertiu a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, sobre a necessidade de serem mais “implacáveis” na disputa contra o atual campeão, Max Verstappen. O holandês da Red Bull vem de uma sequência de três vitórias nas últimas quatro corridas, se aproximando rapidamente do líder da temporada.
Após 19 das 24 etapas, Piastri lidera o campeonato, mas Verstappen está apenas 40 pontos atrás. Hamilton, que correu contra Verstappen na luta pelo título de 2021, enfatizou que a dupla da McLaren corre o risco de perder o campeonato.
“A pressão é alta”, disse Lewis Hamilton à televisão Sky Sports, antes do Grande Prêmio da Cidade do México, no fim de semana de 25 de outubro de 2025.
Consistência é fundamental
O britânico, que conquistou o primeiro de seus sete títulos com a McLaren em 2008, reforçou a urgência dos pilotos serem mais agressivos e focados.
“Você realmente precisa ser implacável. É isso que Max é, ele vai tirar isso deles se eles não fizerem o mesmo”, acrescentou Hamilton.
Segundo o piloto da Ferrari, Piastri e Norris têm que “ir fundo” para segurar alguém como Max Verstappen, principalmente no carro em que ele está atualmente. A consistência, disse ele, é a chave, e isso tem sido visto no desempenho de Verstappen nas últimas provas.
Verstappen venceu cinco corridas na temporada, contra sete vitórias de Piastri e cinco de Norris. O holandês teve uma queda de forma no meio da temporada, mas somou 119 pontos dos 133 possíveis nas últimas cinco provas, incluindo pontuação máxima em Austin, no Texas, no último fim de semana.









































